Plymouth Belvedere de 1957 com "0" km enterrado desde... 1957

Que cromos... "This is a piece of our history".

É o que faz não terem nada para fazer e ausência de cultura. Viva Portugal, o Fado, as Epopeias Marítimas, os Lusíadas, e os 900 anos de história (tirando o século XX que não foi grande coisa).

VIVA PORTUGAL!

Eles tiraram a bateria na altura em que o "sepultaram"! Também se não tivessem tirado depois de 50 anos debaixo de água era a mesma coisa que não estar lá!

Era mesmo fixe (embora surreal) que o motor pegasse...

Mas pronto, deve tar colado e cheio de lama (e musgo, como eu vi o motor de um Fiat 132 que teve 10 anos debaixo de uma figueira e tinha musgo perto das velas..)

Era muito difícil fazerem isso em directo. Mesmo que o motor estivesse imaculado teriam de trocar os fluídos todos e verificar a parte eléctrica, então com o carro naquele estado é que nem pensar. A chave está colada à ignição, se a rodarem ainda a partem [:)]

É o que faz não terem nada para fazer e ausência de cultura. Viva Portugal, o Fado, as Epopeias Marítimas, os Lusíadas, e os 900 anos de história (tirando o século XX que não foi grande coisa).

VIVA PORTUGAL!
Então pá! Na é uma peça da historiaa deles? USA tem pouco mais de 200 anos! [:D]

Era muito difícil fazerem isso em directo. Mesmo que o motor estivesse imaculado teriam de trocar os fluídos todos e verificar a parte eléctrica, então com o carro naquele estado é que nem pensar. A chave está colada à ignição, se a rodarem ainda a partem [:)]

É verdade. Por isso é que eu quero ver o desenvolvimento da história... A ver o que vai ser feito ao carro. Há um site dedicado ao carro. Era fixe pusessem umas fotos todos os dias do "detalhe" do carro...[:D]

Então pá! Na é uma peça da historiaa deles? USA tem pouco mais de 200 anos! [:D]

Em comparação connosco isso não é nada. Mas fazem cá um fiiiiiiiiiiiilme!

Podemos aprender com isto, para valorizar melhor a nossa história. Se os americanos fazem esta festa toda com este acontecimento, o que faria se tivessem o que nós temos!?

Há que dar valor ao que temos.

Eu ví uma pequena parte, antes de ir para intervalo. Acho que foram uns 3 ou 4 min, mas a TV americana quase que bate o ridiculo em intervalos!
Uma vêz estive a ver um filme no sci-fi de 3 horas, demorou quase 7![8b]

Agora metam lá é o link do youtube, para se ver de uma maneira mais própria![:D]

VIVA PORTUGAL!

A Ponte Vasco da Gama (por exemplo) faz parte da história de Portugal e é recente [;)] O aeroporto da Ota a ser construído também vai fazer parte da nossa história.

Era algo que estava na moda por aqueles lados nos anos 50, andavam com macacos na cabeça de um "inverno nuclear" e a guerra fria e em Nevada existiram vários testes com armas nucleares naquela altura. A ideia deles é que o mundo iria ser diferente com carros a voar e tal (Jetsons [:D]) e então andavam a fazer cápsulas com a história deles para as gerações futuras.

isso era uma boa ideia! Mas os carros hoje estão muuuuito mais banalizados que naquela altura... já não são aquelas relíquias mecânicas! [8b] [8b]

Estava aqui a ver os vídeos aquando do enterro do carro, e reparei que a suspensão traseira estava mais alta do que agora.
É que agora o carro parecia que estava rebaixado atrás, fiquei com essa sensação quando vi em directo. Agora fui ver e acho que está mesmo mais baixo do que aquilo que estava.

Secalhar com o peso das cenas que estavam na mala e depois de 50 anos, aquilo foi cedendo.
Vejam lá se é impressão minha ou não.[;)]

PS - O video, através do qual, me parece que as rodas detrás estão mais visíveis que agora: http://www.youtube.com/watch?v=N6fQZhua6d0
outro
http://www.youtube.com/watch?v=ZK2SLl1dY7k&mode=related&search=

Última edição:
Estava aqui a ver os vídeos aquando do enterro do carro, e reparei que a suspensão traseira estava mais alta do que agora.
É que agora o carro parecia que estava rebaixado atrás, fiquei com essa sensação quando vi em directo. Agora fui ver e acho que está mesmo mais baixo do que aquilo que estava.

Secalhar com o peso das cenas que estavam na mala e depois de 50 anos, aquilo foi cedendo.

os pneus de trás tavam vazios...[;)]

PS - O video, através do qual, me parece que as rodas detrás estão mais visíveis que agora: http://www.youtube.com/watch?v=N6fQZhua6d0
outro

No 1º filme do youtube tava lá o seguinte comment:

"They did a test run lifting it doday and one of the workers looked under the tarp. He said there was some rust on the back fins but the rest looked nice."

Ao que eu digo... Vá lá, vá lá... menos mal...apr:)

outro
Atenção que no vídeo o carro estava pendurado por perguiças, sendo que a suspensão estava esticada. De certeza que não teve que suportar peso nenhum pois o carro não estava assente no chão pelas suas próprias rodas. Agora ele está assente pelas suas próprias rodas. Parece rebaixado. Não sei se é assim mesmo, mas acho que não. Se calhar as molas estão podres e hoje cederam.

Voltar
Superior