Piscina - dúvidas

É tranquilo. E para tratamento de choque basta usar hipoclorito que é extremamente barato.

Quanto ao PH: https://www.dgs.pt/delegado-de-saud...ara-consumo-humano/notas-tecnicas/ph-pdf.aspx

É algo que é sobrevalorizado. A água não é sequer para beber, e as variações são apontadas para deterioração do material e não da saúde. Faz lembrar aqueles aditivos para proteger as máquinas de lavar roupa. Treta. Com o dinheiro poupado compras meia dúzia de máquinas.

Se tens água de furo ainda é mais tranquilo, porque será água subterrânea a preço irrisório. Podes dar-te ao luxo de substituir completamente a água de tempos a tempos.

É para uma casa de férias que estava a pensar antes de Covid, achei que ia ficar uns anos sem construir, mas os preços a dispararem nas moradias em short renting, acho que avanço para construção até ao final do ano ou início 2021

É para uma casa de férias que estava a pensar antes de Covid, achei que ia ficar uns anos sem construir, mas os preços a dispararem nas moradias em short renting, acho que avanço para construção até ao final do ano ou início 2021

Realmente algunas moradias estar a estirar o short renting. Ainda neste fim de semana me pediram 8.500 euros por uma V2, pequena, e a piscina é partilhada, por apenas 15 dias em julho.

Este ano será difícil mas acho que também vou orientar a compra de algo assim. Numa dúzia de anos está o investimento amortizado.

Esse site também encontro, obrigado.

Gostava de ter relatos reais, esses 2€/ dia parecem optimistas demais

Em pastilhas compro uma caixa grande de 4 em 4 meses talvez, sendo que gasta-se mto mais no verão pq a água quente destrói a pastilha mto mais rápido. Cada caixa custa 40 ou 45€.

De electricidade, a bomba, não gasta nada de especial. As facturas no verao devem andar à volta de 100-120€ a casa toda.

Em água, no inverno é zero - Tenho cobertura e a evaporação é 0.

No verão de vez em quando tenho q meter água, mas nada de especial e só o faço pq tenho que abrir a cobertura para a água não ficar quente de mais.

Em pastilhas compro uma caixa grande de 4 em 4 meses talvez, sendo que gasta-se mto mais no verão pq a água quente destrói a pastilha mto mais rápido. Cada caixa custa 40 ou 45€.

De electricidade, a bomba, não gasta nada de especial. As facturas no verao devem andar à volta de 100-120€ a casa toda.

Em água, no inverno é zero - Tenho cobertura e a evaporação é 0.

No verão de vez em quando tenho q meter água, mas nada de especial e só o faço pq tenho que abrir a cobertura para a água não ficar quente de mais.

E a limpeza tens robot, fazes tu ou vai uma empresa tratar?
A água é companhia ou furo?

É tranquilo. E para tratamento de choque basta usar hipoclorito que é extremamente barato.

Quanto ao PH: https://www.dgs.pt/delegado-de-saud...ara-consumo-humano/notas-tecnicas/ph-pdf.aspx

É algo que é sobrevalorizado. A água não é sequer para beber, e as variações são apontadas para deterioração do material e não da saúde. Faz lembrar aqueles aditivos para proteger as máquinas de lavar roupa. Treta. Com o dinheiro poupado compras meia dúzia de máquinas.

Se tens água de furo ainda é mais tranquilo, porque será água subterrânea a preço irrisório. Podes dar-te ao luxo de substituir completamente a água de tempos a tempos.

Ainda esta semana só para repor produtos mínimos deixei 60e na Leroy. Bombas a trabalhar várias horas para concretizar o tratamento de choque.

Quem tem furo pode ignorar a água por completo durante o inverno, só volta a pensar na mesma no início da época.

Mas é óbvio que o custo vai variar conforme a piscina.

......

......

.......

E se adicionares no início da época estabilizador de cloro , (tipo CTX-400).....
ainda gastas menos.

