Porsche Boxster 98

É que tu falas nas borrachas.

Mas:

1º as borrachas estragam-se mais com o sol do que com a chuva. E por isso é durante o sol que vais andar com a capota de lona e as vais estragar.

2º as borrachas onde se pode notar mais o ar a entrar a 120 é na borracha do topo do vidro da frente e essa borracha é fixa ao carro, ou seja está lá e estraga-se quer esteja o hardtop colocado ou não.

3º Já andei em boxster's com 10 anos e com capotas sem qualquer tratamento e que andam ao sol e chuva e nenhuma mete água, quer seja da chuva quer seja numa lavagem automática.

O Hardtop tem vantagens, ninguém diz que não. Mas quem deixa o carro na rua, por norma tb não tem facilidades para ter um hardtop, facilidades nas questões de arrumação e transporte para a rua onde está o carro. Quem tem garagem o carro passa metade da sua vida protegido, por isso ainda menos compensa o hardtop.

Não deves ter percebido bem o que quis dizer...vou tentar de outra forma

Mas:

1º as borrachas estragam-se mais com o sol do que com a chuva. E por isso é durante o sol que vais andar com a capota de lona e as vais estragar.

2º as borrachas onde se pode notar mais o ar a entrar a 120 é na borracha do topo do vidro da frente e essa borracha é fixa ao carro, ou seja está lá e estraga-se quer esteja o hardtop colocado ou não.
Ao entrar ar, a capota estica, por exemplo, nunca reparaste no vidro (plástico) traseiro todo esticado, quase como um balão, isto uma vez e outra durante 10 anos, nunca na vida a capota pode ter as mesmas qualidade de quando é nova.
Com o hardtop também entra ar sim, mas estamos a falar de uma coisa rígida, não sofrerá 1/10 do que sofre a lona.

3º Já andei em boxster's com 10 anos e com capotas sem qualquer tratamento e que andam ao sol e chuva e nenhuma mete água, quer seja da chuva quer seja numa lavagem automática.
Não sei em que zona vives, depende muito do sol, temperaturas, etc. mas aqui no algarve é o prato do dia, o ultimo que vi foi um 2.7 que estava a meter discos, bombas, etc. do S.

Digo isto porque para mim a capota em lona deve permanecer em perfeitas condições, para mim só tiraria o Hardtop de verão onde a capota em lona só serviria para deixar o carro estacionado aquando de uma saída/passeio.

Mas:

O Hardtop tem vantagens, ninguém diz que não. Mas quem deixa o carro na rua, por norma tb não tem facilidades para ter um hardtop, facilidades nas questões de arrumação e transporte para a rua onde está o carro. Quem tem garagem o carro passa metade da sua vida protegido, por isso ainda menos compensa o hardtop.
Disseram-me que por exemplo fazer um viajem Porto-Lisboa no Boxster, o barulho da capota, depois de muitos kilometros, chega a ser massador. Mas não sei se com o Hard-top isso já não aconteceria. Mas também não se faz muitas viajens dessas num boxster...
Para mim, que sou novato na porsche, acho que o Hard-top dá ao boxster uma imagem diferente e que gosto bastante. Das três configurações possíveis é a segunda que mais gosto.

A capota não estica assim como tu dizes.

Claro que uma capota mais velha é capaz de deixar entrar mais ar e esticar mais.

Mas se depois uma pessoa anda a medo, não compra um cabrio! Se é para andar de hardtop.

Se vais só tirar o hardtop no verão, vais perder o tempo perfeito para usar um cabrio, que é na primavera e no outono. Estes últimos dias têm andado perfeitos para andar de cabrio.

Esse Boxster 2.7 que falas entra água?

O hard-top só deve valer mesmo a pena nos meses em que chove quase diariamente. Ora, em Portugal, esses meses acabam por não ser muitos, são até cada vez menos. No corrente ano, a chuva só agora começou praticamente.
Conheço uma pessoa que tem um boxster de 2005 (nacional, comprado novo) e a capota do carro em termos de aspecto continua como nova. Antes de comprar este boxster tinha tido outro (logo dos primeiros modelos, piscas laranja ainda) e a capota também sempre possuiu um aspecto novo. Ah, ele faz do boxster carro diário e não usa hard-top.
Contudo, quem não gostar dos inconvenientes das capota em lona pode sempre optar por um CC.

A capota não estica assim como tu dizes.

Claro que uma capota mais velha é capaz de deixar entrar mais ar e esticar mais.

Mas se depois uma pessoa anda a medo, não compra um cabrio! Se é para andar de hardtop.

Se vais só tirar o hardtop no verão, vais perder o tempo perfeito para usar um cabrio, que é na primavera e no outono. Estes últimos dias têm andado perfeitos para andar de cabrio.

Esse Boxster 2.7 que falas entra água?
Claro que a de um Boxster não estica tanto, afinal a qualidade é outra, o que disse foi a titulo de exemplo, num MG ou num MX5 nota-se bastante, no Boxster também acontece, muito menos, mas acontece.

Sim, para mim ainda é verão, cá por baixo o calor ainda se faz sentir, 25/27º praticamente todos os dias [:cool:]

Aquando das lavagens sim, entra, pelos vidros das portas, com chuva não sei.

Claro que a de um Boxster não estica tanto, afinal a qualidade é outra, o que disse foi a titulo de exemplo, num MG ou num MX5 nota-se bastante, no Boxster também acontece, muito menos, mas acontece.

