LuisMiguelC
New member
O titulo até poderia ser alterado. Podia ser mais correctamente "Pneus de qualidade duvidosa e marcas pouco conhecidas/desconhecidas". Se por acaso você é daqueles que vai a uma casa de pneus, independentemente da dimensão dos pneus, escolhe um "bom pneu", paga e vai embora, dou-lhe os parabéns por ter esse desafogo financeiro, mas possivelmente 50% ou mais dos condutores infelizmente não tem essa felicidade. Já agora, pneus de marcas premium, nem sempre são "bons", também há produtos de qualidade média ou menor e a custar mais que uma "marca alternativa" e esta com produto de melhor qualidade.
Eu sou dessas pessoas mas não é por ter desafogo financeiro. Antes fosse. Simplesmente acho essa justificação descabida.
Se não vejamos: o IUC de qualquer carro minimamente moderno é de mais de 100€/ano. O seguro pelo menos uns 150€/ano. Há ainda revisões de valores variáveis mas dos quais não escapamos.
E posto isto vamos poupar, sei lá, 80€ de 2 em 2 anos ou de 4 em 4 para ficar com pneus que, em regra, oferecem menos segurança? Não faz sentido para mim. É um mau compromisso.