Portateis

Toca a meter a pá na terra para não abrir outro tópico

Eu vou precisar de portátil para o ensino superior. Neste momento não tenho computador.

Vai ser para NET, produção de artigos para trabalhos e uma cadeira de introdução à programação.

Como o anterior computador foi um netBook de 10", quero continuar com algo pequeno.

Vi que o jumbo tem um selecline de 150€ com atom quadcore bay trail, 2 GB RAM, 32 GB de disco e ecrã 10".

Como as specs não variam perante modelos de 200-300€, vale a pena gastar mais? Não queria gastar muito...

Introdução à programação num ecrã de 10''? É mesmo para pôr os olhos em bico![:D]

5-6 anos já é bem bom para um portátil. [:D]

Vai pesquisando nos usados. Arranjas um portátil ou um pc mais baratos melhores que esses netbooks.
Tive um Compaq Presario 1600 que durou 15 anos desde o primeiro dono. O preço foi outro, mas era um tanque.

Tenho um Vaio parado ha quase um ano na casa dos meus pais, que ao fim de 6 anos morreu o disco e já dava sinais de tomada fêmea avariada e a bateria nas lonas.

Ainda não o reparei porque não compensa o arranjo em algo que não tem garantia e que é pesado para transportar (3 kgs de portátil) quando não uso o carro.

Portanto, 5-6 anos não acho pouco mas não acho muito. E por estas e por outras que não quero gastar muito. Quando morrer, não "choro" o dinheiro que gastei nele...

Para programação 10" como já disseram é mesmo para pôr os olhos em bico. Eu pessoalmente comecei com um de 13" e quando troquei o mesmo a principal razão foi porque queria um ecrã maior, já que chegava ao fim do dia com os olhos cansados.
Diria que o ideal para programação seria no mínimo 15", ou um com as tais 10" mas com um monitor externo em casa.
Também um netbook não me parece a melhor opção a não ser que queiras ficar careca precocemente quando quiseres correr aplicações que não sejam o word e o chrome.

Mas também depende do caso, se for um curso com bastante programação vais ver que o ecrã maior vai valer a pena lá mais para a frente, se forem só mesmo essas cadeiras até que podes passar sem isso.

Não é um curso com programação. Apenas disse que o curso tinha introdução à programação... E já tive em cursos de programação com monitores XGA de 12" ha muitos anos....

Bem, hoje em dia acho muito mal numa pagian destas não se falar quase dos mac

O Macbook actual é "a alternativa" válida a todos os pcs portáteis....

Com uma construção invejável, o melhopr portátil em termos de caixa, um monitor fantástico, capacidade de processamento gráfico, que era das cosias qeu lhe faltava, apesar de j´+a dar um bailinho à maior parte dos portateis e capacidades muitimédias.

barato (por 1100 euros tens um)

óptima autonomia: diagm-se quantos ficam dois dias em stand by e simplesmente se abrem e começas a trabalhar novamente com ele

enfim.....

depois de ter o meu mac nunca mais olhei para um pc.... porque nao preciso de um pc para nada.... tudo o que faço num pc faço num mac... nunca mais tive que me preocupar com o funcionamento do computador....

ainda há dias dise num topico, e volto a repetir...

Um mac é como ter bom sexo.... só sentes falta depois de saber o que é
E trabalhar com um pc e passar como um mac é como teres disfunção erectil e de repente estares curado.... akilo funciona sempre, simplesmenmte nao tens que te preocupar, trabalhas simplesmnte....

Apple é só marketing, é tudo muito bom e tal, apregoam aos quatro ventos que são os verdadeiros inovadores, (só quem não conhece a história) é que ainda acredita nessas tretas ditas by apple.
Qualquer porcaria é melhor que um mac, quando aquilo avaria, ninguem lhe quer tocar, é novo ou lixo.
Nem a marca os repara, simplesmente abre-os e mete a placa nova... lol
Existem muito poucos reparadores que arrisquem reparar a sério essas obras de arte made by apple, tal é caldeirada de componentes de qualidade duvidosa empregues nessas máquinetas...
Os poucos que os reparam sabem bem o que a apple mete lá dentro, procura no youtube deves encontrar pelo menos dois users que a vida deles é desmantelar macs, e repará-los, não é substituir a placa é mesmo reparar.

Ninguem precisa de pagar + para ter um portatil funcional, que trabalhe sempre, compra-se qualquer um com as specs melhorzitas, já fica mais barato que esses mac e basta instalar linux onde se tem mais liberdade, de acção e escolha, podendo-se adicionar ou retirar completamente o que nos interessa ou não.
Embora com estes ultimos windows as coisas tenham melhorado, e muitos dos problemas caracteristicos desses os, tenham ido com as velhas versões.

Última edição:
Felizmente há já muitos anos que não tenho de trabalhar num portátil, seja ele de 10 ou 17 polegadas. Não havendo outra possibilidade é inevitável, mas tento sempre usar um monitor e teclado.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk

Felizmente há já muitos anos que não tenho de trabalhar num portátil, seja ele de 10 ou 17 polegadas. Não havendo outra possibilidade é inevitável, mas tento sempre usar um monitor e teclado.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
É o que pretendo usar quando chego a casa. Tenho teclado, rato e um Samsung de 20" de 2008 com VGA e HDMI, e ter periféricos a apanhar po é um desperdício...

De qualquer forma obrigado pelas respostas. Vou ver o que arranjo, mas não quero nada grande e 13" já é um limite considerável. Já não tenho 20 anos para andar com trambolhos as costas, bastando o trabalho que me consome nesse aspecto....

Última edição:
Voltar
Superior