Pilha da Via verde-facil mudar?

Se eles pensam que eu vou gastar gasóleo, portagens, fazer 130Km e ainda pagar quase 8 euros para mudar a pilha, quando a tiver que mudar, estão bem enganados...Ninguém os mandou fecharem a loja que existia aqui mais perto de mim (Cantanhede) e só terem uma em Aveiro... Eles que venham cá com cartas e sms, que eu logo lhes digo :mad:

Além disso, as pilhas devem custar 1/7 do preço no ebay

O preço da pilha sempre foi uma guerra, a verdade é que a pilha é CARA em qualquer loja e ainda implica a que a pessoa tenha uma máquina de soldar e não usufrua da garantia.

Em alguns casos consegue-se poupar 2 ou 3€ noutros casos nem isso.

A pilha sem arames custa 3,50€ com arames só encontrei esta: http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=38476&utm a 9,50€.

Logo não compensa.

Diz antes, sensivelmente 1/3 do que eles levam. [;)]

No Ebay, mais baratas estão sensivelmente a 3€.

Já agora: ER14250 | eBay

Sem arames...

A maior parte da malta pensa que a puilha custa 0,50€ e que a via verde tem 7,50€ de lucro.

Quando as pilhas cuastas bem mais de 3,50€ numa loja, é preciso abrir a caixa sem partir nada, des-soldar, soldar e fechar tudo. Para poupar 4€ e ficar sem garantia.

O meu identificador deve ter uns cinco ou seis anos, nem sei bem ao certo. É usado uma vez por mês, em média. Em 2010, comecei a ter sinais amarelos e a receber e-mails, cartas e sms da Via Verde, alguns com um tom ameaçador. Aliás, tive esse tal aviso dos oito dias.

Andei meses com aquilo a dar amarelo, até que, em Janeiro de 2011, fui à Loja da Via Verde e procedi à troca. Paguei os 7,70 euros e a luz passou a dar verde. Há uns dois meses, o que significa pouco mais de um ano após a troca da bateria, a luz voltou a dar amarelo. Entretanto, recebi um sms da VV a dizer que tenho passagens irregulares e que tenho de lhes telefonar, que é coisa que não vou fazer.

Para mim, trocar de bateria todos, ainda para mais quando nem uso aquilo, é algo que está completamente fora de questão. Cheira-me a tentativa de sacarem uns 8 euros anuais.

Engaçado para quem conhece a Via Verde ler estas teorias de compleau! [:D]

Sem arames...

A maior parte da malta pensa que a puilha custa 0,50€ e que a via verde tem 7,50€ de lucro.

Quando as pilhas cuastas bem mais de 3,50€ numa loja, é preciso abrir a caixa sem partir nada, des-soldar, soldar e fechar tudo. Para poupar 4€ e ficar sem garantia.

Sim, sem arames. [;)]

Engaçado para quem conhece a Via Verde ler estas teorias de compleau! [:D]

E então como justificas que duas pessoas sem ligação recebam no mesmo dia uma carta a dizer para ir mudar a pilha a 2 identificadores distintos por falta de pilha, e que passados 6 meses continue a não haver um único amarelo? E nenhuma indicação no site da via verde de falha de pilha?

Não é andar à pesca?

Cá por casa, um dos identificadores (que até nem é dos mais antigos, logo terá uns 8 anos), teve uma altura em que por vezes dava amarelo.

Mas, não acontecia sempre. Certo é que desde há muito que não tem aparecido o amarelo.

A única coisa que o mesmo deixou de funcionar/ser reconhecido, é no detector de estacionamento, do aeroporto do Porto.

Pode dar amarelo por outra razão. Eu tenho uma conta bancária só para a VV e como não recebo extractos nem ligo nenhuma à conta, se a mesma ficar negativa, a VV vai tentar cobrar e "bate no poste" dando amarelo. Como já sei o que é, vou ver a conta, meto para lá mais uns euros e ao fim de sensivelmente uma semana, volta a dar verdusco.

Pode dar amarelo por outra razão. Eu tenho uma conta bancária só para a VV e como não recebo extractos nem ligo nenhuma à conta, se a mesma ficar negativa, a VV vai tentar cobrar e "bate no poste" dando amarelo. Como já sei o que é, vou ver a conta, meto para lá mais uns euros e ao fim de sensivelmente uma semana, volta a dar verdusco.

Sim, isso também acontece. [;)]

Mas não seria o caso, porque outros identificadores estão associados à mesma conta e davam sempre verde.

a mim é esquisito, tanto dá amarelo como de vez em quando aparecem as portagens cobradas na conta. há um local em que aparece sempre amarelo, isto praí de há um ano para cá. no entanto por vezes na conta aparece o valor. já me lembrei se seria a pilha (é de 2007, praí) e é usada poucas vezes por mês (1 ou 2 pra cada lado). estará mesmo gasta? e fica por 7,5€ mudar a pilha nas instalações deles?

Que justificação há para se trocar a pilha anualmente, quando nem sequer uso o identificador?

