pódio da fiabilidade mundial

citação:Originalmente colocada por warmthboy

A Mercedes já foi um gigante na fiabilidade, agora é quase mediano. Fiabilidade é sinónimo de carros japoneses e aí Honda,Toyota e Mazda falam por si. A nível alemão a BMW é a que se porta melhor, suecos a Volvo tb é fiável q.b.. A nível françês são medianos...

Mazda e Volvo utilizam actualmente muitas mecanicas Ford/PSA.
Quer uma quer outra são propriedade da Ford e partilham plataformas e mecânicas com a Ford, como a Ford tem um acordo de parceria com a PSA para fabrico de motores, estes tb equipam a Volvo e a Mazda.

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
Então tu consideras o 190 fraco em fiabilidade?:(:(:D Desculpa lá, mas o que tu consideras vai contra a maioria absoluta. Nunca tinha visto ninguém a pôr em causa a fiabilidade do 190 (190 D sobretudo). Até podem dar problemas e depois? Há muitos 190 c/ mais de 20 anos e não sei quantos kms...se n houver cuidados mínimos já se sabe… Epa, mas n tenhas duvidas, há muitos poucos carros mais fiáveis que os 190, sobretudo com o motor de guerra 2.0 d...e isso já não é novidade nenhuma.

Alguns 190 eram na realidade muito fracos em fiabilidade,excepto os tais a diesel.
O 190 não vinha equipado só o 2.0d de guerra.

citação:Originalmente colocada por silat

para mim a marca mais fiavel neste momento é a Subaru.
Subaru??? não concordo nada,mas....cada um com a sua...

Turbos partidos e blocos para o galheto é mato,mas não conta...:D

Honda é tão fiável como outra boa marca japonesa (Toyota,Nissan,Mazda,etc)

Ja vi muitos vti darem problemas

Dizerem que o Vtec nao da problemas,epa acredito

Agora dizerem que nunca NENHUM vtec deu problemas,não é bem assim

Ja vi um que deu,e foi substituido;)

BTW,votei Toyota

gosto bastante da marca,acho-a muito fiável,apesar de nenhum modelo em particular me fascinar (sem contar com o Supra[B)])

Lol...toyota toyota toyota....dão problemas como todos os outros, isso das estatisticas e das classificações não ligo nenhuma, ligo sim á minha experiencia e essa sim tem sido positiva com 3 carros da mesma nacionalidade, carros esses que eram apontados como problemáticos e têm sido bons.[:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Já agora mais uma questão, já que alguem falou em mitos.
Quantos anos acham que demoraria a uma marca a perder a fama de fiabilidade e quantos anos demoraria a ganhá-la?
Por exemplo, imaginem que a partir da meia-noite de hoje a Toyota e a Mercedes começavam a fazer carros com fiabilidades muito fracas para que o padrão delas, era borrada atrás de borrada, quanto tempo acham que demoraria essas marcas a perder a fama de fiabilidade?
E ao contrário, imaginem que a Fiat ou a Alfa a partir da meia-noite era só fabricar carros de guerra, melhores que qualquer japuna, quantos anos demorariam a ganhar a fama de marcas fiáveis?
É que eu já percebi que é muito dificil mudar uma imagem dessas, conheço muita gente que acha a Mercedes muito fiável porque conheceram que tenha tido 190e/d e ficaram com a imagem daí, não fazem a minima ideia dos problemas que os CDIs e o classe E tiveram durante determinado periodo de tempo, eu não sei, mas se a partir de hoje os Mercedes saíssem fraquinho de fiabilidade pelo menos nos próximos 10 a 15 anos não perderiam essa fama.
Aliás, basta aparecer um estudo que dê um carro insuspeito mal posicionado para se meter em causa a veracidade do estudo.
Já se aparecer um Fiat no Top 10 aposto que toda a gente se iria rir e ninguem se acreditaria nele.
Conheço inclusive quem ache que o 1.9CDTI é um excelente motor, com raça e fiabilidade alemã, e quando questionados sobre um Alfa 147 riem-se e dizem que esses jtds deve ser só avarias... muitos nem sonham que são o mesmo motor, e quando são informados disso para alem de custar a acreditar ainda torcem o nariz e dizem que o alemão é que é.
Quantos anos precisa uma marca para mudar mentalidades??

