Pneus para jipes - ST, AT, MT, SAG...

a minha viatura é a unica que tenho, ou seja putos para a escola esposa para o trabalho quer faça sol ou chuva.
Férias este ano fui de MT para Barcelona, 5 estrelas, quanto ao barulho, nada de especial
Eu como ando devagar nunca notei nada em termos de aderência!!!!

e posso afirmar que os próximos serão iguais ao que tenho:)
Se calhar para a maioria das situações dentro do TT que fazemos os AT serviam, mas basta apanhar um pouco de lama e vais sempre pensar..."ai se eu tivesse uns MT, isso é que era"...
Puro divertimento

Epá,os MT não são bem o que procuro. Sei que são muito bons fora de estrada, e que desenrrascam bem em estrada, mas o que eu queria era algo nos 50/50. Ou seja, um compromisso intermédio.
Até porque estou muito habituado aos TDI's da VW (alguns/muitos milhares de kms, vou no segundo, e ando com outro da empresa), e dizem que aquilo anda que se desunha [}:)][}:)], embora eu não note [}:)][}:)][}:)], e agora tenho que me habituar a um tipo de condução diferente. Sei que me adapto com muita facilidade a estas coisas, mas por agora não quero ser radical. Vou optar por uns AT.
Depois logo se vê. Talvez os seguintes sejam já os MT :D

MGomes então acho que deves ir para os AT´s até porque a diferença no mato (lama) entre os AT´s e MT´s é pouca (nos BF´s) mas na estrada com piso molhado é maior (para pior nos MT´s) embora o Range tenha 4x4 permanente mas não convém fiar-tes muito no sistema, eu no meu Defender já fiquei atravessado com os SAG´s e é 4x4 permanente e mesmo com Michelin que trazia já tinha que abordar as rotundas por exemplo com algum cuidado. Por isso se inicialmente não vais meter o Range muito no TT deves usar um pneu mais seguro (a condução de um TT é significativamente diferente de um rasteirinho).

MGomes
eu ando pesquisar pneus 50/50 à 1 ano[8] e depois de centenas de comparativos q fui encontrando na net durante este tempo: os BF's são mesmo os melhores e são os q tb vou comprar
;)

citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D

MGomes então acho que deves ir para os AT´s até porque a diferença no mato (lama) entre os AT´s e MT´s é pouca (nos BF´s) mas na estrada com piso molhado é maior (para pior nos MT´s) embora o Range tenha 4x4 permanente mas não convém fiar-tes muito no sistema, eu no meu Defender já fiquei atravessado com os SAG´s e é 4x4 permanente e mesmo com Michelin que trazia já tinha que abordar as rotundas por exemplo com algum cuidado. Por isso se inicialmente não vais meter o Range muito no TT deves usar um pneu mais seguro (a condução de um TT é significativamente diferente de um rasteirinho).

Olha, vou ter de discordar do Vitor.. Isto ha coisas, tou sempre tão de acordo com o ke ele escreve... ;) hehehehehe

Há muita diferença em lama entre os MT e AT, pelo menos no caso do meu, é da noite pro dia, e como tu sabes no meu xaruto ja estão mas ke testados....

De resto concordo, mete uns AT's na tua Ranjola, ke ficas mto bem servido e um belo pneu para o ke tu keres!

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Olha, vou ter de discordar do Vitor.. Isto ha coisas, tou sempre tão de acordo com o ke ele escreve... ;) hehehehehe

Há muita diferença em lama entre os MT e AT, pelo menos no caso do meu, é da noite pro dia, e como tu sabes no meu xaruto ja estão mas ke testados....

De resto concordo, mete uns AT's na tua Ranjola, ke ficas mto bem servido e um belo pneu para o ke tu keres!
Agora também vou discordar de ti hahahaha... :D:D A diferença é nos pneus BF´s, isto por experiencia propria, quando os coloquei no VX digo sinceramente que não ganhei grande tracção na lama comparados com os "morangueiros" que tinha, agora em estradão uiui agarravam e bem, agora na lama foi uma desilusão se comparar com SAG´s, bom esses sim são pneus de tração, que quero "testar" ai nos Alentejos.

O ideal era ter 2 conjuntos de pneus+jantes, 8, à entrada dos trilhos, trocava-se pneus, a saida voltava-se a trocar e andava-se a cavalo com 4 pneus na bagajeira :D:D:D

citação:Originalmente colocada por salprata

O ideal era ter 2 conjuntos de pneus+jantes, 8, à entrada dos trilhos, trocava-se pneus, a saida voltava-se a trocar e andava-se a cavalo com 4 pneus na bagajeira :D:D:D
á para ai malta que faz +/- isso, de semana morangueiros e fds mt's:D:D

Eu para os proximos estou a pensar em comprar para além de uns pneus 50/50 um conjunto de jantes, há umas lindas, muito simples de aluminio foscos, tenho que descobrir a referencia, mas para trocar de verão e no inverno.

citação:Originalmente colocada por bigalx

citação:Originalmente colocada por salprata

á para ai malta que faz +/- isso, de semana morangueiros e fds mt's:D:D

Boas, sou novo nestas andanças e no TT. Comprei uma "carrinha" (pajero sportwagow) com pneus dunlop a frente (quase carecas) e brigestone 689 - medida 245/70R16.

