Pneus de marcas de qualidade duvidosa

E há quem ache que são os melhores porque são.... "fixes"
Mitra / Guna / Azeiteiro que se preze anda com pneus em V. Sejam eles Wanli, Nankang ou Goodyear.

As pessoas normais têm critérios como "quero uns pneus baratos", "quero uns pneus que agarrem bem" ou "quero pneus confortáveis e que durem"...
As criaturas têm critérios como "quero pneus que dêem ar "reising" ao carro"

Aproveito para deixar um conselho /opinião...
- Todos os pneus são bons. Há taxistas a fazer n kilometros com pneus michelin, dunlop, wanli, imperio, federal... tudo!
Mas atenção que é "naquela" travagem em especial, ou ao desviar "daquela" situação de acidente que os pneus mostram o que valem.
Se pud€rem optar por pneus de gama superior, não hesitem.
É a vossa vida e a vida das pessoas que vão connosco que está em risco. Nem que seja só um parachoques arranhado... O arranjo são 100€, quando por mais 30-40€ tinham comprado pneus bons e evitado o "acidente" [;)]

Eu sou da mesma opinião, mais vale investir 30-40€ nuns bons pneus em vez de gastar 300-400€ para arranjar um parachoques por exemplo.
Eu sempre utilizei pneus bons, a única vez que coloquei pneus de marcas mais dividosas foi porque ia trocar de carro e então resolvi colocar uns Nokian e no pouco tempo que tive o carro ainda deu para apanhar um susto:(

Ainda assim para durarem 90 mil devem parecer feitos de cimento não ?

Não sei do modelo que ele terá dos NOKIAN.

Os NOKIAN mais antigos, eram um pouco duros e deixavam algo a desejar, mas a nova gama de pneus NOKIAN é bem diferente.

A nova gama começou com os Nokian Z que já foram subsitutidos pelos NOKIAN ZG2, havendo também, os Nokian V, Nokian H e Nokian I3.

Mas o desgaste também depende da condução e estradas em que se circule.

Por exemplo, há membros do fórum, que já tem mais de 100.000km nuns Continental Premium Contact (só não sei se serão já os premium Constact 2), feitos num Astra.

E esses Continental, não são duros como por exemplo um Michelin equivalente, e no entanto, já tem essa quilometragem. [;)]

Sim 90.000km em cerca de 3 anos, conto trocá-los para o ano quando for à inspecção, não porque estejam mesmo nas lonas mas porque quero e achar que valeram cada cêntimo. De dizer que os que vinham com o carro, uns Continental na mesma medida duraram 56.000km, estes ainda teem o piso bastante aceitável.
São o modelo Z, se já existe melhor, óptimo pois conto comprar outros iguais ou mais recentes, espero é que o preço não tenha disparado.
Cumps

Sim 90.000km em cerca de 3 anos, conto trocá-los para o ano quando for à inspecção, não porque estejam mesmo nas lonas mas porque quero e achar que valeram cada cêntimo. De dizer que os que vinham com o carro, uns Continental na mesma medida duraram 56.000km, estes ainda teem o piso bastante aceitável.
São o modelo Z, se já existe melhor, óptimo pois conto comprar outros iguais ou mais recentes, espero é que o preço não tenha disparado.
Cumps

Já existe os NOKIAN ZG2, que vieram substituir os Z e que superam as qualidades destes.

Não sei do modelo que ele terá dos NOKIAN.

Os NOKIAN mais antigos, eram um pouco duros e deixavam algo a desejar, mas a nova gama de pneus NOKIAN é bem diferente.

A nova gama começou com os Nokian Z que já foram subsitutidos pelos NOKIAN ZG2, havendo também, os Nokian V, Nokian H e Nokian I3.

Mas o desgaste também depende da condução e estradas em que se circule.

Por exemplo, há membros do fórum, que já tem mais de 100.000km nuns Continental Premium Contact (só não sei se serão já os premium Constact 2), feitos num Astra.

E esses Continental, não são duros como por exemplo um Michelin equivalente, e no entanto, já tem essa quilometragem. [;)]

Espero que seja bem melhor, pois eu tive uns NRH2 e não recomendo a rigorosamente ninguém! [:vm)]

Atenção que lá por termos tido pneus foleiros há uns anos signifique que ainda o sejam!

