Polo Gti

Continuo achar que a maioria nunca conduziu o polo gti e empranha pelas revistas, o preço para mim foi o problema do polo, agora mau chassi e comportamento medíocre é de quem não sabe do que fala. O 106 era superior em comportamento. Mas ficava por aí e a superioridade não é o que falam. A mim é indiferente tiveo carro ha 13 anos lol e deixou boas saudades

O 106 GTI é melhor do que o Polo GTI, em comportamento, divertimento, motor, etc....é o que interesse nesse tipo de carros, para quem procura espaço, equipamento, conforto, vai para um segmento B normal.

Cumps

Continuo achar que a maioria nunca conduziu o polo gti e empranha pelas revistas, o preço para mim foi o problema do polo, agora mau chassi e comportamento medíocre é de quem não sabe do que fala. O 106 era superior em comportamento. Mas ficava por aí e a superioridade não é o que falam. A mim é indiferente tiveo carro ha 13 anos lol e deixou boas saudades

Já agora dizias que o golf 4 tambem era muito porreiro , até os mais recentes nao sao nada de especial e demasiado filtrados para o que se quer ...

O chassi nao é nada de especial até porque provem do 6n e afins ...

O 106 era superior no comportamento e ficava por ai ? loool em performance era bem melhor que o polo

Se calhar es tu que nunca conduziste um 106 gti para dizeres uma coisa dessas [;)]

Nao é por nada que o polo nunca foi preferido pela malta das " brincadeiras "

Já agora dizias que o golf 4 tambem era muito porreiro , até os mais recentes nao sao nada de especial e demasiado filtrados para o que se quer ...

O 106 era superior no comportamento e ficava por ai ? loool em performance era bem melhor que o polo

Se calhar es tu que nunca conduziste um 106 gti para dizeres uma coisa dessas [;)]

O polo era marginalmente mais lente em reprises e aceleração, em travagem era melhor, bastava ter abs. Era o preferido de quem? Do zé do boné, pera isso era o saxo cup... como disse a diferença bastante grande de preço (era quase +1000contos se não estou em erro) ditaram o falhanço comercial do polo, isso e ser pior dinamicamente, como disse gostei de ter o polo na altura, comprei com um desconto aparvalhado pois era um em stock, vendi-o quase 2 anos depois e lembro-me de perder muito pouco. Voltaria a escolher o polo naquelas condições, mesmp reconhecendo o 106 melhor em dinâmica, mas para mim não foi fator preponderante.

O polo era marginalmente mais lente em reprises e aceleração, em travagem era melhor, bastava ter abs. Era o preferido de quem? Do zé do boné, pera isso era o saxo cup... como disse a diferença bastante grande de preço (era quase +1000contos se não estou em erro) ditaram o falhanço comercial do polo, isso e ser pior dinamicamente, como disse gostei de ter o polo na altura, comprei com um desconto aparvalhado pois era um em stock, vendi-o quase 2 anos depois e lembro-me de perder muito pouco. Voltaria a escolher o polo naquelas condições, mesmo reconhecendo o 106 melhor em dinâmica, mas para mim não foi fator preponderante.

Marginalmente? Do 0 aos 100 são quase 2 segundos. Em recuperações o 106 será também provavelmente bem mais rápido. Até em velocidade máxima a do Polo não chega a 190 enquanto que a do Peugeot passa 200!

O Saxo Cup é tão preferido como o 106 GTi, pois são por baixo da chapa o mesmo carro, sendo que o 106 era "meia dúzia de contos mais caro" por ter estofos em pele.

A dinâmica e performance é bem superior no 106GTi, bem como até o conforto fruto do bom acerto de suspensão, excelentes bancos, acabamento em pele/alcantara e posição de condução excelente (para quem não for muito alto). Se para ti esses parâmetros não são importantes na escolha de um Gran Turismo iniezione compreende-se que tenhas preferido o Polo.

Mas em termos gerais, quem procura um carro deste tipo vê mundos de diferença entre os dois modelos [;)]

Última edição:
Marginalmente? Do 0 aos 100 são quase 2 segundos. Em recuperações o 106 será também provavelmente bem mais rápido. Até em velocidade máxima a do Polo não chega a 190 enquanto que a do Peugeot passa 200!

O Polo com o 1.4 GTI (100cv), anunciava uma velocidade máxima de 188km/h.

