Palpita-me que essa instabilidade é de falta de aderência dos pneus. Os velhos por porventura estarem ressequidos e os novos por ainda não estarem devidamente rodados, para "ter efetivamente" borracha a pisar a estrada, já sem a "camada protetora" que vem quando são novos. Se por acaso voltar a montar pneus de uma marca mais económica, não recomendo os Seiberling, que são vendidos pela Bridgestone, mas são modelos antigos da Firestone. A Dayton tem exatamente os mesmos modelos. No caso do modelo "Touring", os que mandei montar um par no meu carro, em novos são bons, são macios e aderentes (principalmente em seco), mas depois ficam rijos e lateralmente como seria de esperar, ficam mais moles e não ajuda na precisão da direcção. Há um vizinho que tem numa Audi A4 Delinte, que é uma marca Budget, mas..., epá... montados à mais tempo que os meus Seiberling e com muito melhor aspecto que os meus, continuam macios, nada de "aspecto de estarem secos".
mudando os pneus velhos acham que o carro fica normal?
que pneus de marcas mais economicas recomendam? uma marca alternativa ás premium, mais barata e de qualidade?
Última edição: