Possível compra de EV! Sugestões??

Existe um grupo Telegram de possuidores de E-niro. Até ao dia de hoje, nenhum registou alguma degradação que seja. [;)]

Também estou com este dilema, a mulher está a querer comprar carro e eu faço 5000km mês, ela faz uns 25km dia máximo.
O ideal era eu poder levar o carro dela em viagens <250km e ela o meu, no entanto, abaixo dos 25k, não se vê material nenhum que entre nós 250km range...

Outra coisa que me faz confusão é eu não poder a andar a velocidades AE num elétrico que parece que a bateria se desfaz logo. 150km/h é a minha velocidade constante em em AE e num elétrico teria de me adaptar imenso.

Existe um grupo Telegram de possuidores de E-niro. Até ao dia de hoje, nenhum registou alguma degradação que seja. [;)]

Alguém sabe se os eNiro/Kauai, têm o carregamento configurável através de app?
Ou seja, através do telemóvel, dar para limitar carregamento, ver o estado, accionar o AC antes de entrar, etc...?

na faixa dos 36 a 38 á muitas opções, no entanto são sempre mais uns milhares. se o user puder, apanha carros com 1 ano ou 2 anos e poucos kms.

Como é que é???? Então o senhor professor que varre tópicos a corrigir os demais, mete uma argolada destas????[:)]

Ou seja, através do telemóvel, dar para limitar carregamento, ver o estado, accionar o AC antes de entrar, etc...?
Tens aqui gente mais conhecedora, mas penso que só na versão restyling.

Last edited:
Como é que é???? Então o senhor professor que varre tópicos a corrigir os demais, mete uma argolada destas????[:)]

nem sei como fiz isso, só se apaguei algum coisa ao escrever. esse "á" nem sequer existe na nossa língua! estiveste bem em avisar-me! [8b] e eu até geralmente leio o que escrevo antes de editar, pois por vezes faltam-me letras por escrever depressa. :sh)

edit: quanto à correção do português, estou a deixar-me disso, que o pessoal não quer aprender, além de reclamar muito. [:D]

Last edited:

O meu não tem essa opção, mas do que posso confirmar:

- Podes ver o estado do carregamento
- Podes mandar iniciar o carregamento
- Podes ligar o A/C

As outras opções não consigo dizer/confirmar se estão ou não disponíveis.

O meu não tem essa opção, mas do que posso confirmar:

- Podes ver o estado do carregamento
- Podes mandar iniciar o carregamento
- Podes ligar o A/C

As outras opções não consigo dizer/confirmar se estão ou não disponíveis.

Qual a versão/ano do carro?

Ou seja, pode estar ligado com o cabo mas sem estar a carregar, é isso? Para depois mandar iniciar o carregamento? E parar, não?

Definir intervalos de tempo de carregamento, ter sempre o carro ligado, mas definir carregar entre as 24h e as 4h, e ligar o AC às 6h50...é possível?

Ou seja, pode estar ligado com o cabo mas sem estar a carregar, é isso? Para depois mandar iniciar o carregamento? E parar, não?

Definir intervalos de tempo de carregamento, ter sempre o carro ligado, mas definir carregar entre as 24h e as 4h, e ligar o AC às 6h50...é possível?

Não conheço o mundo kia, mas diria que o normal é o carro permitir programar os períodos de carga, início e fim. E com isso podes ter sempre ligado à tomada. Ele só irá carregar nos períodos estabelecidos.

E também definir a hora de saída com climatização prévia.

Aqui mora um Model 3 e depois de fazer uma viagem do UK a Portugal rapidamente percebemos que em AE nao valia a pena andar acima de 112 km/h. [:D]

Em alguns percursos ainda puxei mais um bocadinho, mas acima dos 120km/h as implicacoes na autonomia sao brutais.

No dia a dia e em percursos normais, maravilha. Em AE so mesmo devagarinho. [:D]

Podes definir o temporizador para começar a carga a determinada hora e acabar a determinada hora. Neste caso, podes por alguma razão especifica querer começar a carregar mais cedo e aí entra a aplicação onde podes mandar iniciar a carga e assim evitas ter de descer à garagem para fazer isso no carro. Como o meu não tem aplicação, não sei se é possível parar a carga na mesma, mas baseando-me noutras aplicações (como a da Hyundai, diria que não).

Também podes definir para ligar o AC a determinada hora. Ou podes em alternativa usar a aplicação para iniciar o AC. Imagina: acordas às 6h00, vais ter de vestir a roupa, tomar pequeno almoço, etc..antes dessas actividades diárias, podes iniciar o AC. Assim não estás dependente do temporizador e pode dar jeito para quem não tem horários imprevistos.

nem sei como fiz isso, só se apaguei algum coisa ao escrever. esse "á" nem sequer existe na nossa língua! estiveste bem em avisar-me! [8b] e eu até geralmente leio o que escrevo antes de editar, pois por vezes faltam-me letras por escrever depressa. :sh)

edit: quanto à correção do português, estou a deixar-me disso, que o pessoal não quer aprender, além de reclamar muito. [:D]
Respeita as maiúsculas, por favor.

Isso até fazes com uma tomada inteligente e a programação de climatização do carro.

Aqui mora um Model 3 e depois de fazer uma viagem do UK a Portugal rapidamente percebemos que em AE nao valia a pena andar acima de 112 km/h. [:D]
Gostei do detalhe, 112 km/h.
Sempre se pode dizer que pode andar acima de 110 km/h sem grande degradação.

As tomadas que usam não são as "normais"?
Ou seja, quando questionam se é ou não possível programar o início/fim do carregamento, não dava para resolver com aqueles relógios que controlam as tomadas?

Back