Porsche Boxster 98

eu acho os bancos um bocado novos demais

o meio dos bancos e alcantara?

e os piscas foram mudados dos originais laranja os brancos da a versao pos-restyling - convem verificar bem se nao houve batidelas e opticas novas a serem postas[;)]

Ok, eu vou verificar.
Mas segundo o proprietário os piscas foram todos mudados (frente, lateriais e atrás) por uma questão estética.
Os bancos parece ser mais tecido e pele de lado...
Já telefonámos ao proprietário e vamos vê-lo hoje à tarde...[;)]

Eu penso o seguinte: Como já foi dito por diversos membros neste post o Golf muito dificilmente vale mais de 4000€ (e já não é um mau preço).
Se o Golf valer 4000€ o Porsche custa 17000€.
E por 17000€ não encontro em lado nenhum, um igual a este. Aliás, não encontro nenhum Boxster por esse preço em lado nenhum...
Por isso acho que é uma boa troca, se o Porsche estiver bom...
Não concordam?

Last edited:
Ok, eu vou verificar.
Mas segundo o proprietário os piscas foram todos mudados (frente, lateriais e atrás) por uma questão estética.
Os bancos parece ser mais tecido e pele de lado...
Já telefonámos ao proprietário e vamos vê-lo hoje à tarde...[;)]

Eu penso o seguinte: Como já foi dito por diversos membros neste post o Golf muito dificilmente vale mais de 4000€ (e já não é um mau preço).
Se o Golf valer 4000€ o Porsche custa 17000€.
E por 17000€ não encontro em lado nenhum, um igual a este. Aliás, não encontro nenhum Boxster por esse preço em lado nenhum...
Por isso acho que é uma boa troca, se o Porsche estiver bom...
Não concordam?
cocordo...
Mas muito cuidado. o carro tem muitas alterações ao original, tudo pode indicar um "estouro" grande. o preço é atrativo, mas pode ter problemas mecánicos, que ao compô-los ficará o carro bem mais caro. Atenção... ninguém dá nada a ninguém.

cocordo...
Mas muito cuidado. o carro tem muitas alterações ao original, tudo pode indicar um "estouro" grande. o preço é atrativo, mas pode ter problemas mecánicos, que ao compô-los ficará o carro bem mais caro. Atenção... ninguém dá nada a ninguém.

Pois, isso tem de ser bem visto...
Já agora, a que muitas alterações te referes?
Eu só vejo os faróis, mas isso é bastante comum e considero um ponto positivo para a estética...

cocordo...
Mas muito cuidado. o carro tem muitas alterações ao original.

Para melhor.
Esteticamente so ficou a ganhar.
Se eu comprar um boxster pre "cara lavada" tb vou fazer algumas retoques estecticos onde o carro a nivel de aparencia so ganha.

Falo dos piscas, luzes traseiras e dienteiras(sem o laranja)...da manete das mudanças..etc

Já vimos o carro.
De aspecto está realmente impecável, tanto por dentro como por fora.
Não pareceu ter problemas naquilo que vimos...
Só uma coisa estranha: O carro foi importado em 2009. Tem as letras GZ no meio na matrícula. No entanto paga o imposto de selo antigo.
O dono mostrou o papel com o pagamento do imposto nas finanças (e correspondia à matrícula do carro) e realmente tinha lá o valor do imposto antigo (à volta de 130 euros). No entanto não sei como é que isto é possivel sendo o carro importado já depois da nova legislação, que penso ter sido em Julho de 2007. Alguém sabe?:confused:

De resto o carro pareceu estar impecável. A pintura está muito boa, os pneus também (tinha de largura 205 à frente e 255 atrás; atrás é essa medida?)...
De mecânica não deu para experimentar grande coisa, mas a uma primeira vista não parece ter problemas...
A embraiagem é bastante dura! É normal?

