pq a maioria dos taxis são mercedes???

citação:Originalmente colocada por Vanquish

O táxi mais fora do vulgar que vi foi um destes a GPL. Penso que é da Marinha Grande, pelo menos já lá o vi 2 vezes, a ultima há dias.

1996-2000-Honda-Civic-97802031990102.JPG

Olá.
Nunca vi um taxi destes cá na terrinha....?

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Preço ,qualidade ,estética , habitabilidade, fiabilidade , Manutenção , valor de retoma, status . Chega ?

essa da habitabilidade só se for para 2 pessoas, pois para 3 pessoas atrás tem melhor habitabilidade um clio que um classe C.
a fiabilidade justifica os 190d e os 240d, agora os cdi penso que não, e tenho um exemplo disso na familia.
quanto ao preço acho que deves estar equivocado.
acabei de ver uma citroen berlingo taxi.:(

Oh sim, sem duvida!!![}:)]

Porque é que os Mercedes dominam na praça? Não existem carros mais fiáveis e duráveis, com manutenção em conta que os 190 D, 200 D, etc. Os MB actuais, não são superiores a nível de fiabilidade electrónica em relação aos outros mas pelo que tenho ouvido dizer, continuam a ter um pouco mais de resistência mecânica. De resto, são carro confortáveis, dos mais seguros em termos de segurança passiva (os actuais claro como o W203 ou W211), económicos, etc. O E W211 é o melhor taxi que anda para aí...e eu até vejo alguns apesar de serem caríssimos…pois este segmento já se sabe, logo o E W211 que é provavelmente o melhor deste segmento…! Aqui na minha zona, 25 % são outras marcas como por ex., Peugeot 406 e Toyota Avensis, 25 % Mercedes antigos (190 D e 200 D, W210 pre-restyling, C W202, etc), 50 % actuais (C W03, E W210 restyling, W211).

Como a diferença entre a fiabilidade/ qualidade já não é assim tão grande (CDI's) em relação aos outros como acontecia antigamente com os 190 D, etc, é normal que por vezes outros carros com o Peugeot 406 por serem obviamente bastante mais acessíveis.

citação:Originalmente colocada por N.E.R.D

os taxistas optam pelos mercedes mais antigos pq existe todo o tipo de peças à disposiçao para esses modelos. são fiaveis e de manutençao facil. ja os cdi, nao e qualquer mecanico que mexe... nem e tao facil arranjar peças fora da mercedes. Os taxistas que compram cdi's, pelo que percebo, tem se arrependido...
cada vez mais se começa a ver skodas e toyotas... no outro dia andei num avensis que tava todo perfeitinho: carrinha, bancos em pele, um cajaliao de cavalos a diesel lol

como nao tens conhecimento de causa.

nem respondo a essas "ideias infundadas" :D

material AEM e OEM para a MB ? às paletes..... [8)]

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
Porque é que os Mercedes dominam na praça? Não existem carros mais fiáveis e duráveis, com manutenção em conta que os 190 D, 200 D, etc.
é por isso que noutros países, como em espanha, os taxis mercedes são uma minoria... lá a fiabilidade e durabilidade dos mercedes não é a mesma :D

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

Porque é que os Mercedes dominam na praça? Não existem carros mais fiáveis e duráveis, com manutenção em conta que os 190 D, 200 D, etc.
é por isso que noutros países, como em espanha, os taxis mercedes são uma minoria... lá a fiabilidade e durabilidade dos mercedes não é a mesma :D

....

especificidades de mercado ?

facilidades em trocar de carro ?

apanhei um C5 em andorra, que o dono era portugues, e que trocava de carro a cada 300 000 pq eram baratos e a partir daí os carros (c5's - que era os que usava) só davam chatices....

e usava os C5 por imposição da seguradora com quem trabalhava pq nao queriam carros com transmissao traseira por causa do conforto dos doentes que iria maioritariamente transportar.... ;)

aqui em portugal a diferença de preço ainda é maior. um mercedes classe C custa quase o dobro do que um C5 igualmente equipado.

e em espanha eles são burrinhos, é? se os mercedes duram tanto e são tão baratos, porque é que são uma minoria? se é mais facil mudar de carro, também o é mudar de mercedes :D

Custo andar bastante de taxi cá em lisboa, de facto 190d calha-me quase sempre,
mas não gosto...é desconfortável, cardãs a bater, vibrações e barulho do motor, etc.

