Porsche Macan

Acho que está muito bonito e deverá, com toda a certeza, ser um grande sucesso de vendas.
Só não me agrada a ideia de que venha a ser produzida uma versão 4 Cilindros Diesel...

03-2014-porsche-macan-s-la-1.jpg

[kiss]

Primeiro:
apr:)apr:)apr:)apr:)
O assassínio por parte da imagem da Porsche por parte dos acionistas que controlam é algo que não consigo compreender. Claro que a curto prazo lucram milhões mas o que é que vai acontecer aos seus lucros quando a Porsche tiver uma imagem generalista e ninguém quiser pagar balúrdios pelos seus carros?
Vendo a dificuldade que as marcas ditas generalistas têm para vender produtos de gamas mais altas pela falta de imagem custa-me ver uma marca a arruinar gratuitamente a sua imagem.
.

Não concordo e permita-me argumentar:
O mundo mudou nos ultimos 20 anos com o consumidor com acesso a viagens low cost, facebook, revistas online etc sendo um consumidor muito mais informado.

Fazendo uma analogia:
Há 30 anos o mundo idolatrava Rambos, Terminator etc. Hoje em dia quem acredita numa pessoa apenas que extermina 1000 ao acordar?

A Porsche é 1 construtor automóvel com 1 gama de boxster até ao 911 GT3 e agora com SUV.
Mas o 911 continua lá.
O prestigio de 1 marca hoje em dia é a custa da satisfaçao dos clientes. Olhe para marcas como a Nokia, que nao quiseram mudar.

Pouca gente hoje em dia sonhara com 1 ferrari ou com 1 porsche que gasta 30 litros aos 100. As pessoas gostam de engenharia onde e possivel ter 500 cavalos mas no mundo de hoje as pessoas tem accesso a avioes, TGV e um automovel é apenas um automovel.

Assim como poucos acreditarão no Rambo, um carro ultra hiper fantastico é algo que não cabe na cabeça de 1 consumidor informado mas sim se quer o melhor off road/estradista em que a familia possa visualizar um DVD penso num Porsche.

Dizer que a BMW agora é generalista é apenas 1 evidencia que o mundo tem muito mais dinheiro mas o produto tem a mesma ou mais qualidade que ha 30 anos.
Portugal é 1 País de Tradição e quem inova é acusado mas eu fico contente com esta inovação. Onde há 20 anos poderia escolher 1 Porsche jipe onde é bom em off road e dá 270 numa AE quando vou com pressa?

Não concordo e permita-me argumentar:
O mundo mudou nos ultimos 20 anos com o consumidor com acesso a viagens low cost, facebook, revistas online etc sendo um consumidor muito mais informado.

Fazendo uma analogia:
Há 30 anos o mundo idolatrava Rambos, Terminator etc. Hoje em dia quem acredita numa pessoa apenas que extermina 1000 ao acordar?

A Porsche é 1 construtor automóvel com 1 gama de boxster até ao 911 GT3 e agora com SUV.
Mas o 911 continua lá.
O prestigio de 1 marca hoje em dia é a custa da satisfaçao dos clientes. Olhe para marcas como a Nokia, que nao quiseram mudar.

Pouca gente hoje em dia sonhara com 1 ferrari ou com 1 porsche que gasta 30 litros aos 100. As pessoas gostam de engenharia onde e possivel ter 500 cavalos mas no mundo de hoje as pessoas tem accesso a avioes, TGV e um automovel é apenas um automovel.

Assim como poucos acreditarão no Rambo, um carro ultra hiper fantastico é algo que não cabe na cabeça de 1 consumidor informado mas sim se quer o melhor off road/estradista em que a familia possa visualizar um DVD penso num Porsche.

Dizer que a BMW agora é generalista é apenas 1 evidencia que o mundo tem muito mais dinheiro mas o produto tem a mesma ou mais qualidade que ha 30 anos.
Portugal é 1 País de Tradição e quem inova é acusado mas eu fico contente com esta inovação. Onde há 20 anos poderia escolher 1 Porsche jipe onde é bom em off road e dá 270 numa AE quando vou com pressa?

O Cayenne é excelente, mas acho que o melhor em estrada e fora dela continua a ser o imperial Range Rover! Fora dela o RR não da hipótese a X5, Q7 e Cayenne

É fulcral para a saúde das marcas os SUV´s

Isto porque são pouco mais caros de fabricar/desenvolver do que as SW das quais derivam mas permitem margens muito maiores.

Um exemplo é a dupla actual A3/Q3:

Apesar de custar bem mais(PVP), acredito que o Q3 deve custar sensivelmente o mesmo para a Audi do que o A3, que possui plataforma e sistemas completamente novos. São margens aliciantes

O Cayenne é excelente, mas acho que o melhor em estrada e fora dela continua a ser o imperial Range Rover! Fora dela o RR não da hipótese a X5, Q7 e Cayenne

Concordo, especialmente o novo Range Rover. A Range Rover teve um programa especialmente intensivo para tentar que este seja o melhor Range Rover de sempre.

Ainda este mês vem um teste numa revista entre o Range Sport e o X5, em que eles dizem que no global ganha o X5. Dizem eles que o Range é o melhor fora de estrada, mas a fazer aquilo que a maioria das pessoas faz com os Suv o X5 é o melhor.

Acredito, mas a este nível é uma questão de gosto pessoal são todos sublimes e muito caros

Quem quer um SUV destes para ir ao monte de vez em quando "obrigatoriamente" deverá escolher um Range, agora como se sabe há muita gente que tem o SUV por que é moda por que se anda alto e outras coisas e aí se calhar já se pode olhar a outras propostas.

Eu vivo numa cidade que X5M, RangeRover supercharged and Cayenne GTS são banais e o que eu ouço é o que está em baixo:

Se voces souberem ingles e se quiserem rir a revista que eu mais gosto ultimamente (ainda mais que o Top Gear):

PORSCHE Cayenne S Review, Test Drive (Guest Editor Opinion)

"Oh, a Porsche SUV… The first time I heard about an SUV manufacturer by Porsche I was so shocked that I almost swallowed a whole muffin. I couldn’t believe my ears that Porsche, such a major automotive player, decided to sell its soul and start building SUVs.".....

"In the end, a Porsche remains a Porsche whatever look it has. I’m telling you, driving a Porsche just makes you feel special, it’s just like hearing your one-year old daughter telling you I love you for the first time"

1017148_10152165734315446_639077755_n.jpg

Em Porsche.

Voltar
Superior