Como o carro pareceu impecável estavamos mesmo a fazer negócio, mas como aquela hora os bancos já estavam fechados e o dono não aceitou cheques (diz já ter sido enganado no passado...) segunda feira em princípio será feito o negócio (13000€ e o Golf)...
Mas antes ainda vamos tentar ver melhor a parte mecânica, com pelo menos um teste maior de condução (hoje foi só uns metros e não deu para perceber quase nada)...

Cumprimentos

Já vimos o carro.
De aspecto está realmente impecável, tanto por dentro como por fora.
Não pareceu ter problemas naquilo que vimos...
Só uma coisa estranha: O carro foi importado em 2009. Tem as letras GZ no meio na matrícula. No entanto paga o imposto de selo antigo.
O dono mostrou o papel com o pagamento do imposto nas finanças (e correspondia à matrícula do carro) e realmente tinha lá o valor do imposto antigo (à volta de 130 euros). No entanto não sei como é que isto é possivel sendo o carro importado já depois da nova legislação, que penso ter sido em Julho de 2007. Alguém sabe?:confused:

De resto o carro pareceu estar impecável. A pintura está muito boa, os pneus também (tinha de largura 205 à frente e 255 atrás; atrás é essa medida?)...
De mecânica não deu para experimentar grande coisa, mas a uma primeira vista não parece ter problemas...
A embraiagem é bastante dura! É normal?

Como o carro pareceu impecável estavamos mesmo a fazer negócio, mas como aquela hora os bancos já estavam fechados e o dono não aceitou cheques (diz já ter sido enganado no passado...) segunda feira em princípio será feito o negócio (13000€ e o Golf)...
Mas antes ainda vamos tentar ver melhor a parte mecânica, com pelo menos um teste maior de condução (hoje foi só uns metros e não deu para perceber quase nada)...

Cumprimentos

Isso sobre o imposto não faço ideia mas a embraiagem é mesmo dura. [;)]

Só uns metros não dá para ver nada. Façam um TD como deve ser.

Isso sobre o imposto não faço ideia mas a embraiagem é mesmo dura. [;)]

Só uns metros não dá para ver nada. Façam um TD como deve ser.
Obrigado. Deve ser normal então.
O T.D. será feito antes do negócio final na segunda feira[;)]
Só não consigo perceber a questão do imposto, como é que é possível:confused:

[;)]

A questão do IUC é que realmente está a causar muitas dúvidas.
Não compraremos o Porsche antes de esclarecer isto.
Porque com a matrícula GZ ou é importado no fim de 2008 ou início de 2009 (?) e como tal apanha a nova legislação.
Mas o dono garantiu e até mostrou um papel de como paga o imposto antigo... Estaria a mentir? Ou o papel que ele mostrou corresponderia ao pagamento de apenas metade do ano?
Alguma coisa de estranho se passa:confused:

[;)]

Porque com a matrícula GZ ou é importado no fim de 2008 ou início de 2009 (?) e como tal apanha a nova legislação.
Mas o dono garantiu e até mostrou um papel de como paga o imposto antigo... Estaria a mentir? Ou o papel que ele mostrou corresponderia ao pagamento de apenas metade do ano?
Concordo....Algo não bate bem :confused:

[;)]

No antigo imposto havia o selo especial, que era para quem não comprava o selo do ano completo (importações, carros novos, etc.), pagava-se bem menos, lembro-me, a titulo de exemplo que o Enzo exposto na FIL tinha pago apenas 15€ de selo nesse ano, talvez com o novo imposto haja algum regime parecido.

Pois, é a única maneira de explicar...
Mesmo assim eu acho que talvez seja mais provável que o papel que ele mostrou seja o pagamento apenas de uma parte do imposto.
O que é estranho é que insistimos bem nessa questão e o proprietário afirmou com toda a certeza que apenas pagava os tais 130€ anuais.
Até lhe disse que tínhamos um SLK também importado com a matrícula anterior ao Porsche que já era abrangido pelo imposto novo por isso o Porsche também teria de ser, mas ele lá mostrou o papel que realmente só mostrava 130 euros (+ 15€ de multa por se ter atrasado no prazo de pagamento)...

acho que o selo do ultimo trimestre é mais barato.

com essa matricula só pode ter o novo imposto

cumprimentos

Desculpa lá talvez estar-te a baralhar, mas eu ficava já de pé atrás.

