pick-up 110

sim,é sempre um risco mas parece-me que se ficar atras dos bancos já será dificil a agua lá chegar e ainda posso montar tipo dentro de uma caixa de plastico ou coisa do genero...alem disso parece-me, não tenho a certeza que o kit de cabos para passar para o tecto custa +- 350 euros e já ouvi que uma centralina nova consegue-se arranjar na casa dos 250 euros ,em principio vou comprar esta centralina aqui da foto usada por um preço inferior e já reprogramada para 170 cv ,assim fica de reserva lá na garagem a centralina antiga que não é possivel repogramar visto ser anterior a 2002

pelas fotos dá mais ou menos para ver que se a agua chegar ali já é preciso andar a mergulhar;)

parece que a electronica tá na moda ...e deverá ser o futuro dos motores agora se é fiavel ou não vamos a ver mas ainda não ouvi assim muitas queixas no td5,para variar o acelarador é electronico e envia a informação para a centralina e dali é que vai para o motor...até há ai uns modelos que um gajo pisa o pé e o carro só passado algum tempo é que responde [8]isto em baixas embora seja possivel desligar um sensor na caixa e ele comessa a responder

essa da bomba de tirar agua tá boa:D

pois por falar em electronicas fiquei sem o conta quilometros ,sem o ponteiro do combustivel,sem o ponteiro de temperatura e sem piscas :( espero bem que seja um fusivel;)tenho que ver

Bom este fds ,la encontrei o problema do conta kms ,piscas etc era um cabr@o de um fusivel...andar no transito já não é tão ruidoso[;)tenho piscas:D

arranjei tambem uma centralina reprogramavel de um defender de 2005 já andei com ela montada e para funcionar foi preciso calibrar os injectores na centralina e o alarme para o carro andar,embora possa parecer que os td5 são todos iguais ,nota-se ligeiras diferenças no tempo de resposta e no comportamento do motor,para a semana em principio vou reprogramar com o mapa de injecção de um discovery (136cv) e ver se o motor gosta

se souberem de alguem que tenha um td5 reprogramado por favor avisem,
posso dispensar a centralina de 2001,se alguem precisar

por enquanto não desliguei ,ainda me estou a habituar ao carro e não noto assim grandes atrasos e com a centralina de 2005 ainda menos depois com o tempo logo se vê ,parece que os 1º td5 é que era pior,agora ando a ver é se consigo melhorar o binario a baixa rotação;)

ia eu todo contente para tomar porque ia experimentar a centralina com o mapa de injecção do discovery ,quando me apercebi que a subir em via rapida a pick up perdia velocidade para a casa dos 100kmh,lá andei a idealizar problemas e depois de trocar umas ideias chegou-se á conclusão que será a MAF,para ficar mais contente[8] custa na LRover cerca de 140 euros e não tenho conhecimento que haja em concorrencia ,parece que na all4x4 andará na casa dos 115 E ...o medidor é da siemens ,alguem sabe onde é que se pode encontrar isto a venda ,ou uma sucata que tenha um estampado recente

bom a boa noticia é que já apareceu o mapa de injecção para 170 cv[^] depois com a antiga não reprogramavel vou deixar com um amigo par ver se ele consegue tirar o chip e soldar um reprogramavel para se poder por nos td5 anteriores a 2002, o mapa maravilha

Pedro desejo-te a melhor das sortes, alias kero ver essa pick up a escavar, mas segundo sei, dos meus amigos Land Rovistas, esse motor n gosta de grandes mechidas e parece-me ke tas a kerer meter a carroça a frente dos bois! Isso de origem ja faz tanta coisa.... Pensa bem! ;)

Qt a essa cena da MAF é a primeira vez ke oiço falar de uma MAF do TD5 berrada, mas vou-me informar melhor, e depois digo-te.

Abraço

Pedro, em nos sucateiros de sacavem, alem da motormaquinas existe lá mais um que salvo erro é o 6 que tinha lá 4 defenderes á venda, agora nao sei se teram algum p peças.
Eu trouxe um cartao deles mas agora não o encontro, assim q o encontrar dou-te o nº

Voltar
Superior