Portátil: Decidido, é um MacBook!

Viva.

Fica aqui o alerta para a malta da Grande Lisboa: roubaram o meu portátil Dell Latitude D620, às 12h00, em plena FCUL. Não interessa agora os contornos do roubo, até porque não sei ainda quem foi, e quem o fez foi muito hábil e conhecia os buracos dos seguranças.

Como tal, se por acaso conhecerem alguém que, por algum motivo, possa saber de alguém que tente vender um portátil igual ao meu, poderá ser o meu, e contactem-me por PM para este fórum. Este encontra-se bloqueado por senha na BIOS.

Felizmente tinha um backup de tudo desde 3ª. E não perdi nada, e já tenho outro de substituição. Espero que cresça um pessegueiro no rabo do ladrão.

O mais certo é nunca mais o veres ... a password da bios tira-se em 30 segundos ...

Infelizmente é a situação em que vivemos ...
o que há de fazer.

Viva.

Fica aqui o alerta para a malta da Grande Lisboa: roubaram o meu portátil Dell Latitude D620, às 12h00, em plena FCUL. Não interessa agora os contornos do roubo, até porque não sei ainda quem foi, e quem o fez foi muito hábil e conhecia os buracos dos seguranças.

Como tal, se por acaso conhecerem alguém que, por algum motivo, possa saber de alguém que tente vender um portátil igual ao meu, poderá ser o meu, e contactem-me por PM para este fórum. Este encontra-se bloqueado por senha na BIOS.

Felizmente tinha um backup de tudo desde 3ª. E não perdi nada, e já tenho outro de substituição. Espero que cresça um pessegueiro no rabo do ladrão.

se calhar foi o segurança ou alguem com o apoio deste... vai amanha á feira da ladra na volta compras o teu pc novamente.

A faculdade nao tem camaras de segurança?

A minha colega gamaram-lhe a calculadora num intervalo mas o pessoal é tao lerdo que se esqueceu que a faculdade tem camaras em todas as salas e corredores.

A faculdade nao tem camaras de segurança?

A minha colega gamaram-lhe a calculadora num intervalo mas o pessoal é tao lerdo que se esqueceu que a faculdade tem camaras em todas as salas e corredores.

Tem... mas esquece, não servem de nada.
Quanto à feira da ladra, bem que já pensei, mas amanhã de manhã estou ocupado a fazer uma apresentação na FCUL.
Isso sei eu que nunca mais o vejo... agora, password da BIOS requer abrir ov portátil... e fechá-lo? Não acredito que seja assim tão fácil!

a password da bios tira-se em 30 segundos ...

não é bem verdade, mas depende do tipo de password.
há umas que saem bastando tirar a pilha da board.
outras ficam gravadas num chip, e a única maneira de reutilizar um portátil desses é trocar a board (muito caro, torna inviável a venda) ou montar um circuito electrico não muito simples soldado nesse chip para conseguir ler, com um software, o valor da password. este tipo de trabalho é complicado e pouca gente o saberá fazer.

Tem... mas esquece, não servem de nada.
Quanto à feira da ladra, bem que já pensei, mas amanhã de manhã estou ocupado a fazer uma apresentação na FCUL.
Isso sei eu que nunca mais o vejo... agora, password da BIOS requer abrir ov portátil... e fechá-lo? Não acredito que seja assim tão fácil!

Não gravam?

Infelizmente assim duvido que o voltes a ver, so mesmo com muita sorte.
Convem sempre ter um seguro para este tipo de aparelhos, não é caro e sempres estas seguro.

não é bem verdade, mas depende do tipo de password.
há umas que saem bastando tirar a pilha da board.
outras ficam gravadas num chip, e a única maneira de reutilizar um portátil desses é trocar a board (muito caro, torna inviável a venda) ou montar um circuito electrico não muito simples soldado nesse chip para conseguir ler, com um software, o valor da password. este tipo de trabalho é complicado e pouca gente o saberá fazer.

Sem falar que abrir e fechar um portátil não é o mesmo que abrir uma caixa de PC normal...
Seja como for, espero que fique inutilizado, e que o ladrão em causa seja forçado a livrar-se do portátil. E melhor, que venha cá outra vez roubar-nos, que nós aqui já temos um quartinho escuro dedicado a ele.

... basta arranjar um manual de serviço do portátil e tens todas as instruções para o fazer.

Eu abri um Fujitsu Siemens e desmontei e voltei a montar sem sequer ler o manual. :sh)

De qualquer modo tenho pena por ti, eu se me roubassem o portatil ficava mesmo de rastos... e não teria nenhum de substituição tão cedo :(

:P há uns mais fáceis do que outros. o meu acer tinha uns parafusos escondidos que nunca descobriria sem o manual de serviço. e era impossível abrir a caixa sem os sacar fora.

Eu não entendo é como é que deixam que sejam roubados assim do nada, eu quando levo o meu portátil para algum lado não tiro os olhos dele e quando tiro peço sempre a alguém para ter atenção. Posto isto, não entendo roubos de coisas deste género a não ser que esteja no carro ou alguma situação assim parecida.

na fcul a uns tempos roubaram uns que tinham sido deixados num dos lab's durante a noite...apagaram as luzes do lab e puff.

qualquer das formas as camaras n filmam bem as caras, e há "gap"'s por onde passar sem ser visto... :\

Eu não entendo é como é que deixam que sejam roubados assim do nada, eu quando levo o meu portátil para algum lado não tiro os olhos dele e quando tiro peço sempre a alguém para ter atenção. Posto isto, não entendo roubos de coisas deste género a não ser que esteja no carro ou alguma situação assim parecida.

O sítio, local e ambiente onde me roubaram é tão "seguro" como se estivesse em casa, na véspera de Natal. Acredita, o tipo roubou com um sangue frio impressionante...

Se calhar é desta que passo para um MacBook.

Back