Praxes no Ensino Superior

começam os coitadinhos anti-praxe!
se não gostam não vão! é simples escusam de vir falar mal [:D]

eu passei pela praxe de LESI, e apesar de ser das mais duras todos gostamos de lá andar apr:)

Vai lá e experimenta. Acredita que é o melhor conselho que te podem dar. Não vás pelo que te dizem, que é bom ou que é mau, vai lá, e traça a tua própria opinião. Ninguém vos vai fazer mal, portanto escusam de ir com medo/receio.

Pois é que pelo que ouvi dizer as praxes ali sao um bocado lixadas [:blush:], mas ha praxes engraçadas, o ano passado a um amigo meu vestiram-no de gaja e meteram-no a fazer de "menina da vida" no saldanha [:D] numa univ em lisboa.. so que ha praxes estupidas e sem jeito nenhum.. :sh) uma que levou com bosta de vaca.. o tal que lhe ataram um tijolo ao "fornecimento" e mandaram pela varanda... a coisa é que não sei o que me vai calhar, mas vou la de cabeça erguida.. pois não conheço ninguem ali e tenho mesmo de conhecer pessoal [:D]

Vai normalmente o pessoal conhece-se lá, e não é nada demais sujas um bocado a roupa e ouves umas bocas.

catalao, andmiguel,daniel e sirmister

Pois isto agora é levar umas roupas ranhosas.. começo as aulas pa semana que é a asemana de praxes ou seja.. tou basicamente f0dido [:D].. mas é mesmo por isso que estou naquela de ir sirmister.. para conhecer pessoal novo e andar la e bora que se lixe [:cool:]..

Se algum abusar tem de levar com o "pensas que és alguem porque andas ai de capa preta!".. mas penso que isso não irá acontecer.. acho que um dos objectivos é atrofiar com os caloiros mas ao mesmo tempo fazer integrarem-se todos no ambiente universitario e na vida académica [:blush:].

Agora tenho 2 perguntas que são as que mais me intrigam..
ja alguem se aleijou a serio nas praxes? conhece-se muito pessoal e amigos de verdade?

E a coisa é mesmo essa.. nao falar daquilo que não se sabe.. ir la e dar a cara até onde for possivel e sem abusos.. vamos la ver o que acontece [;)] ainda hoje mandaram umas bocas a dizer "vem pra ca estes ainda nos vao roubar o emprego"[:D] fiquei naquela .. ok

Pois isto agora é levar umas roupas ranhosas.. começo as aulas pa semana que é a asemana de praxes ou seja.. tou basicamente f0dido [:D].. mas é mesmo por isso que estou naquela de ir sirmister.. para conhecer pessoal novo e andar la e bora que se lixe [:cool:]..

Se algum abusar tem de levar com o "pensas que és alguem porque andas ai de capa preta!".. mas penso que isso não irá acontecer.. acho que um dos objectivos é atrofiar com os caloiros mas ao mesmo tempo fazer integrarem-se todos no ambiente universitario e na vida académica [:blush:].

ja alguem se aleijou a serio nas praxes? conhece-se muito pessoal e amigos de verdade?

E a coisa é mesmo essa.. nao falar daquilo que não se sabe.. ir la e dar a cara até onde for possivel e sem abusos.. vamos la ver o que acontece [;)] ainda hoje mandaram umas bocas a dizer "vem pra ca estes ainda nos vao roubar o emprego"[:D] fiquei naquela .. ok

em que universidade entraste?

Pá andar de roupa suja, não te vais sentir mal porque vais olhar á tua volta e estão todos assim.

Sim conheces basicamente todos os que lá estão e tens sempre tema de conversa quando mais não seja falar mal de quem te está a praxar [:D], quanto a amigos de verdade isso é complicado eu tenho alguns mas poucos mas tenho muitos colegas com quem me dou bem converso peço apontamentos saio á noite etc.

Passados 5 anos ainda conversamos das praxes, do gajo que andou com a abóbora na cabeça, do jogo das damas humanas, etc

quanto ao aleijar normalmente ninguém se aleija, mas existem sempre umas pessoas que tem a mania que são os reis da academia e isso pode acontecer mas normalmente tambem á alguém que evita que essas pessoas se excedam, mas leva as coisas na boa as provocaçoes são normais e criam um espírito maior entre os caloiros, se a dado momento achares que é demais sais.

Tenho amigos que não foram praxados e que gostavam de o ter sido na altura

PS: quanto á praxe do tijolo já a ouço desde a altura em que andava no 10 ano [:D]

Este já vi umas coisas muito giras...

Por verniz nas unhas e antes dele secar cola-se uns tufos de algodão! [:D]
Havia lá gajos mesmo lindos ontem! [:D]

Se a praxe for bem feita, conheces muita gente.
1º conheces todos os do teu curso (que vão à praxe)
2º conheces pessoal de outros cursos quando fazem praxes em conjunto, ou actividades

Vai na desportiva.
Quanto à roupa, aconselho roupa velha, mas se quiseres mesmo marcar a diferença, tenta vestir-te pior que o mendigo da esquina [:)] aí não vão ter vontade de te mandar rebolar para ficares sujo [:)]

Acredita que vais ouvir muitas boas, mas é mesmo assim, há pessoal que gosta de "achincalhar"... eu não era assim, eu andava sempre no gozo com os caloiros, mas conseguia manter uma relação de "respeito".

