Possível compra de Byd dolphin surf

Pelo menos no carro só aparece a informação para rodar os pneus.

Eu nunca comprei carros novos sem ser Tesla mas se tu tiveres um carro e deixares passar um mês ou 500km o limite para fazer a revisão, a marca não pode anular a garantia?

Mas quem falou em passar da revisão?:confused:
E sim, pode, tal como a Tesla já anulou garantias por alegar má utilização, nestas coisas não há bonzinhos, só mesmo para ingénuos...

E sim, pode, tal como a Tesla já anulou garantias por alegar má utilização, nestas coisas não há bonzinhos, só mesmo para ingénuos...

Mas quem falou o quê? Não percebeste a pergunta?

Se o carro manda a pessoa ir à revisão até x quilómetros e a pessoa deixar passar esses quilómetros e ir lá mais tarde, o carro não perde a garantia?

Claro que se houver danos ou má utilização a marca pode anular a garantia. Mas não estamos a discutir isso, estamos a discutir numa utilização normal.

Mentir?

Os factos são muito simples, nas marcas tradicionais tu és obrigado a seguir o plano de manutenção definido pela marca e se não o fizeres és penalizado por isso com perda da garantia.

A Tesla pelo contrário dá total liberdade aos proprietários para fazer as revisões como e quando quiserem.

Eu prefiro ter liberdade e não estar agarrado à marca ou aos planos definidos por esta mesmo quando é claramente desnecessário.

Sim objectivamente é uma vantagem, na Tesla tens opção de escolha. É uma liberdade que a marca dá aos clientes.

O mentir não era dirigido a ti em particular... E já percebemos(há muito) as revisões, não vale a pena ser disco riscado. Em qualquer carro podemos ir onde quisermos, já contei que a primeira revisão(2 anos) pedi orçamento na M-Force e era cerca de 240 euros, na marca ficou-me em 150, porque raio havia de querer de ir fora da marca se é mais caro?

Pelo menos no carro só aparece a informação para rodar os pneus.

Eu nunca comprei carros novos sem ser Tesla mas se tu tiveres um carro e deixares passar um mês ou 500km o limite para fazer a revisão, a marca não pode anular a garantia?

caditonuno Creio que estás apenas a criar um problema onde ele não existe.

obrigado. estás a ver? tanta discussão de teslas que eu acabei por nem ver esse post, pois devo ter passado vários de uma vez só a discutirem teslas e R5 e revisões para aqui e para ali.

no entanto, pelos vistos continua o mesmo tema. vou mudar de ares e quando houver decisão passo por aqui. [;)]

Boas

Acho que já tinha sugerido aqui por um user, Mg5 elétrico, e sinceramente passou-me despercebida a sugestão.

hoje ao ver uma publicidade, comentei com os meus 2 sócios e ligamos para a mg, 30mil chave na mão, e se escolhermos a cor de lançamento retiram uns trocos.

mas o que deixou a pensar é que a diferença para o long range é de 6000, o que acham disso? E do modelo em questão?

O modelo standart tem uma bateria útil de 47kw/h LFP. Ou seja podes usar toda a bateria sempre com menos degradação o que é positivo. Conta com 300 km de autonomia real. Em cidade um pouco mais. O carro tem sido muito elogiado e claro, sendo um SUV segmento C é superior ao Dolphin Surf/5/Inster. Pelos vistos é bastante bem construído, tem uma eficiência muito boa para SUV e como a geometria das suspensões e afinações é feita em inglaterra o comportamento é o gosto europeu. Por esse preço acho que vale a pena, aliás é um dos melhores negócios atualmente principalmente contando com o equipamento e com a garantia de 7 anos. O Long Range não é caro, mas a bateria é NMC e por 36 já há mais concorrência (Elroq, Megane, EV3,ATTO 3.) ainda que mais despida de equipamento.

Last edited:
Boas

Acho que já tinha sugerido aqui por um user, Mg5 elétrico, e sinceramente passou-me despercebida a sugestão.

hoje ao ver uma publicidade, comentei com os meus 2 sócios e ligamos para a mg, 30mil chave na mão, e se escolhermos a cor de lançamento retiram uns trocos.

mas o que deixou a pensar é que a diferença para o long range é de 6000, o que acham disso? E do modelo em questão?

