Pilha da Via verde-facil mudar?

já me deram vários amarelos na A5. pensei que seria da velocidade, passei mais devagar, e deu amarelo na mesma.

será que é da pilha? ou alguma coisa com o cartão de debito?

ainda pensei ligar e/ou mandar email para os gajos, mas acho que vou aguardar eles falarem...

já me deram vários amarelos na A5. pensei que seria da velocidade, passei mais devagar, e deu amarelo na mesma.

ainda pensei ligar e/ou mandar email para os gajos, mas acho que vou aguardar eles falarem...

Se o cartao de debito associado entretanto caducou e tens um novo a substituir é necessario alterar a associacao com o novo cartao.

Quantos anos tem o identificador e há quanto tempo não leva pilha?

Se tens VV tens carro ou mota. Se tens carro ou mota podes deslocar-te. Se te podes deslocar não precisas de estar ao lado das lojas para lá ir...
da última vez que vi precisava de fazer uma viagem de 100km para chegar a uma loja da via verde (e pagar portagens para lá chegar). bastante prático. mas espera, tu és de lisboa, para ti se calhar é tudo "ao lado de casa" [:D] e se calhar em alguns desses sítios vais lá e ainda te demoram 2 dias úteis, e tens de fazer outra viagem para voltar a ter o identificador. a via verde tem prai 7 lojas na zona de lisboa... para quem é de lisboa (como tu) se calhar é bastante prático. não é o meu caso.

da última vez que vi precisava de fazer uma viagem de 100km para chegar a uma loja da via verde (e pagar portagens para lá chegar). bastante prático. mas espera, tu és de lisboa, para ti se calhar é tudo "ao lado de casa" [:D] e se calhar em alguns desses sítios vais lá e ainda te demoram 2 dias úteis, e tens de fazer outra viagem para voltar a ter o identificador. a via verde tem prai 7 lojas na zona de lisboa... para quem é de lisboa (como tu) se calhar é bastante prático. não é o meu caso.
Eu não te estou a dizer que é uma coisa boa, porque eu também não gosto de lá ir. Mas, eu nem me lembro da última vez que precisei de ir à loja da VV mudar a pilha. Já deve ter sido há uns 4 anos. Eu venho todos os dias para Lisboa, mas também não sou de Lisboa, por isso se precisar de ir à loja da VV num dia que não seja para vir trabalhar faço 50Km e pago portagem (a da ponte). O que não falta são coisas que não são práticas e temos de fazer. E se quisesse argumentar o quão prático é estar em Lisboa podia dizer que às vezes para fazer 3 ou 4 km demoro 1 hora. É bom?

EDIT: A troca de pilha é na hora!

Se o cartao de debito associado entretanto caducou e tens um novo a substituir é necessario alterar a associacao com o novo cartao.

Quantos anos tem o identificador e há quanto tempo não leva pilha?

nada se passa com o cartão associado. pelo menos está a funcionar no multibanco.

na verdade, não sei quantos anos tem, uns 4 ou 5.
já fui ao site ver se tinha algum alerta, e nada.

provavelmente é da pilha, mas eles que me mandem mail, já que o lá têm, dado que o pediram.

Pode ser por:
-É alugado e não comprado
-Tem menos de 3(?) anos
-Conheces lá alguém
-Assustaste a pessoa ( [:D] )
-Apontaste-lhes uma arma
-Tem débito directo e a despesa vem na próxima factura.[:D]

No meu caso quando a pilha for à vida, faço eu a troca... já chulam muito no valor das portagens...

[;)]

será que é só a pilha que está mamada?

