Praxes no Ensino Superior

Pelo que ouvi dizer, e estou a vender pelo preço que comprei, foi enviada uma circular para todas as universidades, faculdades e institutos de ensino portugueses, que as praxes, como tal, seriam proibidas. PAssaria sim a haver rituais de ambientação á nova realidade. [:D] seja lá o que isso for...

Ainda tenho que ir á AE para ver se isso é mesmo realidade ou se foi apenas uma brincadeira de alguma outra AE rival...

As praxes pelo que sei estão a ser preparadas na EST e pra semana já começam na ESCE...por isso aqui não me parece.

bem acabaram as praxes do ISG...

3 dias de muita diversao..

contavamos so com 60 caloiros..no primeiro dia vieram 110....depois de serem lidos os estatutos..perguntou se quantos se queriam declarar anti-praxe...5 o fizeram..assinaram um papel...e ate a proxima...

no segundo dia..vieram 80....e hoje 100...

o jantar...contavamos so com 50 caloiros..85 inscreveram-se...

a mulher da secretaria veio dar-nos beijos..porque os caloiros iam a secretaria dizer que tinham sido das melhores praxes que podiam ter tido...

já agora, e no seguimento das festas de recepção ao caloiro:

http://www.correiodominho.com/noticias.php?&IDTema=8&IDNoticia=34301

Um atropelamento mortal, na Estrada Nacional 103, na Póvoa de Lanhoso, vitimou ontem um jovem de 20 anos, caloiro do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (ISAVE), o que levou ao adiamento da abertura oficial do ano lectivo, prevista para ontem.
O jovem Nuno Barros foi atropelado por um pesado de mercadorias, pelas 6H40 de ontem, em circunstâncias que cabe agora ao Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Braga da Brigada de Trânsito apurar.
Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso foram alertados às 6H39 e no local esteve também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de S. Marcos e a GNR da Póvoa de Lanhoso, mas o jovem faleceu no local.
A vítima mortal, de 20 anos de idade, residia em Braga e tinha-se matriculado, no dia anterior, no ISAVE, onde iniciaria, este ano lectivo, o curso de Enfermagem.
Na noite e madrugada da sua morte, o jovem terá participado nas actividades de recepção ao caloiro, que arrancaram, anteontem, com "cantares ao luar".
A morte deste aluno levou ontem a Direcção do ISAVE a adiar a abertura oficial do ano lectivo, cujas actividades programadas se realizam amanhã.
Ontem mesmo, o responsável pela Pastoral Universitária da Arquidiocese de Braga, Padre Eduardo Duque, rezou uma pequena oração no campus do ISAVE seguida de um momento de silêncio.
O presidente do ISAVE, José Manuel Henriques, também proferiu algumas palavras: "O Nuno foi nosso aluno oficialmente há menos de 24 horas, mas nem por isso vai deixar de ser nosso aluno e estar sempre connosco" afirmou.
José Manuel Henriques sublinhou que "o pior que pode acontecer a qualquer família é perder alguém e o Nuno fazia parte da nossa família". Neste contexto, pediu "moderação, calma e cuidado".
A Associação de Estudan-tes cancelou o programa de recepção ao caloiro e decretou luto académico até hoje.

Não sei como é que esta notícia ainda não deu nas televisões(eu pelo menos não vi), parece que o rapaz ia a pé para casa(15km), e há quem diga que os amigos é que o abandonaram porque estava alcoolizado, mas também há quem diga que ele quis ir a pé...de qualquer maneira é inacreditável. que descanse em paz.

Parece que para alguns a noite correu mal (comas alcoolicas, pelo menos 2) e fora os outros que estavam lá perto [;)]

lol, pelo menos 2 comas alcoólicas?

eu tive lá, estava tudo muito bêbado para aqueles lados, depois a voltar para casa vejo uma ambulância ir para lá ...

... e amanhã há mais [:D] [:D]

Fui hoje ao Isla...pensei que ia ser praxado...mas não se passou nada.

Contudo e como estou à noite o pessoal era todo mais velhor que eu. Não me parece sequer que haja praxes neste turno. A ver vamos.

O pessoal que entrou este ano, o que está a achar? Para mim esta semana está a ser completamente inesquecível mas pelo que tenho falado com amigos meus de outras faculdades eles não andam nada satisfeitos nem motivados...

YouTube - Calorios da FCT no parque da paz - LEI a dominar. 2009

FCT!!!

És caloiro de LEI da FCT, muito bem. Também já tive em LEI na FCT mas mudei de curso. Mudar de faculdade é que não [;)]

Olha nesse vídeo está aí uma rapariga que conheço, é veterana de LEI.

Estou a ver que hoje não foste ver o Quim Barreiros..

Onde arranjaste casa ??

Nunca tive grande paciência para esse tipo de "integração!?" Fui praxado mas nunca praxei. Achei aquilo estupido. Estive numa escola primária, num ciclo, numa secundária e não precisei dessa coisa para me integrar...

Sinceramente nunca percebi o interesse da praxe a não ser humilhar as pessoas, beber muito e gastar ovos e farinha que são bens de primeira necessidade..

Voltar
Superior