Pneus TT

Nos pneus que tive com letras brancas, meti essa face para dentro... Gosto de descrição em algumas coisas [:D]

Recentemente fiz isso virei as letras brancas para dentro e depois dei uma spaydela por cima das letras com tinta preta [:D]

É um pouco como dizem.

Gosto muito dos meus BF All Terrain mas....
....com muita lama a aderência vai-se toda.

Os pneus já vinham com o carro e estão em muito bom estado, porque caso contrário já tinha ponderado colocar uns M/T.

Entretanto recebi o manometro

20190403-144746.jpg

Já experimentei e funciona, claro. Primeiro acertei a pressao numa estação de serviço com equipamento novo e depois verifiquei com o tiretek e deu o mesmo valor.
Um pormenor curioso é que o ponteiro mantém a posição mesmo depois de desligar do pneu.
Provavelmente serão todos assim, não sei.
Falta agora controlar o tempo de esvaziamento, o manómetro devia trazer um cronómetro associado... :)
No meu suv tipicamente passo de 2,2 para 1,5.

Isso de manter a pressão é comum.
Até os do Continente têm isso.
manometro-medidor-de-presion-de-plastico-para-neumaticos.jpg

Z

Para esvaziares, teoricamente, com o tubo ligado ao pipo e carregando no botão deves conseguir baixar a pressão.

Em relação aos pneus, onde serão os melhores locais para comprar e colocar?
Nesses locais aceitam os que vêm no jipe como retoma?

Em relação aos pneus, onde serão os melhores locais para comprar e colocar?
Nesses locais aceitam os que vêm no jipe como retoma?
Retoma é como quem diz, pagas o ecovalor e eles ficam com eles para "reciclar". Podes pedir para ficares tu com eles e vende los, se estiverem bons deve ser o mais vantajoso.

Quanto a casas, o máximo que te posso ajudar é quais as de Guimarães que fazem habitualmente melhores preços. Quanto ao serviço, em ligeiros é bom, 4x4, especialmente alinhamentos, não sei, porque eu ponho em Barcelos numa casa de um conhecido.

Nissan Terrano II TDi

Retoma é como quem diz, pagas o ecovalor e eles ficam com eles para "reciclar". Podes pedir para ficares tu com eles e vende los, se estiverem bons deve ser o mais vantajoso.

Quanto a casas, o máximo que te posso ajudar é quais as de Guimarães que fazem habitualmente melhores preços. Quanto ao serviço, em ligeiros é bom, 4x4, especialmente alinhamentos, não sei, porque eu ponho em Barcelos numa casa de um conhecido.

Nissan Terrano II TDi

Vou ter que ir dar uns passeios a Barcelos então! [;)]

Em relação à retoma à casas que ficam com pneus para vender em 2ª mão. Tenho que pesquisar bem isso :confused:

Vou ter que ir dar uns passeios a Barcelos então! [;)]

Em relação à retoma à casas que ficam com pneus para vender em 2ª mão. Tenho que pesquisar bem isso :confused:
Não fazem grandes preços desde já te digo, mas são bons no que ao alinhamento diz respeito. Muita experiência em 4x4 e camiões.

Quanto às retomas não te consigo ajudar. Penso que isso já é um mercado meio "paralelo"

Nissan Terrano II TDi

Z

Para esvaziares, teoricamente, com o tubo ligado ao pipo e carregando no botão deves conseguir baixar a pressão.

Claro, fiz questão de comprar com esse botão para esvaziar.
Só que enquanto se carrega no botão sai ar mas deixa de indicar a pressão, naturalmente.
Pode-se ir carregando no botão e parando e ir medindo mas não é eficiente, é melhor definir o tempo de carregar por exemplo 18 segundos e já fica na pressão correta, ou aproximada, e depois é só um ajuste.

Pode-se ir carregando no botão e parando e ir medindo mas não é eficiente, é melhor definir o tempo de carregar por exemplo 18 segundos e já fica na pressão correta, ou aproximada, e depois é só um ajuste.

Pois, esta era a ideia. E este fim de semana fui até à estação de serviço para definir esse tempo. Mas correu mal [s)]

Eu queria passar de pressão on-road 2.2 para a pressão off-road 1.5 e por isso liguei o tubo ao pipo e carreguei no botão para deixar sair o ar enquanto contava mentalmente os segundos (sim, eu sei que não tem rigor nenhum mas queria ter uma ideia aproximada para começar).
Só que demora muito tempo, e acabei por aliviar a força que estava a fazer para manter o tubo ligado ao pipo, e isso arruinou o esquema.
Recomecei uma e outra vez, e nunca consegui fazer o processo todo direitinho [s)]

Acabei por me fartar de estar ali a carregar (testei na roda sobresselente que está atrás e alta, mas deu para perceber que a posição junto ao chão deverá cansar) e desisti [s)]

Já vi na internet que há alguns manómetros que têm um sistema de prender o tubo ao pipo, agora sei que isso deverá ajudar bastante [s)]

Fica o processo mais a olho, ir carregando no botão para sair o ar e ir medindo a pressão [s)]

Raios

https://www.pneus-online.pt/pneu-au...l?partnerDomain=netaffiliation-pt&xtor=AL-106

Estes pneus para o Kadjar seriam porreiros? Gosto do aspeto deles [br:)]

Estou muito satisfeito com os Goodyear Vector 4 Seasons, mas para as brincadeiras no mato não serão melhor os Yokohama?

Estou apenas a sondar para quando os Goodyear forem à vida [;)]

Se tencionas adquirir online, espreita a too peneus.

https://www.toopeneus.com/pesquisa/pneu-4x4/pneu-todas-estacoes/215/60-R17#topResultat

Já...

Tal como já encomendei da pneu-online, da ventaneumaticos, da pneulider, pneucity (e restantes casas do grupo).

Ainda há a gom one e a muchoneumatico.

Por acaso costumo sempre comprar nas casas de pneus onde colocam também.

Normalmente não tens dificuldade para que te aceitem colocar só os pneus?

Por acaso costumo sempre comprar nas casas de pneus onde colocam também.

Normalmente não tens dificuldade para que te aceitem colocar só os pneus?

Não, nunca tive.

Em regra levam entre 8 a 10€/pneu, de montagem.

Obrigado, quando for para comprar vou ter mais atenção a esta hipotese

Nada como veres com as casas que costumas ír... ou então, ver as casas que aparecem nos próprios sites de pneus e entrar em contacto com as mesmas.

Sendo que as que estão referenciadas nos sites, até aceitam que pneus lhes sejam entregues aos ditos.

Back