PhAnT69
New member
Sim, andei, só de capota aberta e à pendura, mas não invalida o resto do que disse, pois conheço alguns casos de perto, clientes do meu pai.Já andaste num boxster ou não?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim, andei, só de capota aberta e à pendura, mas não invalida o resto do que disse, pois conheço alguns casos de perto, clientes do meu pai.Já andaste num boxster ou não?
Ao entrar ar, a capota estica, por exemplo, nunca reparaste no vidro (plástico) traseiro todo esticado, quase como um balão, isto uma vez e outra durante 10 anos, nunca na vida a capota pode ter as mesmas qualidade de quando é nova.É que tu falas nas borrachas.
Mas:
1º as borrachas estragam-se mais com o sol do que com a chuva. E por isso é durante o sol que vais andar com a capota de lona e as vais estragar.
2º as borrachas onde se pode notar mais o ar a entrar a 120 é na borracha do topo do vidro da frente e essa borracha é fixa ao carro, ou seja está lá e estraga-se quer esteja o hardtop colocado ou não.
Não sei em que zona vives, depende muito do sol, temperaturas, etc. mas aqui no algarve é o prato do dia, o ultimo que vi foi um 2.7 que estava a meter discos, bombas, etc. do S.3º Já andei em boxster's com 10 anos e com capotas sem qualquer tratamento e que andam ao sol e chuva e nenhuma mete água, quer seja da chuva quer seja numa lavagem automática.
Disseram-me que por exemplo fazer um viajem Porto-Lisboa no Boxster, o barulho da capota, depois de muitos kilometros, chega a ser massador. Mas não sei se com o Hard-top isso já não aconteceria. Mas também não se faz muitas viajens dessas num boxster...É que tu falas nas borrachas.
Mas:
1º as borrachas estragam-se mais com o sol do que com a chuva. E por isso é durante o sol que vais andar com a capota de lona e as vais estragar.
2º as borrachas onde se pode notar mais o ar a entrar a 120 é na borracha do topo do vidro da frente e essa borracha é fixa ao carro, ou seja está lá e estraga-se quer esteja o hardtop colocado ou não.
3º Já andei em boxster's com 10 anos e com capotas sem qualquer tratamento e que andam ao sol e chuva e nenhuma mete água, quer seja da chuva quer seja numa lavagem automática.
O Hardtop tem vantagens, ninguém diz que não. Mas quem deixa o carro na rua, por norma tb não tem facilidades para ter um hardtop, facilidades nas questões de arrumação e transporte para a rua onde está o carro. Quem tem garagem o carro passa metade da sua vida protegido, por isso ainda menos compensa o hardtop.
Claro que a de um Boxster não estica tanto, afinal a qualidade é outra, o que disse foi a titulo de exemplo, num MG ou num MX5 nota-se bastante, no Boxster também acontece, muito menos, mas acontece.A capota não estica assim como tu dizes.
Claro que uma capota mais velha é capaz de deixar entrar mais ar e esticar mais.
Mas se depois uma pessoa anda a medo, não compra um cabrio! Se é para andar de hardtop.
Se vais só tirar o hardtop no verão, vais perder o tempo perfeito para usar um cabrio, que é na primavera e no outono. Estes últimos dias têm andado perfeitos para andar de cabrio.
Esse Boxster 2.7 que falas entra água?
Comparar a capota de um boxster com a do mx-5 é no mínimo um insulto para a marca alemã.Claro que a de um Boxster não estica tanto, afinal a qualidade é outra, o que disse foi a titulo de exemplo, num MG ou num MX5 nota-se bastante, no Boxster também acontece, muito menos, mas acontece.
Sim, para mim ainda é verão, cá por baixo o calor ainda se faz sentir, 25/27º praticamente todos os dias []
Aquando das lavagens sim, entra, pelos vidros das portas, com chuva não sei.
Mais uma vez não estás a acompanhar o meu raciocínio...Comparar a capota de um boxster com a do mx-5 é no mínimo um insulto para a marca alemã.
Então eu posso dizer-te o mesmo, que tu é que não estás a compreender o meu raciocínio.Mais uma vez não estás a acompanhar o meu raciocínio...
A capota do mx-5 foi, tal como disse, um exemplo, pois neste é bem visível o que acontece aquando da entrada de ar em andamento, no Boxster pode não se notar pela bastante superior qualidade da capota, mas também acontece.
Está-me a parecer que estás a tomar a minha opinião como um bota-a-baixo, e não é isso que estou a fazer, até porque está nos meus planos para um futuro próximo comprar algo do género se não tiver necessidade de optar pela via mais económica.
Olá!
Já comprámos o Boxster[][
]
Cumprimentos[]
Sim, ficou.[Parabéns pela aquisição.
Ficou esclarecido a questão do IUC?
Obrigado[Parabéns e Boa Sorte ! []
[Parabens!
Agora queremos uma review detalhada aprapr
![]()
Sim, ficou.[]
Foram às finanças e o carro paga realmente 137.45€
Segundo o que explicaram lá e, uma vez que a matricula é GZ,o carro foi matriculado até 31 de Dezembro de 2008. Assim sendo e tendo utilizado o método alternativo, que na data em que o carro foi registado não contavam com as emissões de CO2 para o cálculo do ISV e não ficavam também registadas para o IUC. A partir de 1 de Janeiro de 2009 todos os carros importados quer matriculados pelo método normal, quer pelo método alternativo pagam o IUC tendo em conta também as emissões de CO2, pelo que isto só poderia ter acontecido em 2008.
Resumidamente, para o cálculo do IUC:
Até 31 de Dezembro de 2008
Método normal: Cilindrada+CO2-antiguidade
Método alternativo (Cilindrada+equação em que entrava o preço de mercado, o preço de novo aquando da primeira matricula, etc...
O método alternativo era muito mais vantajoso para este caso.
A partir de 1 de Janeiro de 2009:
Método normal: Cilindrada+CO2-antiguidade
Método alternativo: Cilindrada+CO2+equação em que entra o preço de mercado, o preço de novo aquando da primeira matricula, etc...
O método alternativo deixou de ser tão vantajoso.
Isto foi o que explicaram (não sei se está totalmente correcto)
Mas o mais importante éque em dois lados confirmaram que o carro realmente paga apenas 137 euros de IUC por ano.
Cumprimentos[]