Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Palpita-me que essa instabilidade é de falta de aderência dos pneus. Os velhos por porventura estarem ressequidos e os novos por ainda não estarem devidamente rodados, para "ter efetivamente" borracha a pisar a estrada, já sem a "camada protetora" que vem quando são novos. Se por acaso voltar a montar pneus de uma marca mais económica, não recomendo os Seiberling, que são vendidos pela Bridgestone, mas são modelos antigos da Firestone. A Dayton tem exatamente os mesmos modelos. No caso do modelo "Touring", os que mandei montar um par no meu carro, em novos são bons, são macios e aderentes (principalmente em seco), mas depois ficam rijos e lateralmente como seria de esperar, ficam mais moles e não ajuda na precisão da direcção. Há um vizinho que tem numa Audi A4 Delinte, que é uma marca Budget, mas..., epá... montados à mais tempo que os meus Seiberling e com muito melhor aspecto que os meus, continuam macios, nada de "aspecto de estarem secos".

mudando os pneus velhos acham que o carro fica normal?
que pneus de marcas mais economicas recomendam? uma marca alternativa ás premium, mais barata e de qualidade?

Última edição:
Greetings

Barato com qualidade garantida é MABOR da Continental.
Alguns tamanhos são feitos no Norte de Portugal.

O Mabor Sportjet 3 é um modelo com pouco mais de 1 ano. Por isso tecnologia recente.
E fazem normalmente 60.000km.

Algumas pessoas no fórum recomendam Nexen da Korea mas ninguém diz se duram ou não.

Cumprimentos

mudando os pneus velhos acham que o carro fica normal?
que pneus de marcas mais economicas recomendam? uma marca alternativa ás premium, mais barata e de qualidade?

Greetings

Barato com qualidade garantida é MABOR da Continental.
Alguns tamanhos são feitos no Norte de Portugal.

O Mabor Sportjet 3 é um modelo com pouco mais de 1 ano. Por isso tecnologia recente.
E fazem normalmente 60.000km.

Algumas pessoas no fórum recomendam Nexen da Korea mas ninguém diz se duram ou não.

Cumprimentos

por acaso hoje vi esses mabor num fiesta e têm bom aspecto

mudando os pneus velhos acham que o carro fica normal?que pneus de marcas mais economicas recomendam? uma marca alternativa ás premium, mais barata e de qualidade?
Acho que devia andar mais uns kms ate parecer que os pneus ja rolam com "borracha" no chao.Se o comportamento nao melhorar, o melhor sera manter os pneus no eixo da frente para gastar mais rapido e depois comprar uns melhores. Estou a fazer isso com os Seiberling Touring e ja fiz com uns Pirelli P6. Pneus de marcas mais baratas, opiniao de quem conheco e vai repetir, ha de um amigo que comprou 4 Achilles ATR Sport e vai repetir.

Acho que devia andar mais uns kms ate parecer que os pneus ja rolam com "borracha" no chao.Se o comportamento nao melhorar, o melhor sera manter os pneus no eixo da frente para gastar mais rapido e depois comprar uns melhores. Estou a fazer isso com os Seiberling Touring e ja fiz com uns Pirelli P6. Pneus de marcas mais baratas, opiniao de quem conheco e vai repetir, ha de um amigo que comprou 4 Achilles ATR Sport e vai repetir.

obrigado pelas dicas

Conta que tenho curiosidade.
Muita gente vende a mãe para comprar uns.

Um amigo meu deixou de meter Nexen depois terem ficado ovalizados em menos de 1 ano, mas a esposa deveria ser muito descuidada com a pressão.
A questão é que ela não tratou os pneus de forma diferente do que sempre fez. E as outras marcas duraram sempre imenso.

Eu Nexen risquei completamente da lista de compras. [:vm)]

Última edição:
Conta que tenho curiosidade.
Muita gente vende a mãe para comprar uns.

Um amigo meu deixou de meter Nexen depois terem ficado ovalizados em menos de 1 ano, mas a esposa deveria ser muito descuidada com a pressão.
A questão é que ela não tratou os pneus de forma diferente do que sempre fez. E as outras marcas duraram sempre imenso.

