Porsche Boxster 98

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Acho que o motor faz parte do equipamento de serie....:D
Já tenho visto ai alguns a venda por 23-25 mil.Importado já vi por 21.500€.Ou seja, o preçode um utilitário novo actual.
Definitivamente é um bom carro para comprar em 2ª mão! ;)

23.000€ em stand nunca vi.

O mais barato era 24.000€ importado. Mas andam pelos valores que referi.

É um fantástico carro para comprar em segunda mão (se bem que são sempre 5.000contos por um carro com 8 anos!).

O problema é que o pessoal tem o estimga dos consumos, e dizem que um boxster 2,5 gasta sempre acima de 12... Sem nunca terem andado num, ou mesmo conhecer alguém com um.

Eu digo de experiencia própria que no dia a dia, é muito raro as médias ficarem acima de 10! e é nestes de 98 que são um pouco mais gastadores, depois de 2002 o 2,7 ainda gasta menos que este 2.5!
Se procurares bem até axas por menos mais recente. http://www.carpoint-24.de/Procurar-carros-usados-importados/procurar-carros-usados-importados.html;)

Mais um BM? Ná.... Vais para o Porsche.

A Porsche só tem um grande problema.

Quando compras o 1º nunca mais queres largar a marca e de x em x anos lá andas tu a contar o guito e a ver o que há no mercado. ehhehe
:D

citação:Originalmente colocada por pirlo

Mais um BM? Ná.... Vais para o Porsche.

A Porsche só tem um grande problema.

Quando compras o 1º nunca mais queres largar a marca e de x em x anos lá andas tu a contar o guito e a ver o que há no mercado. ehhehe
:D

acredita que é verdade. [:p]

Nunca percebi essa do Boxster não ser um verdadeiro Porsche.
´
Está claramente no espirito da marca, um desportivo roadster de motor central que é só o carro com melhor comportamento do segmento desde que foi lançado:).

O que nao é um verdadeiro Porsche é um Cayenne[:o)].

O que me custa em comprar um Boxster usado é que temos S2000 de 2000 na casa dos 25k, e por esse preço só da para um boxster 2.5[xx(].

Fiz uma pesquisa para não estar a abrir um novo tópico e por isso venho "desenterrar" este.
Tenho andado a ver nos últimos tempos alguns anúncios de Porches Boxster com vista a trocar por um Golf III cabriolet 1.6 de 1996.
Recentemente tive uma proposta de troca por um Porsche Boxster 2.5 de 1998 cinzento metalizado, em aparente bom estado...
Sem dizer qualquer valor para não influenciar as respostas, quanto acham que seria o valor para o qual valeria a pena a troca pelo golf?

Tem aqui várias fotos do Golf no primeiro post:
http://forum.autohoje.com/diario-de...os-ca-de-casa-4-mercedes-jeep-volkswagen.html

Obrigado[;)]

Queres saber qual o valor que devias dar + o golf certo?

O golfe deve valer uns 2.500€, o Boxster de 98 deveria valer uns 20.000€ (e já é a esticar, por um em bom estado).

Logo dás o golf e 17.500€

Queres saber qual o valor que devias dar + o golf certo?

O golfe deve valer uns 2.500€, o Boxster de 98 deveria valer uns 20.000€ (e já é a esticar, por um em bom estado).

Logo dás o golf e 17.500€
Sim, é isso.

Bem, esse valor é um bocado puxado. Penso que o Golf deverá valer bem mais de 2500 euros[:p]
Neste momento tenho uma proposta de 13000 euros mais o golf (sem negociar) e não sei se será muito bom negócio...
O boxster em causa é importado em 2008 (embora pague ainda o imposto de circulação antigo..)
Também há a questão de o Golf ser nacional e de eu saber que está bom enquanto que no caso do Porsche é uma incógnita...
Mas então achas que é bom negócio?

Mais uma vez obrigado[;)]

Eu não dava mais pelo Golf...

