Polo Gti

Sim Ecoflex, em alguns mercados (que não o português) existiu o Golf 4 GTI TDI com o 1.9 de 110cv, 115cv, 130cv e 150cv.

Sendo que, o mesmo trazia as jantes BBS 16", suspensão GTI (molas mais curtas) e interior recaro.

Isto era o que os destinguia dos restantes Golf TDI.

O que eu vi, era nacional, conhecia (e conheço) o dono. E agora que falaste nas jantes, lembro-me que não tinha as jantes BBS, mas sim as do Tdi, e o interior era o "normal". Assim sendo, pelos vistos, foi mesmo ele que pediu para alterar o lettering.

O que eu vi, era nacional, conhecia (e conheço) o dono. E agora que falaste nas jantes, lembro-me que não tinha as jantes BBS, mas sim as do Tdi, e o interior era o "normal". Assim sendo, pelos vistos, foi mesmo ele que pediu para alterar o lettering.

Nesse caso e sendo uma viatura comercializada em Portugal, não seria uma versão GTI TDI.

O mesmo só teria então colocado o lettering, como referes.

Como curiosidade, também existiu o GOLF III GTI TDI, com o 1.9 de 110cv [;)] (mas bastante mais raro, mesmo nos países que foi comercializado).

Mas esse também, não foi comercializado em terras lusas. O que chegou a existir, foi o GT TDI (também de 110cv)

Nesse caso e sendo uma viatura comercializada em Portugal, não seria uma versão GTI TDI.

O mesmo só teria então colocado o lettering, como referes.

Como curiosidade, também existiu o GOLF III GTI TDI, com o 1.9 de 110cv [;)] (mas bastante mais raro, mesmo nos países que foi comercializado).

Mas esse também, não foi comercializado em terras lusas. O que chegou a existir, foi o GT TDI (também de 110cv)

Esse gt tdi era máquina, fiz uma viagem de 1500km nos anos 90 num com repro e aquilo andava nas horas

Isso lembro-me bem. Naquela altura não havia "Pai" para aquele carro naquele segmento diesel.

O Polo GT, era o de faróis redondos que eu tb acho muito mais bonito. Eu acho que o que tinha 78 cv era o GT da geração seguinte, ou melhor, da série Mk II mas com Facelift (1990 a 1994), este dos faróis redondos tinha 75 cv.

Sim, a Renault (R5 Turbo) e a Fiat (Uno Turbo i.e.) tinham motores turbinados que eram rivais do G40. As potências eram semelhantes mas, para mim, o compressor do Polo dava-lhe uma vantagem que era a de não haver "lag" e ser um motor muito cheio logo desde as rotações mais baixas. Tb consumia menos. A curvar, qualquer deles era melhor que o G40, com clara vantagem para o Renault 5 Turbo.

O motor do polo G40 era muito bom devido ao compressor que nos empurrava ao banco a baixas rpm .

Tambem havia o Fiesta RS turbo e Fiesta RS1800i como rival e mais uns quantos .

O problema do G40 era a fragilidade do Chassi , quantos e quantos nao andavam com problemas nas longarinas ...

A opçao do compressor é muito boa e deve ser a que mais se enquadra nos nossos carros para o dia a dia já que nao levamos todas as velocidades sempre "lá em cima "

O Polo GT, era o de faróis redondos que eu tb acho muito mais bonito. Eu acho que o que tinha 78 cv era o GT da geração seguinte, ou melhor, da série Mk II mas com Facelift (1990 a 1994), este dos faróis redondos tinha 75 cv.

Sim, a Renault (R5 Turbo) e a Fiat (Uno Turbo i.e.) tinham motores turbinados que eram rivais do G40. As potências eram semelhantes mas, para mim, o compressor do Polo dava-lhe uma vantagem que era a de não haver "lag" e ser um motor muito cheio logo desde as rotações mais baixas. Tb consumia menos. A curvar, qualquer deles era melhor que o G40, com clara vantagem para o Renault 5 Turbo
.

O Polo dos farois redondos é que tinha 75 cv e se não me engano era a carburadores, andava que era uma coisa séria (pesava uns 700 e poucos kg), o polo GT seguinte tinha injecção "Digifant", derivada das Bosch e tinha 78 cv que também andavam francamente bem.

