Tinhas o mesmo prazer se desses essa mesma volta à pendura?
Vou mesmo mais longe, ao ponto de dizer que já ultrapassei um carro num gancho. Mas foi na estrada para o Cabo da Roca, a descer, num sítio onde vemos a estrada toda lá em baixo, o gancho, e a estrada a seguir ao gancho. Nunca me atreveria a fazê-lo noutra curva qualquer.
Sorte a minha que sou do tempo em que não havia track-days nem tanta policia nas estradas...Espero que estejas a falar somente de track-days. []
Também já o fiz mais que uma vez []
Sorte a minha que sou do tempo em que não havia track-days nem tanta policia nas estradas...
Sorte a minha que sou do tempo em que não havia track-days nem tanta policia nas estradas...
dias de track ? é isso ! qualquer dia serve [] [
]
Acho que neste tema há sempre uma confusão de definições...
Penso que se confunde prazer de condução com prazer de conduzir ou prazer ao conduzir.
Conduzir é giro... Dá-nos liberdade, leva-nos a sitios desconhecidos, etc etc etc
Prazer de condução é algo que, sinceramente, cada vez mais acho que poucas pessoas sabem o que realmente é... para mim sim, tem a ver com o carro no limite, tem a ver com velocidade, tem a ver com forças G, tem a ver com a "ligação" que se consegue com um carro e, dos dois, com uma estrada (pelo menos uma destas)... é a adrenalina de que daí advém... tem muito pouco a ver com ir deitado a uma velocidade baixa a ouvir a minha musica preferida num Alpine - isso pode ser um prazer, mas é outra coisa.
Exactamente!Acho que neste tema há sempre uma confusão de definições...
Penso que se confunde prazer de condução com prazer de conduzir ou prazer ao conduzir.
Conduzir é giro... Dá-nos liberdade, leva-nos a sitios desconhecidos, etc etc etc
Prazer de condução é algo que, sinceramente, cada vez mais acho que poucas pessoas sabem o que realmente é... para mim sim, tem a ver com o carro no limite, tem a ver com velocidade, tem a ver com forças G, tem a ver com a "ligação" que se consegue com um carro e, dos dois, com uma estrada (pelo menos uma destas)... é a adrenalina de que daí advém... tem muito pouco a ver com ir deitado a uma velocidade baixa a ouvir a minha musica preferida num Alpine - isso pode ser um prazer, mas é outra coisa.
Olha, se a polícia te mandar parar num dia de track, pode ser que tenhas sorte []
O que também é bom... com a companhia certa, então... ui ui é um verdadeiro prazer [Exactamente!
O resto é só passear...
o facto de o prazer de condução estar ligado a doses elevadas de adrenalina para ti, não quer dizer que, para quem não está, como eu por exemplo, não saiba o que é prazer de condução... é nestas pequenas coisas que se exercita uma qualidade importante, a tolerancia.
Como escrevi lá mais para tras, para mim o prazer de condução está ligado a um determinado contexto de traquilidade, ausencia de compromissos, sensacções transmitidas pelo carro (direcção, caixa, luzes interiores, comandos, sistema de som, etc...) e disposição, não deixo por isso de apreciar os prazeres da adrenalina, mas esses prefiro-os noutro contexto ...
Em parte, não deixo de concordar contigo. mas as sensações transmitidas pelo carro aumentam com o ritmo que se imprime ao andamento !!!