Mas o Polo 1.6 GTI, já anunciava 203km/h (mais coisa, menos coisa se memória não me falha)... portanto, dentro dos valores "rivais" de mercados. [;)]

Última edição:

O Saxo Cup é tão preferido como o 106 GTi, pois são por baixo da chapa o mesmo carro, sendo que o 106 era "meia dúzia de contos mais caro" por ter estofos em pele.

A dinâmica e performance é bem superior no 106GTi, bem como até o conforto fruto do bom acerto de suspensão, excelentes bancos, acabamento em pele/alcantara e posição de condução excelente (para quem não for muito alto). Se para ti esses parâmetros não são importantes na escolha de um Gran Turismo iniezione compreende-se que tenhas preferido o Polo.

Mas em termos gerais, quem procura um carro deste tipo vê mundos de diferença entre os dois modelos [;)]
o Polo faz mais 2 seg e não chega aos 200? LOL só se for o 1.4, o 1.6 120cv (125cv) era um excelente motor e em nada ficava a dever ao 106 GTI

o que referes de acabamentos no 106, eu juntaria no Polo, AC, ABS+EBD e tecto de abrir, além de manómetros específicos e bancos desportivos, além das muito bonitas jantes BBS (na minha opinião)

o Polo faz mais 2 seg e não chega aos 200? LOL só se for o 1.4, o 1.6 120cv (125cv) era um excelente motor e em nada ficava a dever ao 106 GTI

o que referes de acabamentos no 106, eu juntaria no Polo, AC, ABS+EBD e tecto de abrir, além de manómetros específicos e bancos desportivos, além das muito bonitas jantes BBS (na minha opinião)

Isto nao é relevante para ser um gti ou nao .

Mais uma vez o polo falha nas qualidades inexistentes que um GTI deve ser . É um caso para dizer que GTI só de nome

Isto nao é relevante para ser um gti ou nao .

Mais uma vez o polo falha nas qualidades inexistentes que um GTI deve ser . É um caso para dizer que GTI só de nome

quem falou em equipamento foste tu, aliás tirando o zé do boné este tipo de carros não é só para medir pilas e dava-lhe uso no dia-a-dia, e esses elementos são interessantes (equipamento). O ABS e o AC é fundamental e na altura (98-99) era pouco comum neste tipo de carros

volto a perguntar-te se conduziste algum Polo GTI (1.6) para meteres tantos defeitos dinâmicos, está-me a parecer que não e é mais um caso de endeusamento do 106 GTI, que como já referi "n" vezes é superior dinamicamente, mas o Polo não é nem de perto sequer o "sapato" dinamico que tu queres fazer crer

O OP pede opinião sobre o 1.4.
Quanto ao 1.6, é mais motor num carro que não tem chassis sequer para o 1.4 [;)]

O pessoal das brincadeiras que escolhia cívics, que todos sabemos tem um chassi de topo. Brincadeiras para andar em frente até podiam usar uma carroça com motor que o efeito era o mesmo.

O OP pede opinião sobre o 1.4.
Quanto ao 1.6, é mais motor num carro que não tem chassis sequer para o 1.4 [;)]

Estas opiniões sem nunca se ter experiência são sempre de rir. Possivelmente a experiência de condução para se falar da dinâmica não conta para nada.

Última edição:
Temos um novo melhor carro do mundo. O 106 GTi!!! [:D]

Se querem comparar o Polo, comparem com o 206. Boa???

106 - Lupo. 206 - Polo. Nem entendo porque continuam a comparar coisas de segmentos diferentes...

Em termos de handling é superior. O 106 é melhor que o 206 nesse aspecto. Noutras coisas está muito atrás como é obvio. Basta ver a diferença de anos que os separam.

bdc17jt1.jpg

bdc12jd6.jpg

md9o.jpg

agjx.jpg

[:D]
É incrível como isto continua. Nós defensores do 106 a postar comparativos. O pessoal do Polo a falar sem mostrar nada [:p]

Malta, convençam-se de uma coisa. Ninguém está a endeusar o 106GTi. Ele é de facto um dos melhores hot hatches alguma vez feitos juntamente com o Saxo Cup.
Olhem para os tempos desse comparativo, o Cup e o GTi a fazer tempos semelhantes ao Clio apesar dos 50 cavalos de diferença. Não é por acaso que o Jeremy Clarkson em tempos considerou o 106GTi como o segundo melhor handling car de sempre, atrás do Ferrari 550 e à frente de carros como o Lotus Elise (infelizmente o vídeo não se encontra no youtube agora)
Fica aqui outro pequeno vídeo, este mais para entretenimento [:D]
Jeremy Clarkson reviews Peugeot 106 GTI - YouTube

Voltar
Superior