1º o carro já tinha sido importado há mais tempo, agora afinal foi em 2009. Sendo assim os km começam-me a parecer estranhos...

2º Ele andar a esquivar-se do valor do selo, ou não sabe mesmo, ou está a tentar enganar-vos.

Em relação ao carro, a embraiagem é mesmo assim, bem riginha.
Quanto aos pneus, preocupa-te em ver se são N RATED, ou se alguém para poupar meteu uns baratos...

Sendo o carro dessa altura faz revisões anuais, tem livro de revisões na marca actualizado? Com as revisões anuais?

Desculpa lá talvez estar-te a baralhar, mas eu ficava já de pé atrás.

1º o carro já tinha sido importado há mais tempo, agora afinal foi em 2009. Sendo assim os km começam-me a parecer estranhos...

2º Ele andar a esquivar-se do valor do selo, ou não sabe mesmo, ou está a tentar enganar-vos.

Em relação ao carro, a embraiagem é mesmo assim, bem riginha.
Quanto aos pneus, preocupa-te em ver se são N RATED, ou se alguém para poupar meteu uns baratos...

Sendo o carro dessa altura faz revisões anuais, tem livro de revisões na marca actualizado? Com as revisões anuais?
Olá. Não tens nada que desculpar, eu só agradeço[;)]

Em relação à primeira pergunta, nós não sabíamos quando é que tinha sido importado. Só soubemos hoje pela matrícula e foi em Dezembro de 2008 (o dono mostrou o documento único e tinha lá a data de registo no nome dele em Dezembro de 2008). Para além disso mostrou os outros documentos, incluindo a inspecção - válida até Julho de 2010 onde passou sem anotações.
O carro marca 139000 km's, segundo o dono reais (também não ía obviamente dizer o contrário)

Em relação à segunda questão eu também acho muito estranho.
Como isso já tinha sido uma coisa que tínhamos perguntado por telefone (pois o imposto novo é bem mais caro), ele trouxe o papel impresso do site das finanças com a matrícula do carro e tinha lá o valor do imposto antigo - 130 euros. Achei estranho porque o carro importado em 2008 deveria pagar já o selo novo (ainda pensei se a lei teria alguma excepção...).
Isto é que eu não consigo explicar. Seria aquele valor correspondente apenas a meio ano (acho estranho) ou será que paga mesmo o imposto antigo (isso é possível?)...

Em relação aos pneus sinceramente não reparei na norma. Só vi que os da frente eram 205 - xx- R17 e os de trás 255 - xx- R17. O piso está bom... Tem também espaçadores nas rodas.

O carro está com um aspecto muito bom em todos os níveis, caso contrário teríamos desistido logo da troca... E o proprietário (uma pessoa na casa dos 50/60 anos) também garantiu que o carro estava impecável.
Em relação às revisões o dono disse que tinha sido revisionado recentemente mas por esquecimento não perguntámos pelo livro de revisões:sh) Perguntaremos na segunda feira, isto se a questão do imposto ficar esclarecida, pois agora também estamos um bocado "de pé atrás". De qualquer maneira duvido que tenha, pelo menos actualizado. No entanto, se o carro tiver sido bem mantido, mesmo que fora do centro oficial e sobretudo se estiver em bom estado, penso que isso não é uma questão fundamental...

Obrigado pela ajuda[;)]

Last edited:
Eu pago pelo meu 130,20 Euros, mas foi importado em 2005.

Os pneus em jante 17 deverão ser 205/50-17 e 255/40-17.

A embraiagem é bastante dura.

Back