Mas já andei em:

Ford Focus C-max, com gps e tudo, era um rapaz novo

Renault Laguna break, estive mesmo quase para perguntar quantos turbos já tinha levado
mas o homem podia levar a mal

Citroen C5 (já pós restyling, o taxista mais maluco...que pancada disse me que tava capaz
de aviar qualquer polícia que o chateasse

Opel Astra caravan 1.9cdti de caixa automática... esta última pela condução do "piloto" devia
tar a fazer consumos bonitos.

Resumindo os 190d são mais aqueles taxistas convencionais que querem um valor seguro e poucas
chatisses, como cá também as tarifas não são muito altas é o que temos.

aqui em portugal a diferença de preço ainda é maior. um mercedes classe C custa quase o dobro do que um C5 igualmente equipado.

e em espanha eles são burrinhos, é? se os mercedes duram tanto e são tão baratos, porque é que são uma minoria? se é mais facil mudar de carro, também o é mudar de mercedes :D

tenho dois carros a fazer 3 milhoes de kms agora.

queres tirar alguma conclusao ? :)

e estão os dois impecs, tanto de interiores, exteriores, suspensões, só os motores é que estão cansadinhos :D

sugestão : nao são "as outras" ;)

De que serve comprar um carro para ter uma renda em oficina ? chegar ao fim do mês e em cima dos 500-700€ da mensalidade + 200-350€ ?! + custos com contabilidade, impostos, quotas .....

Quem eu tenho visto comprar máquinas "novas" sem provas dadas, são os filhos-herdeiros; ou pq herdaram por morte ou pq tomaram conta, e ao fim de 2 aninhos.... estão os direitos a mudar de nome pq nao se aguentam com despesas e afins.....

o mero arranjar de um taximetro, é o valor do arranjo + 150€ para a selagem ..... [8)] e eles avariam ......

Eu ainda tenho fé de meter 2 toyota's de caixa aberta a fazer de taxi ... da maneira que isto anda.... tem de ser como em áfrica.... [8)]

Mas tu tens duvidas que os 190 D, 200 D, entre outros MB antigos são dos carros mais fiáveis que por aí andam? Eles lá em Espanha querem é carros recentes e por um lado até fazem bem...em Madrid por ex, os taxis mais comuns são Peugeot 406, Skoda Octavia e Mercedes Classe C W203. Mas de vez em quando lá vi um ou outro Mercedes antigo, enquanto com as outras marcas, tudo recente claro. Não que os taxis MB sejam uma minoria em Espanha mas de facto, existem tantos Peugeot 406 como Classe C W203, ou seja, tudo mais equilibrado.

Este fim de semana vi um Peugeot 106 a diesel como taxi em Lisboa :)

Em Braga há um honda Accord a diesel e uma Toyota a GPL.

Como sou fã da Mercedes, acredito que os taxistas escolham estes modelos pela sua durabilidade.

A verdade é que agora, se vêem muitos mais taxis de outras marcas que não Mercedes.

Um abraço, by Filas

Não que os taxis MB sejam uma minoria em Espanha mas de facto, existem tantos Peugeot 406 como Classe C W203, ou seja, tudo mais equilibrado.
Pelo menos em barcelona, os taxi mercedes não passam de 5%, segundo estatisticas oficiais que consultei numa revista espanhola há uns 2/3 anos atrás.

Voltar
Superior