Portateis

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Potateis? Asus, HP, Toshiba ou se possível Dell ou Vaio (Sony)! Tudo resto...não me parece...A LG pode safar.

Continuo a achar que dentro da barreira 1000-1500 € a Asus é a melhor opção!
O que achas deste ?

http://www.staples.pt/particulares/...dID=E3A52C2A-41B8-4809-AC0F-CDB4AA802675&sis=

Parece-me bem, mas só tenho que fazer um pequeno (grande) reparo...é que Asus em linha mais baixa é sempre um risco, isto é,tanto pode sair limão como ser excelente. todas as pessoas que conheço, e mesmo a nível laboral que têm Asus de gama média-alta ou alta, ADORAM, mas por outro lado tenho conhecimento de alguns queixumes nas linhas mais baixas...

Eu tenho um de gama média-alta, custou (na altura) 1400 euros e até agora , tem se revelado melhor ainda do que esperava!

Nessa gama de preços, aconselho mais Toshiba!

citação:A Compal começa por cá a ganhar terreno ao vender produtos com a própria marca (Compal), já que normalmente costumam vender com o nome de outra(s) marca(s)!
Resta é saber da qualidade e robustez do portátil, embora não se espera obviamente que chegue ao nível de um que custe perto dos 2000 euros!

Se comprarem um portatil de marca, provavelmente tao a comprar um Compal rebatizado.
O meu Toshiba tem 5 anos e ha tempos descobri que pelo menos o teclado foi fabricado... pela Compal.
E custou 2250 aerios na altura.
Onde tenho visto os melhores preços e na mbit.
Fnac esqueçam. O mesmo pc pode custar mais 100 aerios pelo menos.

citação:Então mas este fica por 800 certo ? Na pagina ainda pede para acrescentar 50 euros para um processador.

Fica por esse preço se quiseres o processador T5600 em vez do T5500.

citação:O que achas deste ?

http://www.staples.pt/particulares/produtos/ficha.asp?prodID=E3A52C2A-41B8-4809-AC0F-CDB4AA802675&sis=

Por mais 50€ compras com processador de ultima geração.
Se não estou em erro, a seguir a esse processador já sairam 3 gerações, Centrino, Core Duo e Core 2 Duo.

citação:E vale os 50 aerios a mais ?

O T5500 trabalha a 1,66 Ghz e o T5600 trabalha a 1,83Ghz.
São ambos da mesma geração. Se não precisas da "capacidade extra" do processador, fica pelo T5500.
Por outro lado, por mais 50€... ficas com um processador "superior".

Edit: Se te referes ao da Staples, sem dúvida.

citação:Originalmente colocada por catalao

A Compal começa por cá a ganhar terreno ao vender produtos com a própria marca (Compal), já que normalmente costumam vender com o nome de outra(s) marca(s)!
Resta é saber da qualidade e robustez do portátil, embora não se espera obviamente que chegue ao nível de um que custe perto dos 2000 euros!

Os portáteis concebidos por eles (sim, porque apesar de serem o 2º maior fabricante uma coisa é uma marca desenvolver e conceber e eles fabricarem, outra coisa é fazer de raiz) até costumam ter muito boa qualidade a nível dos materiais do chassis, melhor do que um PC de marca na mesma gama de preços.. Não são dados a grande aquecimento e têm excelentes monitores...

Mas têm alguns detalhes em que falham, e que mostra alguma inexperiência ou falta de capacidade para preverem os pequenos pormenores que as vezes fazem a diferença..

Por exemplo, os teclados têm tendência a ser muito flexíveis, dando um mau teclar. Outra questão é o funcionamento da ventoinha.. Normalmente os portáteis optam por desliga-la ou usa-la ao mínimo e quando atingem uma determinada temperatura trabalham durante um bocado até arrefecer bastante e voltam a desligar. Ou então, vão trabalhando gradualmente a velocidade variável conforme a temperatura. Nos Compal que conheço têm tendência para ter um comportamento estranho, do tipo ON/OFF.. Por exemplo, o computador está silencioso, de repente liga a ventoinha no máximo, e passado 30 segundos desliga. Passado um minuto, volta a ligar no máximo e passados 30 segundos desliga.. etc.. etc.. etc.. Isto se estiverem num ambiente barulhento nem dão conta. Mas se estão por exemplo a ver um filme é profundamente irritante..

Mas quanto a mim, a grande falha, é que nos barebones, sejam de que marca forem, não têm assistência da marca. Quem dá a assistência e a garantia é quem faz a assemblagem. Se comprarem um Compal na Mbit por exemplo, terão que fazer lá a assistência.. O que não me inspira muita confiança..

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por Mooch

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=23164&cat=1291

Um portátil pequeno, leve (apenas 2.4Kg) mas com todas as características de um grande computador.

• Ecrã 14.1Pol WXGA (1280 x 800)
• Processador T5500 Core 2 Duo (Merom)
• 1Gb Ram DDR2 667Mhz
• Disco 100Gb
• Rede Ethernet 10/100/1000
• Rede Wireless
• Leitor de cartões 3-em-1
• Express Card
• Verified By Intel® (VBI)

€ 749,99
Então mas este fica por 800 certo ? Na pagina ainda pede para acrescentar 50 euros para um processador.

Não, os €50 são se quiseres um processador superior.

Toshiba Satellite A200-226

Toshiba Satellite A200-226

Pelo preço parece-me bastante porreiro e vocês?
http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=56076

Aquela placa gráfica é porreirinha, mediana ou má? Será que chega para jogar o PES 2008 por exemplo?

Marca: Toshiba
Processador: Intel Core 2 Duo T8300p - 2.4Ghz
Memória: 4096 MB (2 x 2048 MB) DDR2
Disco: 2x 200Gb SATA 5400Rpm
Placa Gráfica: ATI Hd2600 até 1279Mb
Placa de Som: Trusurround XT
Ecrã: TFT Trubrite WXGA 15.4"
Drives: HD-DVD Supermulti Double Layer
Leitor de Cartões: 6 em 1: SD, MS, MS Pro, MMC, xD-Picture Card, SD IO

Parece que a promoção é só via net.[;)]

Última edição:
Boas,

eu recomendo esta loja, tem bons preços em portáteis. Só é pena não ter asus nem macs...

http://www.tv-alvitecnica.com

Se eu não tivesse comprado um portátil (Toshiba SATELLITE U300-14P) há pouco tempo comprava agora um mac. Ve a página da fnac

http://www.fnac.pt

A sério, vejam os macs porque sinceramente valem a pena. Especialmente o novo MacBook Air

cumps

Última edição:
bons dias!

vou adquirir um portatil pela e.escola, mas estou um pouco indeciso...
o uso do portatil vai ser 90% do tempo apenas para navegar na internet, messeger, uns joguitos leves. Nada de programas e jogos muito "pesados". procurava um produto fiavel.

qual destes portateis acham que dê menos problemas e que de menos problemas e ao mesmo tempo é mais competitivo?aqui vao as minhas duas hipoteses!

Portátil Acer Extensa 5620Z
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2390, 1.86 GHz
Ecrã TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 2Gb
Disco 250Gb
Gravador de DVD Dual
Card Reader 5 em 1
Wi-Fi
Webcam integrada 1.3 Mega Pixels
Windows® Vista Home Premium
Office 2007
2 anos garantia

ou

Portátil Toshiba Satellite L300

Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2390, 1.86 GHz
Ecrã TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 2Gb
Disco 200Gb
Gravador de DVD Dual
Wi-Fi
Webcam integrada
Windows® Vista Home Premium
Office 2007
2 anos garantia

O ano está a cabar e para o ano já nao tenho direito ao portatil!

Para qual me hei-de decidir???!!!

Ajudaaa!!

Voltar
Superior