Excelente preço. Esses 30k é já com IVA? Um SUV europeu do segmento C custa quase 40k e em muitos aspectos é inferior. Parece que a MG vai finalmente rebentar com o mercado.

Já agora porque não o novo MG4?

https://carnewschina.com/2025/03/20...ly-as-the-brands-first-global-model-for-2025/

Excelente preço. Esses 30k é já com IVA? Um SUV europeu do segmento C custa quase 40k e em muitos aspectos é inferior. Parece que a MG vai finalmente rebentar com o mercado.

Já agora porque não o novo MG4?

https://carnewschina.com/2025/03/20...ly-as-the-brands-first-global-model-for-2025/

um Scenic com bateria de 60kW custa 37k ...

(resta saber quanto vai custar o Megane com restyling em Setembro - se bem que a renault acabou com baterias de 40 e apenas passou a colocar de 60 no s megane/scenic)

esse MG5 chines custa 30k com bateria de 49kW

é mesmo 1 negocio da China !

image.png

Boas

Estás a referir-te mesmo ao MG5 ou será MGS5?

MG5 é isto...
full.jpg?_gl=1*ujtpx4*_ga*MjAyMTE2ODg2NS4xNjgwMDEyODc1*_ga_6YFP9YXPMX*czE3NTQzMjQ2NTEkbzM2NiRnMSR0MTc1NDMyNDk2NiRqNjAkbDAkaDA..jpg

isso parece interessante, que autonomia tem?

um Scenic com bateria de 60kW custa 37k ...

(resta saber quanto vai custar o Megane com restyling em Setembro - se bem que a renault acabou com baterias de 40 e apenas passou a colocar de 60 no s megane/scenic)

esse MG5 chines custa 30k com bateria de 49kW

é mesmo 1 negocio da China !

400 Km. Um sistema de infoentertenimento google e bom espaço interior. Uma das melhores opções por 37k.

ou até um opel frontera ...de 44kW por 26.490€
.. ou 54kW por 28.490€

Estes são os piores carros elétricos do mercado. Só um maluco se metia nestes (C3/Panda/C3 Aircross/ Frontera). Nem testados no euroncap foram, cheios de bugs, têm uma eficiência miserável péssimos materiais e nem um contador de consumos tem. O equipamento nas versões baratas é ridículo, não têm écrã nem rádio, nem repousa braços.... Tudo com 113 cavalos e um vel. max de 135km/h. Às vezes fala-se que os Chineses são low cost, estes são ultra low cost. Não brinquemos.

Last edited:
só é pena a bateria de 49kW por esse preço ...

47Kw/h úteis mas é LFP. Ou seja uma utilização a 100% sempre sem problemas ao contrário das NMC. Mas se preferirem por 34 mil podem comprar a versão de 64Kw/h na versão confort.

Porque é que um VE que faça 10k km/ano precisa de revisões anuais? Estar a torrar centenas de euros todos os anos porque sim é ridículo.
O facto da marca assumir que o carro não precisa nem de verificações profissionais nem de manutenção, nem que seja uma vez por milenio, é pura e simplesmente assustador.

Vou descobrir quem é que fornece oleo de travões à tesla. Todos os que conheço são hidroscopicos, mas o da tesla não é. Peço desculpa por não saber destes avanços tecnológicos.

O facto da marca assumir que o carro não precisa nem de verificações profissionais nem de manutenção, nem que seja uma vez por milenio, é pura e simplesmente assustador.

Vou descobrir quem é que fornece oleo de travões à tesla. Todos os que conheço são hidroscopicos, mas o da tesla não é. Peço desculpa por não saber destes avanços tecnológicos.

A marca assume que o carro não precisa de manutenção? Onde leste isso?

No manual do carro vem lá que o carro precisa de manutenção como é evidente. Mas a questão é que não obriga o dono a fazer a revisão em determinado x tempo. Fica ao critério de cada um.

Back