Porto vs. Lisboa: qual a melhor cidade portuguesa?

A maior parte das cidades à volta de Lisboa estão vazias de noite, e mesmo Lisboa só em alguns sítios é que há movimento. Não esquecer que Vilamoura não é concelho nem sequer freguesia. [;)]

Esta vazio tanto a noite como de dia.Onde eu vivia, a maior parte das casas só tinham pessoas no verão. Nesta altura da minha vida, gosto do movimento,barulho, que há em Lisboa.

Esta vazio tanto a noite como de dia.Onde eu vivia, a maior parte das casas só tinham pessoas no verão. Nesta altura da minha vida, gosto do movimento,barulho, que há em Lisboa.

Para além de Vilamoura não ser um local tradicional onde morem pessoas, tem as habitações muito dispersas, não convida a passear (só mesmo na marina e no parque/jardim da entrada). Se fores a Quarteira de certeza que encontras logo mais gente na rua, a casa dos meus pais é ao lado de um café e de um supermercado, perto fica uma farmácia, a uns 300 metros é uma escola... há sempre ali algum movimento.

Há que ver que há pessoas cuja "qualidade de vida" é medida pela quantidade de amigos com que se rodeiam. Outros preferem sitios calmos para apreciar paisagem, andar sem transito, etc

Bom tópico! Também tinha esta dúvida Lisboa X Porto

No próximo ano quero conhecer as duas. Lisboa pela importância, história, arquitetura, tamanho.. e Porto pela noite, agitação, discotecas..

É como se fosse Porto = Rio e Lisboa = São Paulo (embora prefira SP ao Rio)

Bom tópico! Também tinha esta dúvida Lisboa X Porto

No próximo ano quero conhecer as duas. Lisboa pela importância, história, arquitetura, tamanho.. e Porto pela noite, agitação, discotecas..

É como se fosse Porto = Rio e Lisboa = São Paulo (embora prefira SP ao Rio)

Permita que eu discorde... na minha opinião o Porto nada tem haver com o Rio. Acho Lisboa mais parecida, quer pelo clima, quer pelo maior contato com a água, pelos monumentos e também por ser uma cidade mais alegre.

A maior parte das cidades à volta de Lisboa estão vazias de noite, e mesmo Lisboa só em alguns sítios é que há movimento. Não esquecer que Vilamoura não é concelho nem sequer freguesia. [;)]

Propria lisboa depois das oito da noite é para esquecer fica completamente vazia..o centro historico entao fica as moscas..

Pronto, então a ultima vez que o user veio a Lisboa foi há 500 anos, dai a confusão...

Parabéns. Pegar no pormenor mais insignificante do meu post para me tentar descredibilizar só te torna ainda mais insignificante do que o pormenor que foste buscar. Poupaste-me o trabalho de sequer te responder.

Última edição:
A espinho acrescento as ligações Aveiro e Porto pelos urbanos da CP.

Gosto bastante de Espinho. Só tenho ideia que tem uma quantidade exagerada de Romenos e Ciganos por metro quadrado, não que tenha nada contra eles, mas se olhar para eles 2x parece que eles é que têm comigo. É em Espinho e em Ovar.

Gosto bastante de Espinho. Só tenho ideia que tem uma quantidade exagerada de Romenos e Ciganos por metro quadrado, não que tenha nada contra eles, mas se olhar para eles 2x parece que eles é que têm comigo. É em Espinho e em Ovar.

Isso não sei, para mim Espinho era só zona de passagem nas minhas desanuviações automobilisticas[:D]

Parabéns. Pegar no pormenor mais insignificante do meu post para me tentar descredibilizar só te torna ainda mais insignificante do que o pormenor que foste buscar. Poupaste-me o trabalho de sequer te responder.

Pormenor insignificante? [:D]

Referires-te a Belém como sendo uma cidade só demonstra a tua ignorância relativamente a Lisboa. :sh)

P.S- Relembrar que um país tão pequeno se dá ao luxo de ter uma rivalidade entre 2 cidades tão lindas é de orgulhar qq português. E se incluirmos uma batalha Norte vs Lisboa temos um duelo com nomes de peso como Braga, Guimarães, Porto, Aveiro, Espinho vs Lisboa, Belém, Sintra, Cascais...

Parabéns, não precisas de ajuda para te descredibilizar, tu próprio fazes bem essa função. [;)]

Última edição:
Olha que ele em lado algum se refere a Belém como sendo uma cidade. Aliás, Sintra e Cascais tb não o são...
[;)]

É verdade, mas parece evidente que é essa a intenção:

...duelo com nomes de peso como Braga, Guimarães, Porto, Aveiro, Espinho vs Lisboa, Belém, Sintra, Cascais.

