Porsche Boxster 98

A discusão que tentei lançar no tópico, era se as diferentes cilindradas do boxster fazem deles carros bastante diferentes em velocidade, acelacões, travagem, gosto e prazer de condução, etc...
nota-se muito a diferença de um 2.5 para um 2.7 ou 3.2?

A discusão que tentei lançar no tópico, era se as diferentes cilindradas do boxster fazem deles carros bastante diferentes em velocidade, acelacões, travagem, gosto e prazer de condução, etc...

Pelo que já li, nota-se alguma diferença do 2.5 para o 2.7, quem já experimentou ambos aconcelha quase sempre o 2.7!

Para o 3.2 obviamente que tem de haver diferença.

Sem duvida, as maiores criticas passam pelo 2.5 de 204 cvs, apartir do momento que o 2.7 de 227 cvs foi montado(salvo erro em 2001), as coisas mudaram de figura e a opinião sobre o boxster mudaram para melhor...Nessa altura com o S a debitar 252 cvs, e algum apuro dinâmico faziam dele um carro de referência.

Não posso dar opinião porque não tenho experiência com nenhum deles, mas tenho lido que entre o 2.5 e o 2.7 a diferença é alguma mas nada de muito significativo (são "apenas" 16 cavalos de diferença em relação aos primeiros 2.7). No facelift o 2.7 já tem 228 cavalos.
Em relação ao S pelo contrário a diferença já é muito considerável!

http://www.performance2and4.co.uk/box986_5_.html

Last edited:
Eu conheço razoavelmente os Boxster.

Já conduzi qualquer um dos referidos, 2.5 de 204 cv, 2.7 de 220 cv e 3.2 de 252 cv.

Os preços falados parecem-me interessantes. Se o carro estiver bom como parece, força nisso [;)]

Sem duvida, as maiores criticas passam pelo 2.5 de 204 cvs, apartir do momento que o 2.7 de 227 cvs foi montado(salvo erro em 2001), as coisas mudaram de figura e a opinião sobre o boxster mudaram para melhor...Nessa altura com o S a debitar 252 cvs, e algum apuro dinâmico faziam dele um carro de referência.

Os primeiros 2.7 tinham 220 cv e os 3.2 S tinham 252 cv.

Com o restyling passaram para 228 e 260 respectivamente [;)]

O S deve ser um carro fabuloso de se conduzir e ter em casa. quando se lê criticas ao boxster não são a todos. o 3.2 é um 6 cilindros?

Já conduzi qualquer um dos referidos, 2.5 de 204 cv, 2.7 de 220 cv e 3.2 de 252 cv.

Os preços falados parecem-me interessantes. Se o carro estiver bom como parece, força nisso [;)]

Se não estou em erro foi mesmo um post teu que li sobre a diferença entre os Boxster!

Nada melhor que a opinião de alguém que os conhece bem[;)]
O que achas em relação ao 2.5?

Cumprimentos

Só por curiosidade. Não existem desportivos contemporâneos superiores em prestações e com melhor preço?

só se for subaru,evo ou m3 e36.[/quo
mas são carros completamente diferentes do boxster. Cliente de um boxster não busca só potência e prestações. na minha opinião é um carro com pinta, potência (o S), cábrio, dois lugares, etc... os outros são outra discusão.

Nada melhor que a opinião de alguém que os conhece bem[;)]
O que achas em relação ao 2.5?

Cumprimentos

Eu gosto bastante !

a verdade é que tem havido um processo de evolução continuo e os actuais Boxster são globalmente melhores de forma clara.

No entanto a experiência de condução é bastante próxima em todos e muito diferente de um carro mais normal como um golf.

O facto de o motor estar mesmo atrás do condutor e à frente do eixo traseiro, faz com que seja um carro com reacções bastante diferentes, muda de direcção com uma naturalidade diferente dos outros carros, parece que gira dobre si próprio.

O motor é razoavelmente redondo, mas tem a sua alma toda entre as 4.500 e as 6.500 (corta às 6.800 e vai até lá com toda a facilidade em todas as mudanças com excepção da 5ª).

204 cv para 1.250 kg é bastante razoavel, mas claro depende muito do que se está habituado. É um carro que em AE, por exemplo, facilmente passa dos 220. De qualquer forma é um carro em que se anda depressa e em segurança com facilidade, apesar de não ser muito filtrado e fazer com que o condutor sinta bastante tudo o que se está a passar a cada momento.

O 2.7 é um pouco melhor, embora tenha umas mudanças mais longas que diluem um bocadinho os 16 cv extra.

O S 3.2 é globalmente melhor. [;)]

Back