Os Nexen Nfera SU4 que tenho ja com 13000km estao excelentes em tudo e irei compra-los novamente pois adorei este tipo de pneus UHP Summer (Ultra High Performance Summer) que nunca tinha colocado na minha viatura que requer pneus 195/55/r15 e que como tal é extremamente dificil encontrar pneus que sejam da categoria UHP Summer. Acima de UHP Summer só as categorias de pneus Super Desportivos e de competiçao.

Última edição:
acho que fiquei convencido, não sei é se terá as medidas que preciso, 205/50/R17

http://www.cockpitautomovel.com/2014/11/mabor-sport-jet-3-pneu-economico-para.html

Esse artigo é apenas publicidade. Eu estive presente nesse evento de lançamento do Mabor Sport-jet 3 e digo-te que não deu para ficar a saber se o pneu é bom, ou não. Fez-se dois ou três slaloms e duas voltas em pistas, mas sem dar para nada.

O artigo limita-se a copiar o que está no press-release. [;)]

Debica não inspira confiança e é dinheiro p o lixo. Para essa medida tens melhores opções nas marcas premium como michelim energy saver +.

Daí a pergunta, já tinha ouvido falar da marca mas nunca percebi se era boa ou má. O budget é ~45€ por pneu, como é uma medida relativamente barata nem vale a pena facilitar[;)]

Que me dizem dos Debica Passio?

145/80 r13, na norauto arranjo por cerca de 35€/pneu

É a medida usada pelo Corsa B que tenho lá em casa. Em 2011 mandei montar 4 Uniroyal RainExpert. Como o carro andava uns 10 kms por dia e dormia abrigado, os pneus estão excelentes, nem parecem ter 5 anos. Já andei a pesquisar e quando mudar os pneus, possivelmente vai levar Falken Sincera SN 832, que custam pouco mais que os Debica. A minha sugestão é precisamente a opção pelos Falken.

Greetings!

Os únicos Debica que têm bons reviews são os Débica Presto (e recomendo).

Os Passio são fraquinhos mas nessas medidas de bicicleta é usual os baratos serem assim.

Nessas medidas os pneus com bom feedback são os Mabor StreetJet. Há quem prefira até aos Michelin que duram esta vida e a outra.

Os uniroyal raintyre são bastante bons e portam-se bem em chuva. Era o que eu metia se fosse eu e já tive.
Não são caros.

Nesses tamanhos pequenos lembro-me que o mais importante era o pneu ser bom em chuva, porque em pneus largos, marcas de 'segunda' portam-se lindamente.

Cumprimentos

Que me dizem dos Debica Passio?

145/80 r13, na norauto arranjo por cerca de 35€/pneu

Última edição:
Esse artigo é apenas publicidade. Eu estive presente nesse evento de lançamento do Mabor Sport-jet 3 e digo-te que não deu para ficar a saber se o pneu é bom, ou não. Fez-se dois ou três slaloms e duas voltas em pistas, mas sem dar para nada.

O artigo limita-se a copiar o que está no press-release.
[;)]

Aquilo que disse no outro tópico... [;)]

Press release ou não os Mabor são muito bons.

Já tive vários e recomendo.

Lá por serem fabricados em Portugal não quer dizer que sejam porcaria. E a dona da Fábrica é a Continental.

O maior mercado deles é a Alemanha onde vendem milhões.

Não precisam da nossa carteira para sobreviver.

Os tugas só gostam de caviar nos seus importados.

Cumprimentos

Aquilo que disse no outro tópico... [;)]

Greetings!

Os únicos Debica que têm bons reviews são os Débica Presto (e recomendo).

Os Passio são fraquinhos mas nessas medidas de bicicleta é usual os baratos serem assim.

Nessas medidas os pneus com bom feedback são os Mabor StreetJet. Há quem prefira até aos Michelin que duram esta vida e a outra.

Os uniroyal raintyre são bastante bons e portam-se bem em chuva. Era o que eu metia se fosse eu e já tive.
Não são caros.

Nesses tamanhos pequenos lembro-me que o mais importante era o pneu ser bom em chuva, porque em pneus largos, marcas de 'segunda' portam-se lindamente.

Cumprimentos

Obrigado pela info, na altura coloco o que encontrar mais barato (uniroyal, michelin ou mabor). Interessa me o bom comportamento à chuva

Voltar
Superior