Aliás, o próprio não gostou do reparo, mas não nega o erro.

Quanto ao facto de não serem cidades, tens toda a razão, mas percebeste que não é isso que está em causa. Sintra e Cascais, mesmo sendo teoricamente consideradas vilas, são localidades autónomas e não freguesias de uma cidade, como é o caso de Belém.[;)]

Lisboa... By far
Em termos de emprego dá 15-0 ao Porto, além da cultura, indústria e em tudo resto.
Não quer dizer que o Porto seja mau, mas para viver em PT e fora de Lisboa preferia algo como Coimbra ou Aveiro.

Pormenor insignificante? [:D]

Referires-te a Belém como sendo uma cidade só demonstra a tua ignorância relativamente a Lisboa. :sh)

Parabéns, não precisas de ajuda para te descredibilizar, tu próprio fazes bem essa função. [;)]

Sim, eu estudei lisboa na escola. Tirei o curso nisso, pos graduações imensas. Sei todas as suas freguesias, mesmo todas. Não sei como me escapou isso...

Referi-me a belém mas nem tão pouco pensei em cidade... nunca pensei que fosse uma cidade, simplesmente não pensei nisso. É um local. Pensei numa zona, um sitio suficientemente longe do centro da cidade para poder eventualmente ser independente mesmo pertencendo a lisboa. Já percebi que não, pronto, se te sentes ofendido por pensares que me referi a belem como sendo cidade, desculpa. Já reparei que lisboa é a tua cena. Agora já sei.

E quanto a mim podemos ficar por aqui quanto a este off-topic sem nexo nenhum. [;)]

E já agora, se permites que te diga, eu fiz questão de referir Norte VS LISBOA. Onde no norte inclui as zonas que conheço e acho mais bonitas, e em LISBOA inseri também o que acho mais bonito de toda a ZONA de Lisboa. O meu objectivo era dizer que o norte tem coisas bonitas, mas também toda a zona de lisboa, e enumerei as coisas bonitas do norte que por coincidência foram cidades, e as coisas bonitas de lisboa que por infelicidade minha alguém foi interpretar como eu referir-me a belem sendo cidade só pq no norte só referi cidades. Para além de não corresponder ao que disse, nem tão pouco ao que achava, não acrescentou nada de novo à discussão. Enfim. É por isto que o PORTO da 15 a 0 a lisboa.

Para mim não há cidade como o Porto [;)]

noite+no+porto.jpg

Lisboa... By far
Em termos de emprego dá 15-0 ao Porto, além da cultura, indústria e em tudo resto.
Não quer dizer que o Porto seja mau, mas para viver em PT e fora de Lisboa preferia algo como Coimbra ou Aveiro.

Ou em escritórios e sedes? :confused: Tenho ideia que mesmo se tendo assistido ao desmantelamento do tecido industrial Português (não, não sou o Jerónimo [:D]) com a região norte a sair claramente afectada, continua a ser a região mais industrializada do país.

Quanto ao emprego... Não há dúvidas mas também é uma cidade bem mais cara. Depois, qualquer dia é preciso andar de blindado na cidade de Lisboa, então à noite... Claro que isto não será uma preocupação para quem andar sempre de carro e em zonas mais movimentadas mas para os outros...

Ou em escritórios e sedes? :confused: Tenho ideia que mesmo se tendo assistido ao desmantelamento do tecido industrial Português (não, não sou o Jerónimo [:D]) com a região norte a sair claramente afectada, continua a ser a região mais industrializada do país.

Quanto ao emprego... Não há dúvidas mas também é uma cidade bem mais cara. Depois, qualquer dia é preciso andar de blindado na cidade de Lisboa, então à noite... Claro que isto não será uma preocupação para quem andar sempre de carro e em zonas mais movimentadas mas para os outros...

A zona Sul da grande Lisboa é fortemente industrializada, Almada, Barreiro etc. Mas desconheço de se facto o grande Porto não será mais.
As multinacionais tem quase todas sede em Lisboa, logo oportunidades há mais em Lisboa que Porto. É mais cara sim.

Mas cada cidade tem os seus encantos, eu pessoalmente não viveria no Porto, mas nao tenho nada contra a cidade ou habitantes.

A parte da insegurança não tenho contacto, mas é de garagem a garagem na maioria dos casos e não frequento zonas problemáticas de carro, muito menos a pé.

Uma pessoa que anda no bairro do cerco à noite ou uma pessoa que se mete na zona J à noite anda a pedi-las. [:D]

Voltar
Superior