Porsche Macan

Eu achei absolutamente incompreensível a Porsche lançar um modelo com a sigla "S" com "apenas" 258 cavalos. É o ÚNICO modelo na gama que tem esta designação e que tem menos de 300 cavalos.

Não é que o carro ande mal, mas está um bocadinho longe de andar tão bem como andam outros "S". Já experimentei o Cayenne S (diesel) e um Cayman S e estes sim, têm aquela pontinha de maior entusiasmo quando esmagamos o acelerador! [kiss]

Eu achei absolutamente incompreensível a Porsche lançar um modelo com a sigla "S" com "apenas" 258 cavalos. É o ÚNICO modelo na gama que tem esta designação e que tem menos de 300 cavalos.

Não é que o carro ande mal, mas está um bocadinho longe de andar tão bem como andam outros "S". Já experimentei o Cayenne S (diesel) e um Cayman S e estes sim, têm aquela pontinha de maior entusiasmo quando esmagamos o acelerador! [kiss]

Gostava muito de experimentar um Cayenne S diesel. O que achaste ? o motor é um colosso ?

P.S.: Cayman S e 911 S já conduzi vários.

Também fui dos mais críticos em relação aos SUV's by Porsche mas o Macan [br:)][br:)] se tivessem lançado só o Macan em vez do Cayenne é que era!

Gostava muito de experimentar um Cayenne S diesel. O que achaste ? o motor é um colosso ?

P.S.: Cayman S e 911 S já conduzi vários.

V7,

É um carro espetacular, sem dúvida!
O motor torna-o mais veloz em todas as situações (comparando com o V6) e surpreende a agilidade do carro em curva, mesmo com aquele peso todo. O desempenho do V8 é tão acutilante faz com que nem o condutor se aperceba que já circula a uma velocidade muito superior ao limite! Ao que acresce a boa insonorizarão do carro e aí é que não sentimos nada mesmo. Ainda assim o som do motor pode "desiludir" quem esperar algo mais agressivo! Mas nunca nos podemos esquecer que é um diesel, apesar de ter um trabalhar suave e muito linear.

Ainda assim, por melhor que seja o seu desempenho, eu não considero que seja assim tão melhor que valha a diferença de mais de 30 mil euros para o 3.0 V6. :sh)
Neste aspeto eu continuo a não perceber a estratégia da marca no que toca às versões diesel. Uma vez que eles utilizam estes motores do grupo VW, não entendo como é que ainda não se fizeram valer do 3.0TDI biturbo de 320 cv para o Cayenne, ou mesmo para o Macan. Sendo que neste último é incompreensível um modelo que surgiu em 2014 não ter, pelo menos, os 300cv que já equipam o Panamera Diesel. :confused:

Esta semana ao chegar depois do almoço ao trabalho, estava lá estacionado num restaurante ao lado, um Macan S preto.

Para ser sincero, achei-o mais baixo do que julgava que fosse; muito compacto, não sendo um carro demasiado grande como o Cayenne; e os farolins traseiros com relevo ficam muito bem.
Contudo, nunca gostei de SUV Porsche, pois simplesmente utilizam as linhas clássicas do 911 para fazer estes tipos de veículos. Então o Cayenne é uma aberração da natureza, esteticamente...

Apesar de não ser a minha marca favorita, gosto e reconheço a qualidade e dos modelos mais desportivos da marca, mas os SUV nem por isso.

Infelizmente ia a conduzir e não tive oportunidade de tirar foto.

[h=2]Porsche Exclusive Macan Turbo[/h]
porsche-exclusive-macan-color-4.jpg

porsche-exclusive-macan-color-2.jpg

porsche-exclusive-macan-color-6.jpg

porsche-exclusive-macan-color-3.jpg

porsche-exclusive-macan-color-5.jpg

porsche-exclusive-macan-color-1.jpg

é a primeira review que vejo dizerem que o macan não é divertido de conduzir.

Na EVO um comparativo entre o Macan S, o GLA 45 AMG e o Audi RS Q3 (diferentes segmentos, mas similares em performance e preço), também colocaram o Macan como o menos divertido de conduzir.
Em circuito não encantou, apesar de ter conseguido o melhor tempo, e em estrada mostrou-se bastante eficaz, mas não tão interactivo como os outros dois.
O GLA também foi elogiado, pela superior mobilidade apresentada relativamente ao A e CLA 45 AMG.
Mas o foi o RS Q3, pré-restyling, que surpreendentemente levou os outros dois de vencida, por ser o mais entusiasmante e divertido de explorar.
Como eles referem, com os Audi RS nunca se sabe de onde virá a jóia da coroa. No geral, para e EVO, são máquinas unidimensionais, extraordinariamente rápidas e eficazes a ligar o ponto A ao B. Mas de vez em quando lá vem uma criatura que faz o click que as transforma em algo mais.
A surpresa advém de ser o tipo de carro que é. Um hatchback em saltos altos...

Back