Sim, para mim ainda é verão, cá por baixo o calor ainda se faz sentir, 25/27º praticamente todos os dias [:cool:]

Aquando das lavagens sim, entra, pelos vidros das portas, com chuva não sei.
Comparar a capota de um boxster com a do mx-5 é no mínimo um insulto para a marca alemã.

Comparar a capota de um boxster com a do mx-5 é no mínimo um insulto para a marca alemã.
Mais uma vez não estás a acompanhar o meu raciocínio...
A capota do mx-5 foi, tal como disse, um exemplo, pois neste é bem visível o que acontece aquando da entrada de ar em andamento, no Boxster pode não se notar pela bastante superior qualidade da capota, mas também acontece.

Está-me a parecer que estás a tomar a minha opinião como um bota-a-baixo, e não é isso que estou a fazer, até porque está nos meus planos para um futuro próximo comprar algo do género se não tiver necessidade de optar pela via mais económica.

Mais uma vez não estás a acompanhar o meu raciocínio...
A capota do mx-5 foi, tal como disse, um exemplo, pois neste é bem visível o que acontece aquando da entrada de ar em andamento, no Boxster pode não se notar pela bastante superior qualidade da capota, mas também acontece.

Está-me a parecer que estás a tomar a minha opinião como um bota-a-baixo, e não é isso que estou a fazer, até porque está nos meus planos para um futuro próximo comprar algo do género se não tiver necessidade de optar pela via mais económica.
Então eu posso dizer-te o mesmo, que tu é que não estás a compreender o meu raciocínio.

A capota do boxster não enfola como a de um mx-5 e conehço capotas com mais de 10 anos e estão perfeitas!
Por isso não me parece que seja o hardtop que vai fazer a capota manter-se nova!

Até porque o que se estraga mais nas capotas é o óculo traseiro que nestes modelos 986 MKI eram em plástico. Mas o que o faz estragar é o sol e o uso constante de abre/fecha. Logo será sempre durante os meses em que a usas e mais uma vez o hardtop não irá contribuir assim tanto para a sua protecção.

Parabéns pela aquisição.

Ficou esclarecido a questão do IUC?
Sim, ficou.[;)]
Foram às finanças e o carro paga realmente 137.45€
Segundo o que explicaram lá e, uma vez que a matricula é GZ,o carro foi matriculado até 31 de Dezembro de 2008. Assim sendo e tendo utilizado o método alternativo, que na data em que o carro foi registado não contavam com as emissões de CO2 para o cálculo do ISV e não ficavam também registadas para o IUC. A partir de 1 de Janeiro de 2009 todos os carros importados quer matriculados pelo método normal, quer pelo método alternativo pagam o IUC tendo em conta também as emissões de CO2, pelo que isto só poderia ter acontecido em 2008.

Resumidamente, para o cálculo do IUC:

Até 31 de Dezembro de 2008

Método normal: Cilindrada+CO2-antiguidade
Método alternativo (Cilindrada+equação em que entrava o preço de mercado, o preço de novo aquando da primeira matricula, etc...

O método alternativo era muito mais vantajoso para este caso.

A partir de 1 de Janeiro de 2009:

Método alternativo: Cilindrada+CO2+equação em que entra o preço de mercado, o preço de novo aquando da primeira matricula, etc...

O método alternativo deixou de ser tão vantajoso.

Isto foi o que explicaram (não sei se está totalmente correcto)

Mas o mais importante éque em dois lados confirmaram que o carro realmente paga apenas 137 euros de IUC por ano.

Cumprimentos[;)]

Última edição:
Parabens!
Agora queremos uma review detalhada apr:) apr:)
[:cool:]
Eu ainda nem andei no carro, pois estou a estudar fora e só vó a casa na quarta feira...
Mas pelo que me disseram o carro está impecável e não aparenta ter qualquer problema[;)]
Quando o vir melhor e andar nele vou fazer a "review"[;)] E claro tirar fotografias[kiss]
Vou actualizando no diário de bordo: http://forum.autohoje.com/diario-de...-ca-de-casa-4-mercedes-jeep-volkswagen-4.html

Cumprimentos

Última edição:
Sim, ficou.[;)]
Foram às finanças e o carro paga realmente 137.45€
Segundo o que explicaram lá e, uma vez que a matricula é GZ,o carro foi matriculado até 31 de Dezembro de 2008. Assim sendo e tendo utilizado o método alternativo, que na data em que o carro foi registado não contavam com as emissões de CO2 para o cálculo do ISV e não ficavam também registadas para o IUC. A partir de 1 de Janeiro de 2009 todos os carros importados quer matriculados pelo método normal, quer pelo método alternativo pagam o IUC tendo em conta também as emissões de CO2, pelo que isto só poderia ter acontecido em 2008.

Resumidamente, para o cálculo do IUC:

Até 31 de Dezembro de 2008

Método alternativo (Cilindrada+equação em que entrava o preço de mercado, o preço de novo aquando da primeira matricula, etc...

O método alternativo era muito mais vantajoso para este caso.

A partir de 1 de Janeiro de 2009:

Método alternativo: Cilindrada+CO2+equação em que entra o preço de mercado, o preço de novo aquando da primeira matricula, etc...

O método alternativo deixou de ser tão vantajoso.

Isto foi o que explicaram (não sei se está totalmente correcto)

Mas o mais importante éque em dois lados confirmaram que o carro realmente paga apenas 137 euros de IUC por ano.

Cumprimentos[;)]

Ainda bem então que a dúvida ficou esclarecida e que avançaram com a compra.

Que dê muitos e bons quilómetros de prazer de condução. [;)]

Voltar
Superior