Pilha da Via verde-facil mudar?

De certeza?

É que eu farto-me de passar com a via verde só encostada ao vidro (anda em vários carros e não tenho suporte) e até agora deu sempre luz verde..
A minha mae tb anda com o dela fora do sitio onde esta a patilha/fita gomada, acho q partiu a patilha, e continua a funcionar na boa. Isso é mais outro mito do q outra coisa qq

O mito q eu mais gostei foi o de tocar o tlmv perto da cena da VV quando se tivesse a passar pela VV e aquilo nao cobrar ou piscar verde mas n cobrar...

A minha mae tb anda com o dela fora do sitio onde esta a patilha/fita gomada, acho q partiu a patilha, e continua a funcionar na boa. Isso é mais outro mito do q outra coisa qq

O mito q eu mais gostei foi o de tocar o tlmv perto da cena da VV quando se tivesse a passar pela VV e aquilo nao cobrar ou piscar verde mas n cobrar...

O mito mais fixe era o do CD pendurado! E via montes de carros com um cd pendurado e só me partia a rir com a idiotice! E o gajo que teve a ideia brilhante e de ter inventado o boato é que é um gajo inteligente.

Sei que o dinheiro custa a ganhar a todos, mas tanta discussão por 7,5 Euros?:sh)

Ainda concordo com o facto de sermos literalmente obrigados a comprar a pilha á Brisa, mas assinamos todos um contrato quando compramos a VV...

Em relação a se dizer que não se usar VV por causa do preço da Pilha, não sei me hei de rir ou chorar:sh)
A VV, só no tempo, combustível e material que poupa, paga-se a ela própria em pouco tempoapr:)

Por pouco mais de 6€ mandei vir uma pilha com o dobro da capacidade da original.

Sábado passado passei pela primeira vez numa portagem com via-verde desde que troquei a pilha, em casa, em Setembro. Funcionou perfeitamente.

De certeza?

É que eu farto-me de passar com a via verde só encostada ao vidro (anda em vários carros e não tenho suporte) e até agora deu sempre luz verde..
Eu ha duas semanas passei na VV, sem VV, com um carro da empresa que a deveria ter colocada mas não estava, como é habito, passei na VV, e deu verde também...

E eu nem tinha sequer VV no carro...

Go figure... [:D]

Mito não é de certeza, quando a tiro do suporte deixa de ser contabilizada...

Nas minhas 3 acontece isso, como já disse antes .

Eu não digo que a VV a "deixe de ver", agora que não é contabilizada a passagem nos registos isso não é .

Se fosse tinha acontecido muitas vezes pagar a dobrar, quando levava uma desencaixada, e a do carro em que circulava colocada no vidro, coisa que não aconteceu...

Por pouco mais de 6€ mandei vir uma pilha com o dobro da capacidade da original.

Sábado passado passei pela primeira vez numa portagem com via-verde desde que troquei a pilha, em casa, em Setembro. Funcionou perfeitamente.
Gastaste quase o mesmo, tiveste trabalho, tens de ter um ferro de soldar, tens o problema de partir alguma coisa e nem sabes se a capacidade a mais vai trazer uma longevidade muito superior.

Gastaste quase o mesmo, tiveste trabalho, tens de ter um ferro de soldar, tens o problema de partir alguma coisa e nem sabes se a capacidade a mais vai trazer uma longevidade muito superior.

Quase o mesmo é mais de 1€. Tenho ferro de soldar. Gosto de bricolage e tenho conhecimentos e saber-fazer para tal. Quanto à capacidade, é somente o dobro, logo o dobro do tempo de vida. Partir algo, só mesmo se não se souber o que se está a fazer.
Ah, e não tive de me deslocar a nenhuma portagem ou loja via-verde para o efeito, o que por acaso não me dava jeito nenhum.
Para mim compensou.[;)]

A pilha gasta pelo numero de vezes que se utiliza a via verde.. nao é tão certo assim que seja por estar x anos colocada na caixinha [;)]

Boa noite,

Quanto a via verde eu devo ser um sortudo!!!

Tenho a minha desde Setembro de 2000, com passagens diarias nos primeiros 4 anos e os ultimos 5 anos com 2 a 3 passagens por semama e até hoje nunca tive de mudar de pilha.

ja a minha namorada em 6 anos já teve de miudar 2 vezes de pilhas, com uma utilização semelhante a minha.

Abraços.

c36020120726083948.jpg

Recebi um email, uma mensagem e um telefonema a dizer que a pilha estava gasta e que tinha que a ir mudar.

Como tenho que fazer uns km's para a mudar, pagar e como apesar de passar 2 vezes por semana na AE a Via Verde não me faz assim tanta falta decidi abri e ver o que estava lá dentro.

Uns dizem que tem uma mola que a desactivava quando se abria, outros que a mola serve para desactivar quando se tira do encaixe, que a **** é difícil de encontrar, que dá trabalho, etc.

Abri a Via Verde e vi que pilha levava. Por sorte é igual a dos autómatos da fábrica. Pedi uma nova, cortei as "antenas" enormes que trás de lado a medida, tirei a solda da antiga, soldei a nova e fechei.

No dia seguinte passei na portagem e no placar acendeu o verde e deu o preço, por isso parece-me estar tudo normal.

Eu já tinha aberto o meu para ver que pilha levava, e quando reaprei que levava solda, desisti.[:D]

Tal como eu, mas agora com os detalhes da malta... não sei se resisto para a próxima! A minha única dúvida é saber se o preço da pilha cá fora não é igual ou pior!

Mudei a última vez há cerca de um ano e vou ficar atento.

Se houver group-buy para pilhas... contem comigo!!!

Voltar
Superior