Foram bons momentos...
1º ano - ser praxado
2º ano - assistir à praxe, sem piar
3º ano - mandar na praxe
4º ano - assistir à praxe, tomar conta do pessoal do 2º ano, e de vez em quando mandar uns bitaites
5º ano - assistir à praxe como veterano, tomar conta do pessoal do 3º ano, e de vez em quando mandar uns bitaites

começam os coitadinhos anti-praxe!
se não gostam não vão! é simples escusam de vir falar mal [:D]

eu passei pela praxe de LESI, e apesar de ser das mais duras todos gostamos de lá andar apr:)

Eu passei pela rival dessa!! EEI!!

E estou como tu, não me arrependo de la ter andado. Foi lá que construi amizades com colegas de curso, quer praxados como praxantes! Agora ando de fita preta... loool :sh)

Epa penso que não vou ser o unico daqui a levar com praxes..

Alguem sabe se vale a pena ir ou nao? Conhecer pessoal isso é assim tao facil de conhecer o pessoal todo? fazem cenas de que tipo.. enfim ando um bocado a toa [:D]

Conselho de um anti-praxe*: vai e experimenta! Eu tive uma semana na praxe, não gostei, saí. Sem stresses.

*Na verdade não sou anti nada...só não quis ser praxado.

em que universidade entraste?

Pá andar de roupa suja, não te vais sentir mal porque vais olhar á tua volta e estão todos assim.

Sim conheces basicamente todos os que lá estão e tens sempre tema de conversa quando mais não seja falar mal de quem te está a praxar [:D], quanto a amigos de verdade isso é complicado eu tenho alguns mas poucos mas tenho muitos colegas com quem me dou bem converso peço apontamentos saio á noite etc.

Passados 5 anos ainda conversamos das praxes, do gajo que andou com a abóbora na cabeça, do jogo das damas humanas, etc

quanto ao aleijar normalmente ninguém se aleija, mas existem sempre umas pessoas que tem a mania que são os reis da academia e isso pode acontecer mas normalmente tambem á alguém que evita que essas pessoas se excedam, mas leva as coisas na boa as provocaçoes são normais e criam um espírito maior entre os caloiros, se a dado momento achares que é demais sais.

Tenho amigos que não foram praxados e que gostavam de o ter sido na altura

PS: quanto á praxe do tijolo já a ouço desde a altura em que andava no 10 ano [:D]

Epa assim como ninguem quer a coisa.. o sitio é Evora [:)].. ou seja dizem que aquilo é o terror das praxes [:D]

Pois mas é isso mesmo, de encontrar pessoal e conviver! Eu ao principio não estava naquela de ir.. mas depois não conheço la ninguem.. entao olha que se lixe também nao faço figuras ao pé de pessoal conhecido [:D]

Se a praxe for bem feita, conheces muita gente.
1º conheces todos os do teu curso (que vão à praxe)
2º conheces pessoal de outros cursos quando fazem praxes em conjunto, ou actividades

Vai na desportiva.
Quanto à roupa, aconselho roupa velha, mas se quiseres mesmo marcar a diferença, tenta vestir-te pior que o mendigo da esquina [:)] aí não vão ter vontade de te mandar rebolar para ficares sujo [:)]

Acredita que vais ouvir muitas boas, mas é mesmo assim, há pessoal que gosta de "achincalhar"... eu não era assim, eu andava sempre no gozo com os caloiros, mas conseguia manter uma relação de "respeito".

Foram bons momentos...
1º ano - ser praxado
2º ano - assistir à praxe, sem piar
3º ano - mandar na praxe
4º ano - assistir à praxe, tomar conta do pessoal do 2º ano, e de vez em quando mandar uns bitaites
5º ano - assistir à praxe como veterano, tomar conta do pessoal do 3º ano, e de vez em quando mandar uns bitaites

Tou nessa de ir .. mesmo naquela so para conhecer pessoal [:cool:].. E ver as parvoices que fazem para lá [:D].. a 2 anos atrás levaram os gajos para um terreno num dia de chuva uma quinta toda cheia de lama para apanhar minhocas.. mas vamos la ver [:blush:]

Eu no ISEL este ando ando com o cartão de estudante no bolso, assim, se vierem ter comigo, levam logo com o cartão na fuça [:p]

Não tenho a mínima paciência para praxes, nem trajes, nem baptismos de semestre, nem jantares de curso, nem festas académicas, nem nada. Ainda pra mais numa faculdade (ISEL ) em que a AE mete tanto nojo, mas tanto nojo, que até dá nojo falar disso.

Voltar
Superior