Preciso de ajuda, que carro devo comprar?

A mulher gosta muito do Giullieta, mas mesmo andando por Lisboa e Margem Sul só vi 3, fui ao stand adorei ver um em Branco jantes 18, mas achei o motor fraco tal como o do golf 1.6 105, mas falam que o binario é suficiente!esta avaria do carro não me vêm a calhar, abs, revisão, pneus da frente novos (que tive que por 260 euros (turanza) porque tive um furo) e tlvz uma bateria já vai com 8 anos), mesmo que gastasses 1000 euros no carro e passasse não era mau, porque comprando novoem junho tb começa logo a desvalorizar!é que se comprasse carro em 2012 já compraria um motor mais forte um 2.0 penso eu!

E tem mesmo de ser a gasóleo? No Giu, a gasolina, tens o 1.4 Multiair com 120 e 170 cv.

Bem visto[;)] mais tarde ou mais cedo, o novo carro, tambem vai precisar de alguma coisa... e, certamente bem mais cara do que para o VW.

Primeiro, a familia esta em vias de crescer e vou precisar de um carro maior!

Segundo, não estava disposto a gastar muito mais no carro visto economizar para o carro novo, dai que a hipotese manter o carro só se justifique se não for muito dispendiosa, como é obvio irei pedir orçamento!atempadamente

Terceiro, Historial desde 2002 do meu polo (ano em que o comprei novo)

- 2002 (com 3 meses a porta de um carro bateu na minha porta traseira num estacionamento, obvio que nunca soube quem foi, tive que arcar com a despesa, tinha o carro apenas 3 meses, mas isso pode acontecer) no mesmo ano a chuva em lisboa lixou-me uma jante na linha ferrea)
- 2003 luz de travão estava sempre ligada mesmo sem tar a travar (coberto pela garantia)
- 2004 - sonda lambda - coberto pela garantia
- 2005 - sonda lambda - não coberto pela garantia mas fiz força com o gerente do stand (não paguei)
- 2006 - bateram-me (sem culpa minha) mas uma parte do interior nunca ficou bem montada
- 2007 - farões lado esquerdo fundiu (normal)
2008 - primeira vez que fiquei parado, tiveram-me que me ir buscar, carro a reboque, um problema qualquer de fabrico, mudaram uma peça no motor e admitiram o erro
2009 - novamente parado a 1000 metros de casa, não foi a mesma peça, mas outra perto, paguei
2010 - silentblocks
2010 Novembro - furo (2 pneus novos)
2010 Dezembro - aparece a luz do abs

até agora tem sido assim, tenho aguentado o carro porque para o trabalho dá-me jeito leva-lo para fazer kms, até aos 140 nem gasta muito!

Last edited:
Desejo-te muita sorte na compra do pópó novo mas uma coisa te digo... pede a Deus para que o máximo dos problemas que venhas a ter com ele sejam somente iguais aos que tiveste com o VW [:D]

Isto são avarias? Problemas? É o motivo para trocar de carro? [:D]
O novo não vai precisar de nada disto? [:)]

Devias dizer que queres trocar de carro porque te apetece, agora por causa de desgaste não!

Vê o Mazda 3

Bom motor, desvalorização elevada e esteticamente a traseira e interiores qua não são do meu agrado

Desejo-te muita sorte na compra do pópó novo mas uma coisa te digo... pede a Deus para que o máximo dos problemas que venhas a ter com ele sejam somente iguais aos que tiveste com o VW [:D]

Cá em casa existe outro polo igual mas de 2005 (da minha mulher), não aconselhei a comprar, sem nenhum problema, também não faz os kilometros que o meu faz, e anda só em autoestrada, mas não sei se foi por o meu ter sido comprado no primeiro ano da existência do carro e o dela já ter sido 3 anos após)

Põe-me aqui dados concretos quanto à taxa de avarias por unidade vendida no 1.6 Multijet 105 cv e no 1.6 TDI. Duvido que haja diferenças.

