Porto vs. Lisboa: qual a melhor cidade portuguesa?

Quanto ao Metro do Porto, só lamento não se ter podido concretizar a linha da Av. da Boavista.

Vindo da Casa da Música, faria a ligação à Foz, e esticando-se a linha da Matosinhos para encontrá-la, começava-se a fechar a malha de uma forma espetacular. Já me fazia dispensar carro talvez em 90% das ocasiões.

Depois só faltava fazer a marginal pelo rio até encontrar a baixa, mas isso já eram sonhos a mais.

Mas é um transporte fenomenal... há no porto uma mobilidade pré e uma após-metro, incomparáveis.

Mas é um transporte fenomenal... há no porto uma mobilidade pré e uma após-metro, incomparáveis.

Sem sombra de duvida ... o Metro veio aliviar muito as estradas do Porto , se é mais rapido ou mais lento que o comboio nao sei ... Andar por cima ou por baixo tambem é igual ao litro. Alguem tinha de poupar na sua construção [:D]

Comparar o incomparável... a única coisa que têm em comum é chamarem-se "metro" e andarem em carris. São ambos eficazes para aquilo que foram projectados, e esses objectivos são diferentes.

O MP é por si só muito mais barato de construir e implementar. No entanto, não escapou a derrapagens por laivos de uns certos "intelectuais"... :sh)

Sim mas isso infelizmente é apanágio das obras em Portugal ... nao é só no Porto ou em Lisboa.

Eu pessoalmente gosto mais de ver o Metro de superfície embora menos eficaz .. .dá uma ideia mais limpa... Nao gosto daquelas estações subterrâneas , que até acabam por ser mais dificil de manter seguras e em bom estado.

É uma espécie de eléctrico moderno ... acaba por combinar bem com a cidade do Porto.

Última edição:
Para mim o Porto é das cidades mais feias que existe, não conheço ninguém ( tirando quem lá vive) que goste daquilo, o Norte é uma zona linda de Portugal, mas o Porto estraga a pintura toda.

Meto o Porto no que toca a beleza no mesmo patamar que Cacém, Pontinha, Reboleira, Rio de Mouro , Algueirão e todas essas zonas que estragam a beleza do nosso belo país.

Só mesmo uma pessoa do Porto para dizer que aquilo é mais belo que Lisboa, como dizia um tipo que conheci "nunca foi"

Para mim o Porto é das cidades mais feias que existe, não conheço ninguém ( tirando quem lá vive) que goste daquilo, o Norte é uma zona linda de Portugal, mas o Porto estraga a pintura toda.

Meto o Porto no que toca a beleza no mesmo patamar que Cacém, Pontinha, Reboleira, Rio de Mouro , Algueirão e todas essas zonas que estragam a beleza do nosso belo país.

Só mesmo uma pessoa do Porto para dizer que aquilo é mais belo que Lisboa, como dizia um tipo que conheci "nunca foi"

Quiça, a mais feia terra do país..

De que terra és, mesmo ?

Zero interesse na Porcalhota , zero interesse no Porto.

Se me perguntares o que acho do Norte, digo-te que é lindo apesar de gostar mais do Ribatejo e Alentejo mas Porto.....no thanks

Voltar
Superior