Existem várias razões para dar amarelo quando passas. Pode nem ser a pilha visto que eles falam em passagens irregulares, até podes ter um identificador com avaria ou defeito. No mínimo devias tentar ver qual a razão dos amarelos.

Várias pessoas referiram aqui com indignação o facto de a VVP estar a pedir-lhes para regularizarem as baterias etc... Eu acho mto mais engraçado é ver as pessoas na loja mto mais indignadas depois de terem passado já sem pilha e terem de pagar multa e a senhora a dizer-lhes mas não recebeu o sms o email e o telefonema a alertar? [:D]

a mim é esquisito, tanto dá amarelo como de vez em quando aparecem as portagens cobradas na conta. há um local em que aparece sempre amarelo, isto praí de há um ano para cá. no entanto por vezes na conta aparece o valor. já me lembrei se seria a pilha (é de 2007, praí) e é usada poucas vezes por mês (1 ou 2 pra cada lado). estará mesmo gasta? e fica por 7,5€ mudar a pilha nas instalações deles?

Mesmo dando amarelo, se for lido o identificador e possuíres referência MB activa és cobrado na mesma [;)]

Existem várias razões para dar amarelo quando passas. Pode nem ser a pilha visto que eles falam em passagens irregulares, até podes ter um identificador com avaria ou defeito. No mínimo devias tentar ver qual a razão dos amarelos.

Várias pessoas referiram aqui com indignação o facto de a VVP estar a pedir-lhes para regularizarem as baterias etc... Eu acho mto mais engraçado é ver as pessoas na loja mto mais indignadas depois de terem passado já sem pilha e terem de pagar multa e a senhora a dizer-lhes mas não recebeu o sms o email e o telefonema a alertar? [:D]

Sim, ok, aceito isso do identificador estar avariado. Se lá chegar e disserem que tenho de mudar a pilha, achas que devo comer e calar?

Tenho dois identificadores, comprados no mesmo dia, sendo que ambos têm muito pouco uso. Como é que se explica que um deles tenha mudado e, passado um ano, esteja a dar sinal amarelo e que o outro nunca tenha mudado a pilha, sequer?

O meu anda aos anos a dar amarelo ... eles já desestiram de me chatear até porque já lá fui 1 vez e continuou a dar amarelo ...

Volta e meia lá tenho umas borlas da VV que é agradavel.

Eu só me indignei com o facto de enviarem uma carta, a dar 8 dias para me deslocar a uma loja VV, não com o facto de eventualmente a pilha estar descarregada, o que aceitava, visto o meu identificador ser de 1995, e atè à data apenas ter levado uma única vez pilha.

No contrato por mim celebrado com a VV em Outubro de 1995, nada consta, que me obrigue a deslocar-me num prazo de 8 dias a um loja VV.

E se eu por ventura, não mais me interessar usar o dispostivo, obrigam-me a mudar a pilha?

Não sei ao certo como funciona a caixa mas julgo que normalmente está em modo dormente e quando passa num campo magnético é que "acorda" e começa a debitar dados.

Tens algo junto da Via Verde do carro que possa "acordar o bicho"?

Falo por exemplo de passar em cancelas automáticas à entrada do trabalho, se o carro fica estacionado próximo da antena de um portão automático, etc.. coisas com RF.

Não sei se é mesmo assim ou não pois como disse não conheço o miolo da caixa VV mas o funcionamento será algo parecido.

Sim, ok, aceito isso do identificador estar avariado. Se lá chegar e disserem que tenho de mudar a pilha, achas que devo comer e calar?

Tenho dois identificadores, comprados no mesmo dia, sendo que ambos têm muito pouco uso. Como é que se explica que um deles tenha mudado e, passado um ano, esteja a dar sinal amarelo e que o outro nunca tenha mudado a pilha, sequer?

Acho que acima de tudo devias tentar ver a razão porque está a dar amarelo e depois se realmente for novamente a troca de bateria, abres uma exposição e explicas tudo, não faz realmente sentido a bateria só durar 1 ano sem uso.

Quanto custa o identificador novo actualmente? Está na hora de mudar de pilha e o meu identificador tem quase 20 anos...

Enviado do meu HM 1S através de Tapatalk

Quanto custa o identificador novo actualmente? Está na hora de mudar de pilha e o meu identificador tem quase 20 anos...

Enviado do meu HM 1S através de Tapatalk

O preço do Identificador Via Verde é de € 27,50 (vinte e sete euros e cinquenta cêntimos). Se optar por receber o extracto recibo em formato electrónico beneficiará de um desconto promocional de € 2,50 (dois euros e cinquenta cêntimos), pagando apenas € 25 (vinte e cinco euros).

Na modalidade de aluguer, o Identificador é propriedade da Via Verde, sendo o valor da anuidade de € 8 (oito euros). Se optar por receber o extracto recibo em formato electrónico beneficiará de um desconto promocional de € 1 (um euro), passando o valor da anuidade para € 7 (sete euros).

https://clientes.viaverde.pt/AdesaoServico/Homepage.jsf

Voltar
Superior