Pneus para jipes - ST, AT, MT, SAG...

normalmente trato dessas coisas sempre pelos lados de tomar mas há uns anos fui ali a uma casa ao lado do carrefour e fiquei com boa impressão
vais a inspecção?

A inspecção ainda não é agora, as keria tira akela chiadeira da suspenção da frente mas se for mexer nakilo dp tenho de alinhar tudo. akele barulho ta-me a dar cabo do juizo!

Boa rapaziada...

Dps de uma rápida vista de olhos a este tópico estando à procura de uns pneus de estrada para um freelander (Para uma Tipica Tuga que nunca poes o jipe na terra), fiquei com a ideia que para qualidade / preço devia apontar para uns Long-Trail da BFGoodrich, certo? Mesmo sendo os Michelin de origem

Quem discorda e pq?

[:D]
Boa rapaziada...

Dps de uma rápida vista de olhos a este tópico estando à procura de uns pneus de estrada para um freelander (Para uma Tipica Tuga que nunca poes o jipe na terra), fiquei com a ideia que para qualidade / preço devia apontar para uns Long-Trail da BFGoodrich, certo? Mesmo sendo os Michelin de origem

Quem discorda e pq?
toma só em atenção a medida...porque o freelander tem uma medida especial dele e nem todos têm...
se não parte diferencial mais rápido[:D]

Boa rapaziada...

Quem discorda e pq?

De que ano é o Freelas ?

Boa tarde,
comprei recentemente um pajero mk1. No livrete diz que posso colocar pneus 235/70 r16. Com a compra, alem dos que estão nas jantes, vinham 3 pneus insa turbo shara.
Precisava da vossa ajuda para perceber se vale a pena aproveitar dois para gastar e um para suplente e comprar dois novos (Fedima Fronteira).
E como instalar se os novos na frente ou na taseira.
Irá ser o meu carro do dia a dia e utilizado para fazer uns passeios ao fim de semana na primavera e verão.
Obrigado

Last edited:
Boa tarde,
comprei recentemente um pajero mk1. No livrete diz que posso colocar pneus 235/70 r16. Com a compra, alem dos que estão nas jantes, vinham 3 pneus insa turbo shara.
Precisava da vossa ajuda para perceber se vale a pena aproveitar dois para gastar e um para suplente e comprar dois novos (Fedima Fronteira).
E como instalar se os novos na frente ou na taseira.
Irá ser o meu carro do dia a dia e utilizado para fazer uns passeios ao fim de semana na primavera e verão.
Obrigado

1o que tudo é preciso definir que tipo de TT pretendes fazer, e se pretendes fazer viagens maiores por alcatrão. Tanto os Insa Turbo, como os Fedima, são pneus recauchutados. O que acarreta riscos nas deslocações maiores.

Depois, diria que deves tentar averiguar a idade desses Insa Turbo. Quanto mais velhos, pior paraa segurança...

Por fim, de acordo com o tipo de TT, escolher então a tipologia de pneu.

1o que tudo é preciso definir que tipo de TT pretendes fazer, e se pretendes fazer viagens maiores por alcatrão. Tanto os Insa Turbo, como os Fedima, são pneus recauchutados. O que acarreta riscos nas deslocações maiores.

Depois, diria que deves tentar averiguar a idade desses Insa Turbo. Quanto mais velhos, pior paraa segurança...

Por fim, de acordo com o tipo de TT, escolher então a tipologia de pneu.

Obrigado pelas dicas

Esses que veem consegues identificar a data de fabrico ?
Se for só para umas voltinhas tudo bem para viagens mais longas convém ter atenção a este pormenor e colocar borrachas novas.
No passado já tive insaturbo dakar e gostei bastante.
Também já tive Fedima Fmud e para lama são muito bons, areia são mais e em estrada idem. São muito pesados e a carcaça quase não se deforma mesmo tirando pressão, então em areia é para esquecer.

Back