Da mesma forma, é errado pensar em simplesmente comprar marca X, porque tenho-a actualmente e gosto.

Deve-se fazer sempre uma pequena pesquisa de mercado. Tentar arranjar o melhor, e o m€lhor.

Podemos ter uns pneus medianos que nos agradem, mas na altura de comprar, podemos encontrar uns maravilhosos SportContact ou FastResponse pelo mesmo preço [;)]

quando comprei o corsa c vinha com continental, medida 185.55. r15, duraram 50.000 km, o pisod ja estava a chegar ao casco e todos recequidos de lado, andei a procura de um jogo novo, vi preços, ate que em valongo a beira da estação encontrei uma grande casa de pneus com imensas marcas e optei por uns nokian e não estou nada arrependido ao fim de 1 ano de uso e 13.000Km.
expliquei ao vendedor que queria um pneu seguro mas que é para andar maioritariamente em cidade e nas viagens em auto estrada, nunca em grandes velocidades porque o carro tbm não dá para muito mais, e ele disseme que para isso, não valia comprar nada de top e que aqueles funcionavam perfeitamente para o que eu queria.
escolhi os nokian, paguei 50€ por cada um ja com montagem, calibragem e alinhamento de direcção e so tenho a dizer bem deles.
se anda-se muito com o carro ou ele tivesse outro motor investia em algo melhor, mas para a utilização que dou ao carro, estou super contente com os pneus.

Última edição:
quando comprei o corsa c vinha com continental, medida 185.55. r15, duraram 50.000 km, o pisod ja estava a chegar ao casco e todos recequidos de lado, andei a procura de um jogo novo, vi preços, ate que em valongo a beira da estação encontrei uma grande casa de pneus com imensas marcas e optei por uns nokian e não estou nada arrependido ao fim de 1 ano de uso e 13.000Km.
expliquei ao vendedor que queria um pneu seguro mas que é para andar maioritariamente em cidade e nas viagens em auto estrada, nunca em grandes velocidades porque o carro tbm não dá para muito mais, e ele disseme que para isso, não valia comprar nada de top e que aqueles funcionavam perfeitamente para o que eu queria.
escolhi os nokian, paguei 50€ por cada um ja com montagem, calibragem e alinhamento de direcção e so tenho a dizer bem deles.
se anda-se muito com o carro ou ele tivesse outro motor investia em algo melhor, mas para a utilização que dou ao carro, estou super contente com os pneus.

E o que estão uns Nokian a fazer no tópico dos pneus fatelas?

estavam a falar de nokian e decidi dar o meu testemunho.lolol
nokian pode não ser o top, mas serve perfeitamente para um condutor que não tenha uma condução desportiva.

Pois, eu já tinha referido na página anterior do tópico, de que os NOKIAN em nada são uns pneus fatelas. [;)]

Só se for actualmente, porque dantes eram [:vm)]! Eu dou o braço a torcer e se as pessoas parecem satisfeiras, ainda bem! :) Mas não levem a mal se eu disser que não quero voltar a arriscar na Nokian. [;)]

Só se for actualmente, porque dantes eram [:vm)]! Eu dou o braço a torcer e se as pessoas parecem satisfeiras, ainda bem! :) Mas não levem a mal se eu disser que não quero voltar a arriscar na Nokian. [;)]

Mas eu concordo contigo, quanto aos produtos anteriores da Nokian. [;)]

Antiga geração deles, não era famosa não.

na autohoje deste mes vem um mega teste de pneus com as melhores marcas os nokian não ficam mal na fotografia, ganhando em alguns testes as marcas mais conceituadas.

na autohoje deste mes vem um mega teste de pneus com as melhores marcas os nokian não ficam mal na fotografia, ganhando em alguns testes as marcas mais conceituadas.

Deste mês não, da semana passada [;)]

É verdade, fiquei parvo (digamos) com o comparativo feito aos pneus. A Hankook, Nokian e Uniroyal ficaram muitas vezes acima das ditas "marcas".

Última edição:
Voltar
Superior