2009-08-18 19:48:29 Carcavelos PV Portagem xx-xx-DZ esta deu amarelo
2009-08-18 19:35:25 Carcavelos PV Portagem xx-xx-DZ esta deu amarelo

em baixo, regresso a casa, via: A25, A23, A1, A5
2009-08-12 11:52:08 Carcavelos PV Portagem xx-xx-DZ
2009-08-12 11:22:21 Alverca PV Portagem xx-xx-DZ*

em baixo, ida para a beira alta, via: A5, A1, A23, A25
2009-08-02 08:41:23 Torres Novas Portagem xx-xx-DZ
2009-08-02 07:37:57 Carcavelos PV Portagem xx-xx-DZ

* 30mn de Alverca até Carcavelos? nada mau para um dia de semana...

a portagem para cima chama-se Torres Novas e para baixo Alverca?

já estou meio para o baralhado...

nada se passa com o cartão associado. pelo menos está a funcionar no multibanco.

na verdade, não sei quantos anos tem, uns 4 ou 5.
já fui ao site ver se tinha algum alerta, e nada.

provavelmente é da pilha, mas eles que me mandem mail, já que o lá têm, dado que o pediram.
É a pilha pois :)

As portagens de Carcavelos têm dado imesas vezes amarelo. Acontece comigo e com diversas pessoas!

Quanto à pilha ainda quando a mudança na Brisa custava 6€ havia pessoal a tentar fazer homemade. Na altura ficou provado que uma pilha igual custava nas lojas entre 3 a 6€ (quando não era mais) e depois é preciso a pessoa ter um ferro de soldar e arriscar-se a abrir o identificador, tirar a pilha velha, meter a nova e soldar tudo. E ainda fica na obrigação de ir meter a pilha velha para reciclar.

No final a "poupança" não é assim tão grande.

As portagens de Carcavelos têm dado imesas vezes amarelo. Acontece comigo e com diversas pessoas!

Quanto à pilha ainda quando a mudança na Brisa custava 6€ havia pessoal a tentar fazer homemade. Na altura ficou provado que uma pilha igual custava nas lojas entre 3 a 6€ (quando não era mais) e depois é preciso a pessoa ter um ferro de soldar e arriscar-se a abrir o identificador, tirar a pilha velha, meter a nova e soldar tudo. E ainda fica na obrigação de ir meter a pilha velha para reciclar.

No final a "poupança" não é assim tão grande.
No meu caso é gigantesca, já que a ultima me custou 1,5€...

Demorei perto de 3m a muda-la, já incluindo o tempo de abrir a embalagem da pilha nova, e de abrir o indentificador...

Ok, a pilha original da VV nunca me dura mais que 2,5 anos, em nenhuma delas e tenho 3, esta de 1,5€ tem durado cerca de 2 anos...

Os meus 3 identificadores foram comprados, são meus, e só mesmo por preguiça é que ainda não fiz o alimentador, mas já não tarda muito...

No meu caso é gigantesca, já que a ultima me custou 1,5€...

Demorei perto de 3m a muda-la, já incluindo o tempo de abrir a embalagem da pilha nova, e de abrir o indentificador...

Ok, a pilha original da VV nunca me dura mais que 2,5 anos, em nenhuma delas e tenho 3, esta de 1,5€ tem durado cerca de 2 anos...

Os meus 3 identificadores foram comprados, são meus, e só mesmo por preguiça é que ainda não fiz o alimentador, mas já não tarda muito...

Posso saber onde é que compraste a pilha por 1,5€?

Viva.
Um dos encaixes daquela peça de plastico que fica colada ao para-brisas e que encaixa no identificador partiu, a partir daí começou a dar-me luz amarela nas portagens, Terá alguma coisa a ver, ou será mesmo da pilha gasta?

Se coincidiu exactamente com esse acontecimento, então tem mesmo a ver .

Abre a via verde, retira a placa, e retira a mola que lá esta dentro.

Depois volta a fechar e já podes colocar la mesmo com a patilha partida.

O que vai acontecer dai em diante é que a VV esta sempre activa, mesmo quando a retiras, é que aquela mola faz um shunt na placa que desactiva a VV, quando ela não está inserida .

Voltar
Superior