O Boxster depende muito. Se é importado esquece os 20.000€ nem 17.000€ vale.

Depois depende do estado km e extras.

Mas 13.000€ no global não me parece mal.

Pois... O Boxster em questão está a venda por "apenas" 16500 euros (valor fixo) o que é um preço bom, atendendo ao facto da maior parte deles serem bem mais caros. Eu ainda não vi o carro, mas também não vou fazer a troca se o Porsche não estiver bom (pelo telefone o vendedor disse que não tinha problemas, só o desgaste normal da idade e que os bancos estão também um pouco gastos)...
O Porsche marca 120000 km, mas não faço a mínima ideia se serão reais (provavelmente não, mas sem o ver não faço a mínima ideia)
Tudo dependerá do estado do Porsche.
Penso que talvez 12500€ e o Golf não seria mau negócio se o Porsche estiver relativamente bom...

4.000€ pelo golf despacha-o já! [:)]
Ele "ofereceu" 3500 € pelo Golf.
Mas sinceramente não sei...
Tenho visto no standvirtual Golfs bem mais caros (à volta dos 5000, 6000 euros).
Pelos 3500/4000 andam os Golf II cabrio's...
Acho que se estiver bom vou-lhe propor 12500 euros e o Golf.
Mais que isso não sei se valerá a pena, tendo em conta que também é importado, etc...
Vou tentar combinar para ver talvez no fim de semana e depois dou novidades:)

Cumprimentos

Last edited:
Até pode haver golf's a 10.000€, não quer dizer que se vendam.

Um golf III com 13 anos à retoma 4.000€ é na minha opinião um exagero...

Pelo meu CZT de 2005 ofereceram-me 6.500€ [:)]

Então achas que 13000 euros e o Golf é bom negócio? (eu sinceramente por 3500 ou 4000 euros não encontro em lado nenhum nenhum Golf que esteja tão bom como o nosso nem tão recente, mas há que ter em conta que o Porsche também não está caro)
Há a questão de o porsche ter um passado provavelmente muito incerto, enquanto que o Golf eu sei que pode não valer muito, mas está bom e em princípio não dará qualquer problema...
Já agora, para além do normal em todos os carros há algum aspecto que deva ter um cuidado especial a examinar se for ver o Porsche? (avarias comuns, etc..)

Cumprimentos[;)]

EDIT: Na avaliação da seguro directo (ao fazer simulação) o Golf vale 6200 euros e o Porsche 15150€ se for o Soul ou 16050€ se for o normal...[:)].
Segundo isto o bom negócio seria 10000€ e o Golf:sh)

Mas agora sendo mais realista, os 13000 euros seriam bom negócio para um Porsche em bom estado.
No entanto este não parece estar nada de especial a julgar pelas fotografias...

Last edited:
16.500€ pelo Boxster é um preço bem acessível (dependendo do estado, mas considerando que não seja pelo menos trocar nada de motor).

Em relação ao golf, nem 2.000€ dava por ele, mas isto sou eu...

Só se conceberia um valor desses para o Golf caso se utilizasse o incentivo do estado e das marcas.

Não havendo nada disso, parece-me excelente preço que te estão a dar.

Qto aos óbices q colocas ao Porsche prendem-se com o carro especificamente dito e não com o negócio.

Mas pelo preço parece-me boa opção, e fica sp bem um Porsche no meio de tanto Merc!

Last edited:
Eu sei que o Golf vale pouco mas sinceramente por 2500€ ou 3000€ preferia ficar com ele até ir para a sucata, em vez de o vender[:)]
Penso que a questão mais importante aqui nem é tanto mais ou menos 500 euros mas sim o estado do Porsche...

Já agora deixo aqui umas fotos para verem:

p739597_0x[1].jpg

p739597_1x[1].jpg

p739597_2x[1].jpg

p739597_3x[3].jpg

O que acham?

Cumprimentos[;)]

Last edited:
Back