Cumprimentos

Nas conversa de café em Portugal há 4 marcas que nunca dão problemas:
Mercedes, BMW, VW e Ferrari, o resto é tudo uma porcaria.

continua a confirma-se que para mtos a unca coisinha que lhes faz sentirem felizes relativamente ao seu carro/marca é saber que em alguns inqueritos de opinião referem que o seu carro/marca avaria pouco!

se bem que dados reais confirmam que até os tão mal amados FIAT's avariam menos!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

EU penso que sem duvida a toyota so nao consigo acreditar que a mercedes venha em segundo
1º toyota depois as outras marcas japonesas
fiabilidade e no japão.
saudações

citação:Originalmente colocada por Rastapartamen

EU penso que sem duvida a toyota so nao consigo acreditar que a mercedes venha em segundo
1º toyota depois as outras marcas japonesas
fiabilidade e no japão.
saudações
[:X][:X][:X][:X][^][^][^][^][^][^][:X][:X][:X][^][^];)

Há uma coisa que ao ler estes topicos me levanta uma duvida... Será que há ppl que fica contente porque certos carros não sao fiaveis? Eu nao fico...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Há uma coisa que ao ler estes topicos me levanta uma duvida... Será que há ppl que fica contente porque certos carros não sao fiaveis? Eu nao fico...
gosto de desmistificar marcas que acho ridiculo os preços que praticam nomeadamente a bmw,e provar que os japoneses são n1 no mundo,as pessoas não vêem isso porque perferem luxo!!(não te estou a aponter o dedo)

já agora, a Mitsubishi não devia estar aí. é que nos vossos tão afamados inqueritos de satisfação da JD Powers (2006), a Mitsubishi ficou atrás da Alfa Romeo e da Fiat. [|)]
Já agora, a Skoda (Europeia) ficou melhor classificada que a Toyota.

Essa do Mercedes 190D não ser fiável é mesmo
novidade...
Por isso é que passado mais de 20 anos continuam
a ver-se por aí bastantes, e então em Marrocos pelo menos,
há Taxis 190D a pontapé. E presumo que o mesmo
se passará em mais países Árabes do norte de África.

Aonde é que andam os Renautls, WWs, Peugeots, Opels, etc..
de 1980? 99% deles já devem estar empacotados
há mais de uma década.

Nessa altura a Mercedes devia ser tão boa ou melhor
que a Toyota e Datsun.

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

gosto de desmistificar marcas que acho ridiculo os preços que praticam nomeadamente a bmw,e provar que os japoneses são n1 no mundo,as pessoas não vêem isso porque perferem luxo!!(não te estou a aponter o dedo)

Há marcas muito piores que a bmw em fiabilidade (ultimamente até tem ficado no top 5) e são bem mais caras...
O luxo também poderá ser uma prova de maior qualidade... nao vejo a relação!
E depois há pessoas que a fiabilidade nao é tudo... um carro é uma paixao e preferem gostar do carro quando o conduzem, do que ter um carro que nao gostam e saber que nao para...
Toda a gente sabe que neste momento os japoneses são os melhores em fiabilidade (generalizando, mas nao implica que sejam todos! ;) ), mas a diferença para outros pode nao ser suficiente para se comprar um carro destes, porque num carro há muitas mais coisas a ponderar alem da fiabilidade!
Eu por exemplo dou valor, mas nao deixava de comprar um carro por ser pouco fiavel! Claro que se soubesse que em 10kms, ia empurrar 5kms... era outra coisa, mas hoje em dia isso já nao acontece!

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

Há marcas muito piores que a bmw em fiabilidade (ultimamente até tem ficado no top 5) e são bem mais caras...
O luxo também poderá ser uma prova de maior qualidade... nao vejo a relação!
E depois há pessoas que a fiabilidade nao é tudo... um carro é uma paixao e preferem gostar do carro quando o conduzem, do que ter um carro que nao gostam e saber que nao para...
Toda a gente sabe que neste momento os japoneses são os melhores em fiabilidade (generalizando, mas nao implica que sejam todos! ;) ), mas a diferença para outros pode nao ser suficiente para se comprar um carro destes, porque num carro há muitas mais coisas a ponderar alem da fiabilidade!
Eu por exemplo dou valor, mas nao deixava de comprar um carro por ser pouco fiavel! Claro que se soubesse que em 10kms, ia empurrar 5kms... era outra coisa, mas hoje em dia isso já nao acontece!
no meu caso tenho um pug e sabia quando o comprei que havia carros bem mais fiáveis,portanto isso tambem acontece comigo,mas não acontece na maioria dos casos![8D]

Voltar
Superior