Estou indeciso se compro dois pneus brigestone iguais aos de tras ou se compro um jogo de pneus doutra marca. Utilizo a "carrinha" no dia-a-dia, no alcatrao e faço pouco terra:(, mas gostava de participar nesses passeios sem mexer muito no carro.

Venham ai as vossas opinioes:

PS: No livrete, está a medida 265/70R15 e 255/70R16 e com estes pneus que tenho agora, estão dentro dos tais 5%?

Um abraço

segundo me informaram aqui, convem que os 4 pneus do jeep, sejam da msm marca e medida, ja que isso no futuro poderá vir a causar problemas com os diferenciais.

Deixo aqui a minha experiência/decisão:

Antes de mais, o meu jipe também é um veiculo para o dia-a-dia.

Quando comprei o jipe, sondei o pessoal para a compra de uns pneus. Fiquei com a ideia, p´lo que me disseram, que os pneus de terra (MUD) me iram causar desconforto (ruído). Comprei uns pneus de estrada (80%-20%).

Comecei a fazer incursões fora-de-estrada, na areia da praia ... e ia ficando atascado (bem sei que ainda hoje me falta o "kit-unhas"), mas comecei logo a pensar que tinha feito uma má opção nos pneus. [8]Afinal queira o jipe para andar fora-de-estrada e poder "safar-me" ...[:I]

Recentemente convidaram-me para um passeio TT mais longo (3 dias). Em conversa com umas das pessoas que também ia, ficou-me registado o seguinte:

- pneus de estrada em lama (e não só), pode dizer-se: esquece!
- por vezes, em terrenos mais dificeis, pode(m) estragar(em)-se pneu(s)

E ai, pensei:

- se é para estar sempre aTTascado, não vale a pena ir;:(
- estragar um pneu de estrada que custa (aprox.) o dobro de um MUD recauchutado/reconstruído:(

Então comprei um conjunto de jantes de ferro e uns pneus Insa Turbo Dakar. Foi um fim-de-semana TT espectacular![^]

Agora, os MUD fazem barulho quando circulam em estrada ... [:0]mas a satisfação/prazer de dever comprido ao passar por autênticos SPA's de lama e subir montes com inclinação considerável, ultrapassa o possivel incomodo do ruído em estrada.[8D]

Actualmente, já estou em modo "pneus de estrada" outra vez :)... até ao próximo passeio. Já sei que, sem grandes "stresses", é uma hora para trocar os pneus e arrumar tudo ...[:p]

Finalmente, depois de experimentar TT, já não há volta-a-trás ... começas a pensar em mais "upgrades" ... ;):D

citação:Originalmente colocada por JapunaTT

Boas, sou novo nestas andanças e no TT. Comprei uma "carrinha" (pajero sportwagow) com pneus dunlop a frente (quase carecas) e brigestone 689 - medida 245/70R16.

Estou indeciso se compro dois pneus brigestone iguais aos de tras ou se compro um jogo de pneus doutra marca. Utilizo a "carrinha" no dia-a-dia, no alcatrao e faço pouco terra:(, mas gostava de participar nesses passeios sem mexer muito no carro.

Venham ai as vossas opinioes:

PS: No livrete, está a medida 265/70R15 e 255/70R16 e com estes pneus que tenho agora, estão dentro dos tais 5%?

Um abraço

Pessoal, preciso de um esclarecimento se alguem me puder ajudar...
Estou a necessitar de comprar pneus para o meu Terrano2... vou subir um pouco a altura do pneu pondo 235/75 R15. A minha questão prende-se pelos pneus...
Os preços dos BF cifram-se nos 120 euros, ao qual não consigo chegar, por isso pensei nos reconstruidos.

Faço estrada com o T2, algum TT turístico e muito pouco mais duro (para isso tenho o UMM). Pensei em 3 marcas depois de ler este tópico... os INSA (que realmente só oiço dizer bem e que um membro do forum me arranjou um preço mesmo 5 ESTRELAS), os SEIÇA ou os FEDIMA (estes ultimos oiço dizer que em estrada são muito ruidosos e vão-se muito depressa).

Estou mais inclinado pelos INSA, tanto pelos vossos comentários como pela rapidez e simpatia de quem me deu preço.

Agora... as vossas opiniões: INSA, SEIÇA ou FEDIMA? Todos eles em Piso MT.

Uma segunda questão. A compra do piso tipo MT prende-se pelo facto de gostar muito de lama... é o meu playground preferido o SPA pros meus 2 4x4... mas será que duram muito menos que os tipo AT mesmo reconstruidos?

Aguardo as vossas considerações
Obrigado
Cumprimentos
BlackDog

Voltar
Superior