Para mim , qualquer piscina que não use estabilizador de cloro , está mal tratada.....com as altas temperaturas de Verão , não há pastilha de cloro na água que resista aos UV......

a ideia seria com furo
tenho de estudar a viabilidade da coisa

Eu estimo 300€/ano para uma de 12*5m.

Fomos avisados para colocar um motor com mais capacidade do que o indicado, porque não trabalhando tanto no máximo, acaba por consumir menos.

Qualquer dia meto um contador de eletricidade só na casa das máquinas da piscina e tiro isso a limpo.

O que vai saindo mais caro não é o cloro, são as peças de substituição do robot.

Poço sempre, pagar água da piscina com água da companhia não deve ser fácil... Apesar de que a água nunca se troca, apenas se corrige.

Cá temos uma Honda doseadora que controla o PH da água.

Quanto ao cloro, por 20-25€ já se compram 5KG e só gasta a sério no verão quando é mais usada.

Chegando agora ao verão, é raro tomar banho em casa. É sempre mergulho na piscina e chuveiro a seguir, onde guardo o champô e sabão!

Por vezes até temos de ligar a água quente para o circuito de água, aquecido por painéis, não acionar o vaso de expansão.

Ainda esta semana só para repor produtos mínimos deixei 60e na Leroy. Bombas a trabalhar várias horas para concretizar o tratamento de choque.

Quem tem furo pode ignorar a água por completo durante o inverno, só volta a pensar na mesma no início da época.

Mas é óbvio que o custo vai variar conforme a piscina.

O meu pai, que é quem trata da piscina, já chegou à conclusão que sai mais barato fazer a manutenção frequente/anual da piscina que fazer um tratamento de choque no início do verão.

A piscina nos meses de inverno não gasta 3 pastilhas por mês...

Realmente algunas moradias estar a estirar o short renting. Ainda neste fim de semana me pediram 8.500 euros por uma V2, pequena, e a piscina é partilhada, por apenas 15 dias em julho.

Este ano será difícil mas acho que também vou orientar a compra de algo assim. Numa dúzia de anos está o investimento amortizado.

Porra, onde?!?

Em 2021 tambem será projecto para mim ... a minha casa "nova" já tem o buraco feito e tudo ... gentilmente tapado pelo antigo dono para nao se ver . É so enfiar lá a piscina. Mas o orçamento para este ano já foi mais que ultrapassado se bem que daria um jeito enorme para este verão que se prevê ... em casa.

Cá em casa temos o sistema de eletrólise automático.
O sistema de bombeamento está sempre a funcionar (8 a 10 horas no verão e 2 a 3 horas nos meses chuvosos). O robot aspirador é essencial para controlar a limpeza da água, especialmente no inverno.

Algarve. Este ano não devo sair do país.

Mas ao preço que estão as moradias para short renting acho que mais vale comprar uma... [:D]

Vamos ver, ter piscina é condição para mim, mas também não a qualquer preço.

Mas é uma moradia ou um hotel completo [:D][:D][:D]

Dei uma vista de olhos no AirBnB há uns tempos (já em tempos Covid), e encontrei algumas a rondar os 2k€ por semana.

Já agora, para pesquisa de moradias, que sites usam?

E se adicionares no início da época estabilizador de cloro , (tipo CTX-400).....
ainda gastas menos.

Para mim , qualquer piscina que não use estabilizador de cloro , está mal tratada.....com as altas temperaturas de Verão , não há pastilha de cloro na água que resista aos UV......

Não sei o que é isso. Qual o modo de aplicação?

Esquece. Já pesquisei. Vou investigar.

Última edição:

Sou eu, mas é muito raro. A cobertura protege imenso.

A água é da companhia. Aquilo tem uma boia que regula automaticamente. Agora tenho posto "à mão" pq a boia saltou e ainda não tive jeito para por aquilo como deve ser.

Voltar
Superior