Piscina - dúvidas

70€?
Não sei que contas fizeste, mas parece-me extremamente baixo.
Esse valor gasto quase por mês num apartamento em gastos normais, mas somos 5...

Eh pá, multipliquei a cubicagem da piscina pelo valor por metro cúbico apresentado na tarifa da empresa municipal, pensando já na tarifa mais elevada. Não creio ser rocket science, mas posso estar enganado.

Recomendo-te a não fazeres uma piscina tão pequena. Uma piscina fica bem numa casa com espaço para ter piscina... Tudo o que seja menos de 8 metros de comprimento não faz de todo sentido! Um jacuzzi é mais barato e mais proveitoso.

Talvez não seja consensual, mas menos de 4*8 não é piscina, é tanque prolongado...

Acrescento ainda fazeres o pequeno exercício de quantas noites em hotel com piscina e afins, ou alugueres de casas com piscina, poderás ter face ao preço que pagas pela piscina!

Não é consensual.

Temos espaço para mais, mas não queremos mais. É sobretudo para o miúdo e amiguinhos, e para nós mergulharmos de forma rápida. Não é para dar braçadas.

Posso fazer essas contas... mas depois não posso levar os amigos e as churrascadas. Mas ainda não tomamos uma decisão final.

Eh pá, multipliquei a cubicagem da piscina pelo valor por metro cúbico apresentado na tarifa da empresa municipal, pensando já na tarifa mais elevada. Não creio ser rocket science, mas posso estar enganado.

Já fui fazer contas e deves ter razão.
Sendo assim numa casa sem jardim, se calhar não compensa o custo do furo

Eu tenho um "tanque" por opção, nem que seja para "esquecer" que existe durante o inverno, onde até costumo reaproveitar a água suja para outras atividades (rega, lavagem dos carros, etc).

Conforme a minha disposição, ou mudo a água por completo ou faço tratamento de choque. Este ano como ate choveu alguma coisa recentemente, fui pela via do tratamento de choque.

Percebo a questão das braçadas, mas prefiro ter um "tanque" para molhar os pés do que nada.

Não é consensual.

Temos espaço para mais, mas não queremos mais. É sobretudo para o miúdo e amiguinhos, e para nós mergulharmos de forma rápida. Não é para dar braçadas.

Posso fazer essas contas... mas depois não posso levar os amigos e as churrascadas. Mas ainda não tomamos uma decisão final.

Eu entendo o dilema! Eu tenho mais que uma piscina o o meu pai que percebe mais disto que eu, faz "manutenção à consultor" em mais duas.

De toda a gente que eu conheço que fez uma pocita, arrependeu-se. Tenta pelo menos os 3,5*8, e pede orçamentos. Vais ver que a diferença não é muita, a manutenção também não e o robot quando limpa, limpa qlq uma até 6*12.

Coloca um motor melhor que o necessário porque trabalha mais calmamente e poupas na energia, como já referi. Aconselho a bomba doseadora de pH e sendo para ter uma manutenção fácil, eu aconselho o cloro. Ideal são os novos métodos por infra vermelhos ou lá o que é, mas para piscina normais, não se justifica.

Eu nunca sofri com o cloro em casa, mesmo de olhos abertos debaixo de água.

Basta ir a uma qlq de hotel ou mesmo outro alojamento turístico menor e o cloro está sempre acima do necessário. E por um lado, ainda bem!

Acrescento ainda que o prazer de ter os amigos ou os amigos dos putos na piscina é fantástico! E isso não tens no hotel, tal como dizes.

Pois a cobertura é óptima para o inverno, pois reduz a manutenção ao mínimo

Queria fazer furo, mas não sei o custo pois é uma zona perto do mar.
Podes pf partilhar os custos de água?

Não tenho dados concretos sobre isso. Mas de inverno em média gasto 15m3 (entre 30€ e 35€). De verão, fui ver a de Agosto e foram 25m3 e deu €110; A do mês anterior foram €45. Mas gastei mto mais no jardim do que propriamente na piscina, com 100% de certeza.