O 405 Mi 16 era um 1,9 [;)]

O motor do polo G40 era muito bom devido ao compressor que nos empurrava ao banco a baixas rpm .

Tambem havia o Fiesta RS turbo e Fiesta RS1800i como rival e mais uns quantos .

O problema do G40 era a fragilidade do Chassi , quantos e quantos nao andavam com problemas nas longarinas ...

A opçao do compressor é muito boa e deve ser a que mais se enquadra nos nossos carros para o dia a dia já que nao levamos todas as velocidades sempre "lá em cima "

Cheguei a andar num G40 à pendura, e para mim, foi uma experiência para nunca mais repetir, tal era a insegurança que transmitia. Na realidade, nunca mais me sentei em nenhum, mas se o fizesse, teria que ser a conduzir.

O Polo dos farois redondos é que tinha 75 cv e se não me engano era a carburadores, andava que era uma coisa séria (pesava uns 700 e poucos kg), o polo GT seguinte tinha injecção "Digifant", derivada das Bosch e tinha 78 cv que também andavam francamente bem.

Em relação ao que está a "bold", foi exatamente isso que eu disse/escrevi [;)]. A versão de faróis redondos tinha 75cv e a versão com 78 cv só apareceu no facelift (faróis rectangulares). O que eu tive era de carburador, a resposta ao acelerador era instantânea e isso refletia-se no ponteiro do conta-rotações, que tinha uma sensibilidade impressionante e era uma alegria de se olhar. Confirmo que andava muitíssimo bem, facto a que não era alheio o baixo peso de cerca de 750 Kg. Outra característica interessante era o som que emanava do motor/escape. O comportamento era muito são, ao contrário do G40.

Quanto ao 405 MI 16, foi lapso meu. Era mesmo um 1.9, como referes.

Última edição:

Já tiveste um naipe de carros bastante interessante, são as vantagens de teres vivido a idade da "pica" numa altura em que proliferavam carros muito interessantes.

Curiosamente hoje as coisas estão diferentes, os carros um pouco mais amorfos, carregados de equipamento extra, enfim .....[s)]

Quanto ao 405 MI 16, foi lapso meu. Era mesmo um 1.9, como referes.

Já agora e por curiosidade, o Peugeot 405 MI16, chegou a ter um 2.0 (XU10J4). [;)]

No caso, o mesmo surgiu em 1992 e veio substituír o 1.9 de 160cv.

Foi aquando do restyling e introdução do catalisador, que surgiu o MI16 com o 2.0 de 155cv. [;)]

Já agora:

PEUGEOT 405 MI16 Phase 2 (1992-1995) - GUIDE OCCASION

pub405phase21gl.jpg

image16zt.jpg

Última edição:
Já agora e por curiosidade, o Peugeot 405 MI16, chegou a ter um 2.0 (XU10J4). [;)]

No caso, o mesmo surgiu em 1992 e veio substituír o 1.9 de 160cv.

Foi aquando do restyling e introdução do catalisador, que surgiu o MI16 com o 2.0 de 155cv. [;)]

Já agora:

PEUGEOT 405 MI16 Phase 2 (1992-1995) - GUIDE OCCASION

pub405phase21gl.jpg

image16zt.jpg

Vinha agora mesmo referir isso.
É o motor estreado no ZX 16V e mais tarde usado no 306 S16. Tinha 155cv declarados mas as performances eram fracas quando comparado com o 1.9 16V de 160cv.
Mais tarde (no caso do 306 S16) a Peugeot "reviu" a potencia para 150cvs e com melhorias no motor. :sh)

Fiche technique Peugeot 405 Mi 16 - Autoweb France

Bem, vou desenterrar este tópico...

Já tive um polo 6n 1.4 16v que deixou saudades ( como se fala muito neste tópico que o chassis do 106 bla bla bla), embora não fosse um exemplo em termos chassis, era de certeza muito divertido!

Posto isto, pergunto se alguém teve/ tem um 6n 1.6 gti, para me informar como este é em termos de consumos, pois vejo informação desde os 8 até aos 10 em cidade. Bem sei que depende do pé, mas numa condução cuidada, que consumos conseguem fazer em cidade...
E já agora quais os intervalos de substituição da correia de distribuição.

Voltar
Superior