Boa noite a todos,
Antes de mais, peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas parece-me o local correcto para colocar a minha dúvida.
A luta repro vs box, é antiga e não pretendo discutir isto, até porque também sou mais apologista da reprogramação. Aliás, tenho uma carrinha 318d, reprogramada desde os 30 k km e neste momento, com cerca de 150 k km, nada a apontar, e a diferença nas prestações e na condução foi da noite para o dia, mas claro está, esta brincadeira custou-me hà 3 anos 380 €.
O que pretendo neste momento é saber mais ou menos com o que posso contar ao comprar uma Powerbox da italian speed(89€) para o meu 1.6 tdi bluemotion.
Reprogramar está fora de questão porque para fazer uma repro de 200 € num chanateiro qualquer, mais vale estar quieto e não é isso que pretendo.
O carro é agradável de conduzir, mas faltam ali uns pózinhos, que era o que pretendia com a box.
Anunciam ganhos de "até"20 cv e 50 NM. Sei que estes valores são bastante optimistas, mas creio que para o que pretendo seria o ideal.
Tenho uma condução bastante calma e não pretendo andar a "medir pilinhas" com o carro. Quero apenas mais alguma resposta e um pouquinho mais de alma no carro. Não quero velocidade de ponta (tenho o carro hà 6 anos e dei 200 duas x), nem arranques nem nada disso. Se tiver um ganho efetivo de 10/15 cavalos, fico plenamente satisfeito.
O que me deixa de pé atrás é a fama das box's. Será que ao meter a powerbox, mesmo com fap irei ficar com fumo, relantim instável, ou ter algum componente a reduzir a sua vida útil muito mais depressa que o normal?
Ou seja, após este testamento, o que pretendia saber era: Tendo em conta que para este carro e neste momento, reprogramar está fora de opção, será que para o que pretendo a box é uma boa alternativa e minimamente fiável.
Cumprimentos e obrigado desde já.