Já fui fazer contas e deves ter razão.
Sendo assim numa casa sem jardim, se calhar não compensa o custo do furo

Furo só por causa da piscina não compensa mesmo. Já pedi orçamentos e é um abuso, paga muitos anos de água.

Piscina enches uma vez e pronto, é só manter. Furo só justifica com consumo diário, para jardim e afins.

Alguém conhece o sistema da empresa Nortela ?
A longo prazo é o que preocupa mais...

Parece que fazem o buraco e depois é só uma espécie de plástico (tem outro nome de certeza), até casa das maquinas parece ter ...

chego à conclusão que um amigo meu que tem um piscina média num monte do alentejo, e pagou 1.000 (ou 1500€) para encher a piscina com os bombeiros deve ser maluco. A conversa tem alguns anos, mas tenho ideia de ter sido 2 ou 3 camiões cisterna... mas não sei ao certo :confused:
No meu caso como não quero relva e será um misto de areia/ deck com mato mediterrânico, a ideia do furo acho que é para esquecer! Oiço falar em milhares de euros para a concretização do mesmo :sh)

Furo só por causa da piscina não compensa mesmo. Já pedi orçamentos e é um abuso, paga muitos anos de água.

Piscina enches uma vez e pronto, é só manter. Furo só justifica com consumo diário, para jardim e afins.

Um furo é uma opção cara. Assumir menos de 5000e (chave na mão) para um furo é algo arriscado, até porque depende imenso da zona. Numas consegue-se ter água a poucos metros, noutros locais só abaixo dos 100m.

Se for para alimentar apenas uma piscina particular, é um custo que não faz sentido. Mesmo o jardim... depende da sua dimensão.

Agora se for para fazer um sistema de abastecimento de água o mais independente possível dos sistemas de distribuição de redes públicas (ou mesmo em uso exclusivo) poderá ser uma boa opção, embora aqui a profundidade deva ser repensada, para não se ficar "a seco" em algumas alturas do ano.

Parece que fazem o buraco e depois é só uma espécie de plástico (tem outro nome de certeza), até casa das maquinas parece ter ...

Temos na família.

Já precisou de reparação, mas nada de grave. Terá cerca de 10 anos de idade.

chego à conclusão que um amigo meu que tem um piscina média num monte do alentejo, e pagou 1.000 (ou 1500€) para encher a piscina com os bombeiros deve ser maluco. A conversa tem alguns anos, mas tenho ideia de ter sido 2 ou 3 camiões cisterna... mas não sei ao certo :confused:
No meu caso como não quero relva e será um misto de areia/ deck com mato mediterrânico, a ideia do furo acho que é para esquecer! Oiço falar em milhares de euros para a concretização do mesmo :sh)
Tive de esvaziar, lavar e encher uma piscina. Pedi orçamento aos bombeiros....
Antigamente compensava, hoje não. Pelo menos na zona dos meus pais. Saía mais barato a água da companhia. No monte no Alentejo, se calhar, não há alternativa. Enchi 2/3 com água de furo e 1/3 da companhia. O furo não aguentava e ainda queria que recuperásse para regas de verão. Foi a primeira vez que tive de encher a piscina em mais de 15 anos.

Se o “plástico” for membrana armada 3000 da Renolit Alkorplan , não existe melhor avançar sem medo .

Pediram-me cerca de 6k para um furo de 80m, chave na mão. :sh)

Não me lembro se já tinha IVA ou se ainda acresce...:sh)

Pediram-me cerca de 6k para um furo de 80m, chave na mão. :sh)

Não me lembro se já tinha IVA ou se ainda acresce...:sh)
as contas são relativamente fáceis, é arrancar sem furo e fazer as contas aos gastos anuais de água via companhia, pedir um orçamento de furo e ver quantos anos demora a pagar.
Para utilização que vou ter de água (reduzida) é quase garantido que não compensa

Preço normal , nada de extraordinário, e deve faltar iva.

Um furo com todas as licenças e quadros eléctricos e bomba é sempre 5k€ + iva para cima .

Chato é avarias da bomba e ela ficar”presa” la no fundo .......

Voltar
Superior