Polo vs Corsa

garim89

New member
Boas pessoal,

Chegou a hora de dizer adeus ao velhinho Fiat Punto 85 ELX de 98 que fielmente me serviu durante 4 anos.

Estou indeciso entre os dois modelos mencionados no título

VW Polo mk4 1.2 gasolina
Opel Corsa C 1.2 gasolina

O carro irá fazer o afamado percurso casa-trabalho-casa que tem cerca de 20km e umas voltas ao fim de semana.

Gostaria de saber a vossa opinião quanto aos veículos em questão, algum deles é claramente melhor em termos de prestações/fiabilidade?

Cumprimentos

Pretendo gastar à volta dos 3500\4000 euros..

Pelo que vi até agora estes são os modelos que encontrei dentro deste preço que me agradam minimamente, mas estou aberto a ver outros claro!

Como tive um Corsa C 1.2 16v Elegance, só te posso aconselhar esse, e mesmo nesta versão. Foi o carro mais barato de manutenção que tive. Fiável, médias de 6.5-7 em misto, não anda por aí além até às 4000 rpms (depois até é fixe) e seguro.

P.S. Também gosto do Polo, mas esse motor fica atrás da concorrência, em performance e consumos.

Como tive um Corsa C 1.2 16v Elegance, só te posso aconselhar esse, e mesmo nesta versão. Foi o carro mais barato de manutenção que tive. Fiável, médias de 6.5-7 em misto, não anda por aí além até às 4000 rpms (depois até é fixe) e seguro.

P.S. Também gosto do Polo, mas esse motor fica atrás da concorrência, em performance e consumos.
Obrigado pela opinião! Era mesmo o que eu queria saber!

Tenho em vista um 1.2 twinport de 2005, é equivalente a esse Elegance?

Eu vou bater na mesma tecla... por esse valor apostava no Clio. Na minha modesta opinião, é o melhor do segmento desde há alguns anos.
Não que esses sejam maus carros, atenção, mas creio que o Clio está noutro patamar no que toca ao conforto e chassis. Mesmo o próporio motor é capaz de ser um pouco mais energético, mas a decisão não deve assentar neste aspeto, as diferenças deve ser mínimas.

O Clio era uma hipótese que nem me tinha passado pela cabeça muito sinceramente, quanto à manutenção e consumos serão também diferenças mínimas comparando com os outros?

Andei vários anos, ainda que esporadicamente, num Corsa C 1.2 e só tenho a dizer bem. Muito fiável, pouco gastador e até era a primeira versão, confort se não estou em erro. Acredito que noutra versão com mais algum equipamento seja ainda melhor carro.

De referir que já tive um Corsa D 1.2 e este fica a léguas do seu antecessor, isto falando de motor e dinâmica.

Com o devido respeito, não escolheria nenhum dos dois.

O corsa é um carro de concepção antiga muito duro de suspensão e com um comportamento mediano. Mas é fiável
O Polo é um carro muito mais moderno.. mas infelizmente a fiabilidade é aleatória nos 1.2 e não é assim muito económico.

Por isso eu preferiria em qualquer dia da semana qualquer uma destas possibilidades com destaque para o Gpunto, um carro muito mais moderno em segurança comportamento e conforto. Tenho um Polo 1,2 desses e um G punto e a diferença é abismal.

Fiat Grande Punto 1.2 Free 280, € 4.250, Queluz de baixo - Standvirtual embora acima do preço estipulado acho que compensa

Smart ForFour 1.1 Pulse, € 4.280, Agualva-Cacém - Standvirtual É fashion embora não muito confortável.

Mitsubishi Colt 1.1 Invite Pack 1, € 4.100, Corroios - Standvirtual

Mitsubishi Colt 1.1 Inform Pack 2, € 3.450, Lisboa - Standvirtual

Hyundai Getz 1.1 Quick, € 3.500, Moscavide - Standvirtual

Ford Fusion 1.25 Elegance, € 4.150, Fernao Ferro - Standvirtual

Acima de tudo testa todas as possibilidades. Não vás somente pela marca, pelo design ou pelo que nós te dizemos. Um carro que não ligues pode tornar-se a melhor opção depois de o guiares.

Andei vários anos, ainda que esporadicamente, num Corsa C 1.2 e só tenho a dizer bem. Muito fiável, pouco gastador e até era a primeira versão, confort se não estou em erro. Acredito que noutra versão com mais algum equipamento seja ainda melhor carro.

De referir que já tive um Corsa D 1.2 e este fica a léguas do seu antecessor, isto falando de motor e dinâmica.
O motor é o mesmo.

O corsa d foi uma evolução tão grande que nem pode ser comparado.

O corsa d em estabilidade e curva dá 10 a 0 ao c.

O motor é o mesmo.

O corsa d foi uma evolução tão grande que nem pode ser comparado.

O corsa d em estabilidade e curva dá 10 a 0 ao c.

Eu sei que o motor é o mesmo. A grande diferença é que o carro é mais pesado e se tiver as jantes de origem de 16" é um autêntico pastelão :sh)

Só posso ajudar no seguinte, se escolheres o corsa, não caías no erro de comprar o confort[:D]

O corsa C com jantes 15" parece outro carro, para melhor. Dentro dos utilitários, com o orçamento estipulado seria a minha escolha[;)]

Cump.

O Clio era uma hipótese que nem me tinha passado pela cabeça muito sinceramente, quanto à manutenção e consumos serão também diferenças mínimas comparando com os outros?

Creio que sim, que serão mínimas. São carros do mesmo segmento, mais ou menos equiparadas nesses aspetos.
Como outro user referiu, também tens o Fiesta 1.25, que é muito bom também, e superior aos dois que equacionas.
O Punto também devias ter em conta, o motor é muito mais engraçado que os demais - excepto o 1.25 do fiesta.

O meu conselho é que vás experimentar cada um deles para poderes tirar uma conclusão mais acertada de acordo com os teus gostos.

Muito obrigado a todos os users, confesso ser um pouco leigo apesar de gostar bastante de conduzir, toda a informação é muito útil!
Para a semana vou experimentar os carros pois parece ser o melhor a fazer como já referiram!

Os aspectos que mais importam neste momento são mesmo a fiabilidade, consumos e custo de manutenção e pela experiência de alguns o Corsa é bom nestes aspectos.. O Gpunto agrada me bastante mas sai um pouco do meu orçamento e temo que a manutenção seja mais elevada(?)
Em relação ao Corsa C e Clio há algum problema conhecido que deva ter atenção?

O corsa c em termos de interior é muito podre ! É preferível o fiesta , clio ou o g punto !

Desulpa lá estar a ser chato, mas esse "podre" quer dizer concretamente o quê, que tem um interior sem luxos e bem montado?

Se sim é ok, é podre...

Edit: Eu excluía ambos dos anuncios, não têm ar condicionado...

Cump.

Last edited:
Back