Praxes no Ensino Superior

Vou ser caloiro este ano, na Uni Minho! Alguém me pode dizer como costumam ser as praxes lá????

Desculpem se já está nas páginas anteriores, mas o tópico já vai grande...

Vou ser caloiro este ano, na Uni Minho! Alguém me pode dizer como costumam ser as praxes lá????

Desculpem se já está nas páginas anteriores, mas o tópico já vai grande...

depende do curso. Mas só tens é de levar aquilo na brincadeira e tentar socializar o mais possível [;)]

Não te proíbem a ti nem a qualquer trolha que vá a uma loja comprar/alugar um traje para o usar...

Não é o habito que faz o monge...
O "monge" é um conjunto de tradições e rituais, e de espírito ....

Usar o traje podes usar, mas não és o traje, e o traje não te representa nem tu te revês no que o traje significa...

E se usando o traje sem seres "monge" te predispuseres a praxar alguém, isso revelaria muito do carácter da pessoa...

Não serias castigado por terceiros...
acho que serias castigado por ti mesmo ao tentares passar por algo que não és ou representares algo a que não pertences...

De qualquer modo não percebo o porqûe de alguém que se diz contra a praxe, um não praxado querer usar precisamente o "instrumento", o símbolo que representa a praxe, criticada por essa pessoa...
Bem, mais de um ano depois...[:D]

Vai aí uma grande confusão na tua cabeça.:confused:

Quem te disse que eu alguma vez, usando traje, quereria praxar alguém? Todo o teu post é orientado para isso, e acabaste por não dizer nada de jeito.:sh):sh)

Também descobri que o traje é o instrumento da praxe. Sempre a aprender![;)]

[:)]

As praxes costumam demorar uma semana não é? [:blush:] É que andar ali um mes inteiro vestido a porco tambem nao [:D]

Depende da Universidade. Na minha era um mês e tal, se não me engano.
Na minha é um ano inteiro.[:p][:)] (foi uma das grandes razões para não ter "aguentado" aquilo)

Quanto ao ires ou não, vai experimentar.

Eu também fui, aguentei uma semana, não gostei, saí e consideraram-me anti-praxe (algo que não me considero). [;)]

O curso é ciências da comunicação.

Os "cardeais" (leia-se "mais burros da Universidade") costumam ser os piores, mas se por alguma razão sentires que estão a abusar podes sempre saír.
Esquece a pressão psicológica que te poderão fazer, pois é tudo uma grande treta. [;)]

Boa sorte para o curso

O curso é ciências da comunicação.

Belo curso. [;)] (Sim, já fui aluno desse curso - ou antes, Comunicação Social como era chamado - na UM)

Não tens que ter medo: és homem num curso de mulheres.

uau, fiquei a saber que uma pessoa que mude de curso, ou que esteja a tirar um segundo curso, é um dos "mais burros da universidade" :sh)
que belo comentário, sem dúvida.

Não vale a pena ligar a comentários desse género, Mitch. [;)] [:D]

"Cardeais" que estejam a praxar, esses são os que eu falo...

E desses, o que tu falas nem a 5% devem chegar

Por acaso estás enganado. Da experiência toda que tive dos cinco anos de curso, a maior parte dos cardeais que eu conhecia até era transferido ou então tinha chumbado um ano aqui e ali.

A cupula da praxe, essa sim, normalmente é feita pelos que têm mais matrículas e andam lá há muitos anos.

se tu soubesses quantas pessoas mudam de curso... [:D] mas como falas bastante do que não sabes, ficamos por aqui.

Já vi que não se pode atacar ninguém, é essa a mentalidade da maioria dos cardeais que lá andam a praxar.

Mas, Tu és o sabedor da verdade absoluta... por isso pronto.

Nota:
Estive 6 anos na UM e fiquei-me pelo 2º ano de curso...

logo também falo de mim, mas não praxei (apesar de ter sido praxado), pois a praxe do meu curso e outros metiam-me nojo, next

Obrigado pela ajuda! [;)]

Já agora, quanto tempo duram as praxes na UM?

depende do curso.... as de LEI começam por agora e só terminam no enterro da gata... com uma pausa para exames em jan/fev.
as de cc e eng biologica são pouco mais leves (em termos de tempo)

depois há ainda aquelas tretas das 24horas de praxe
-p

ps. um conselho: diverte-te e coisa e tal, mas cuidado com as aulas. o ritmo da matéria não se compara com o que estás habituado... vais ter que estudar muita coisa sozinho....

Última edição:
Epa assim como ninguem quer a coisa.. o sitio é Evora [:)].. ou seja dizem que aquilo é o terror das praxes [:D]

Pois mas é isso mesmo, de encontrar pessoal e conviver! Eu ao principio não estava naquela de ir.. mas depois não conheço la ninguem.. entao olha que se lixe também nao faço figuras ao pé de pessoal conhecido [:D]

Amigo.. Évora? F*da-se! Também entrei para lá! [:)]

Estamos os dois lixados! Sou caloiro de EI! [:)][:)][:)]

Ai mãe do céu!

depende do curso.... as de LEI começam por agora e só terminam no enterro da gata... com uma pausa para exames em jan/fev.
as de cc e eng biologica são pouco mais leves (em termos de tempo)

depois há ainda aquelas tretas das 24horas de praxe
-p

ps. um conselho: diverte-te e coisa e tal, mas cuidado com as aulas. o ritmo da matéria não se compara com o que estás habituado... vais ter que estudar muita coisa sozinho....

Mas nem tudo são maravilhas nas praxes... Veja-se por exemplo esta crítica a uma praxe realizada em Novembro do ano passado.

Voltar
Superior