Porsche Panamera (2009)

29cm4hw.jpg

11qs26f.jpg

hv5ff9.jpg

2rzvzfa.jpg

334mb8g.jpg

4ihteg.jpg

bi2udx.jpg

2jeqoew.jpg

ildq1z.jpg

333itly.jpg

Este é como o Cayenne....não é nada bonito mas tem uma presença!!![br:)]

É prova "provada" de vitalidade de uma marca que nos surpreende há meio século sempre com um mesmo modelo (ou quase sempre). Refir-me, claro está, à base 911, da qual este Panamera foi buscar inspiração.
Acho que é um prémio para aqueles que gostariam de andar de 911 com a família e até agora não era possível.
Mais... Entendo que o próximo passo deveria, claramente passar por opções diesel. Estarão previstas?

Parece que nada bate certo neste carro de perfil.

Traseira demasiado curta/redonda/alta em relação á frente.
Frente com uma linha de capot demasiado direita e baixa para o carro em questão.

Parece peças colocadas ali á força, não havendo harmonia entre elas.

Parece que nada bate certo neste carro de perfil.

Traseira demasiado curta/redonda/alta em relação á frente.
Frente com uma linha de capot demasiado direita e baixa para o carro em questão.

Parece peças colocadas ali á força, não havendo harmonia entre elas.

De certa maneira sinto-me tentado a concordar contigo. Mas uma das virtudes deste modelo é a originalidade.
É um estilo prórprio e único.
Nunca ninguém terá dúvidas de que carro se trata quando estiver próximo de um de nós.
O mesmo não se pode dizer de outros desportivos.

esticar um 911 e meter-lhe mais duas portas é ser original?

Eu não entendo as coisas assim.
Mas não qual é a admiração?
Regra-geral, o que a marca fez de melhor ao longo de mais de 50 anos... :confused::confused:
... Foi editar versões sobre a mesma basa (911).
Para além disso, pouco mais que fez que aquelas coisas chamadas 924, 944, 928, e + recentemente o SUV.
Para quê mexer em equipa que ganha?

esticar um 911 e meter-lhe mais duas portas é ser original?

apesar da fórmula "Querida, estiquei o 911", temos que admitir que acaba por ter consequências bastante interessantes, tendo em conta os seus possiveis rivais, no geral, sedans tipicamente 3 volumes, e logo, acaba por dispôr de pormenores que se podem considerar originais.

A ausência da tradicional grelha frontal e a traseira do tipo "fastback" não são caracteristicas comuns neste tipo de veículos. Teríamos que ir buscar marcas como a Citroen para ter algo semelhante ao Panamera no que toca à forma e volumes gerais, e, por mais optimistas que sejamos, um C6 nunca será concorrente do Panamera, hehe.

Mas o facto de ter pormenores originais que o fazem distinguir de potenciais concorrentes não significa automaticamente um carro apelativo.

Não é um carro atraente. Tem problemas gritantes no que toca às proporções. E o facto de terem utilizado o 911 como ponto de partida estilistico, teria de dar bosta, já que se queria os lugares traseiros habitáveis!

Poderá ser muito bom carro, mas pode-se aplicar sem receios a palavra feio a esta criatura.
Pode impressionar na estrada, ao vivo e a cores, mas tal como no Cayenne, deverá ser mais pelo tamanho do que pela graciosidade visual.

então afinal é original ou é mais do mesmo, mas ainda por cima feio (quase tão mau como o cayenne [:vm)])

Companheiro, já percebi que não gostas e fazes tu muito bem! [;)]
Quando digo que é original é no sentido de aproveitar algo que teve imenso sucesso ao longo dos anos e transformar a mesma ideia de modo a abranger outras clientelas. Se a minha memória não me atraiçoar este caso é mais ou menos único (que me corrijam se estou enganado).

Quando falas em mais do mesmo...
Bom... é um facto que a marca nos habituou a isso durante os anos. Mas faz isso melhor que ninguém...
Ao ponto de me surpreender por cada pormenor que acrescenta a cada "novo" 911 que lança. E estou àvontade para dizer isso por que não sou um incondicional da marca. TEnho até dúvidas se compraria um se tivesse dinheiro.

Quanto ao SUV... Bom! Também já vi que não gostas. Do meu ponto de vista trata-se um modelo mais concenssual. Não "adoro" mas também não [:vm)]. É mais uma opção entre outras no mercado.

Não percebo o ódio ao cayenne, acho-o bem bonito, tem uma traseira e lateral brutais e a frente pos restyling come-se bem isto falando da versão turbo claro.

O panamera é mesmo pena aquela traseira, porque de resto assim como o cayenne deve ser um carro brutal. pode ser que se coma melhor ao vivo [:D]

apesar da fórmula "Querida, estiquei o 911", temos que admitir que acaba por ter consequências bastante interessantes, tendo em conta os seus possiveis rivais, no geral, sedans tipicamente 3 volumes, e logo, acaba por dispôr de pormenores que se podem considerar originais.

A ausência da tradicional grelha frontal e a traseira do tipo "fastback" não são caracteristicas comuns neste tipo de veículos. Teríamos que ir buscar marcas como a Citroen para ter algo semelhante ao Panamera no que toca à forma e volumes gerais, e, por mais optimistas que sejamos, um C6 nunca será concorrente do Panamera, hehe.

Mas o facto de ter pormenores originais que o fazem distinguir de potenciais concorrentes não significa automaticamente um carro apelativo.

Não é um carro atraente. Tem problemas gritantes no que toca às proporções. E o facto de terem utilizado o 911 como ponto de partida estilistico, teria de dar bosta, já que se queria os lugares traseiros habitáveis!

Poderá ser muito bom carro, mas pode-se aplicar sem receios a palavra feio a esta criatura.
Pode impressionar na estrada, ao vivo e a cores, mas tal como no Cayenne, deverá ser mais pelo tamanho do que pela graciosidade visual.

prefiro desiquilibrado ou desproporcional tal como disseste, feio não é ele propriamente a não ser que aches tudo o que é porsche feio.

quase que aposto que se fosse um tata e não um porsche, acharias horrível [:D]

Eu nem sequer gosto propriamente de porsche, não gosto de boxster/cayman/911 (excepto 993) e gosto do 928/CGT/cayenne e este panamera que tanto prometida saiu desajeitado.

É exactamente o contrário, se o cayenne não fosse porsche muito mais gente gostaria dele

Voltar
Superior