E não vamos trazer à conversa o 1.9 TDI ou o 2.0, senão vais cair ainda mais no ridículo.

Concordo com o RAD, periférico e coisas do género até me calo embora que....[:D]
Agora motor fiat ?!?!? [8b] não brinquem... já vou no 3º fiat, e tenho contacto com outros mais e os donos estão super satisfeitos.
Um colega de trabalho tem um GP 1.2 otto e diz maravilhas daquilo... Enquanto que um Golf IV chegado a mim já não é bem assim...
Mas são casos...

mas que ideia pre-concebida esta, de que a alfa romeo ou tudo o que é italiano não é fiavel.... francamente os anos 80 já lá vão....

80 ???

Tomara um golf 2 fazer aquilo que os meus fiat's 60s já fizeram em tempos...
O fiat em quastão ainda hoje rola...[;)]

Não quero com isto sujar a imagem da VW nem sou ninguem para isso, agora não concordo com certos estereotipos em relação á FIAT.[8b]

Se estás há espera de fiabilidade, podes esquecer já o Alfa Romeo. [:D] O carro está muito lindo, pelo menos exteriormente, ao que o interior tem recebido algumas críticas. O motor é Fiat... :(

Para quem passa a vida aqui a choramingar q os meninos são maus para a Hyundai/Kia , realmente este tipo de afirmações são de uma sensatez e de uma coerência estonteante. Depois admira-te...

É certo que a Fiat evoluiu e tem carros muito bonitos, mas não estou aqui para discutir isso. Só estou a aconselhar, o rapaz, mas pelos vossos comentários, então a Fiat é mais fiável que a Volkswagen, por isso, força! Têm toda a razão! :sh) [:D]

pois olha que a vw aprendeu muito com fiat no passado......nos diesel [:blush:] gasolina diria que os unos eram maquinas de guerra e ainda o são

eu comprava o alfa sem olhar para os motivos que falas [;)]

a vw um exemplo de fiablidade [:D] calma porque tem muito que se

envergonhar nos ultimos anos [;)], anos esses em que a fiat tem melhorado

a olhos vistos apr:)

Last edited:

Segundo, não estava disposto a gastar muito mais no carro visto economizar para o carro novo, dai que a hipotese manter o carro só se justifique se não for muito dispendiosa, como é obvio irei pedir orçamento!atempadamente

- 2002 (com 3 meses a porta de um carro bateu na minha porta traseira num estacionamento, obvio que nunca soube quem foi, tive que arcar com a despesa, tinha o carro apenas 3 meses, mas isso pode acontecer) no mesmo ano a chuva em lisboa lixou-me uma jante na linha ferrea)
- 2003 luz de travão estava sempre ligada mesmo sem tar a travar (coberto pela garantia)
- 2005 - sonda lambda - não coberto pela garantia mas fiz força com o gerente do stand (não paguei)
- 2006 - bateram-me (sem culpa minha) mas uma parte do interior nunca ficou bem montada
2008 - primeira vez que fiquei parado, tiveram-me que me ir buscar, carro a reboque, um problema qualquer de fabrico, mudaram uma peça no motor e admitiram o erro
2009 - novamente parado a 1000 metros de casa, não foi a mesma peça, mas outra perto, paguei
2010 - silentblocks

até agora tem sido assim, tenho aguentado o carro porque para o trabalho dá-me jeito leva-lo para fazer kms, até aos 140 nem gasta muito!

Sinceramente e, com 8 anos, não vejo nada de especial. De qualquer forma boa sorte para a compra[;)]

Mas como é que há dúvidas se a pessoa coloca o melhor carro do Mundo e arredores na votação... E logo com aquele portentoso e económico motor !

Tss Tss... Vocês saíram-me cá uns inocentes... [:D]

Mas o Octavia está na lista?!? [:)]

2010 - silentblocks

eu que comprei o meu jazz em 2002 e olhei para este polo, só posso dizer que fiz boa escolha, com cerca de 115000km's apenas levou a bateria.
quanto aos carros que colocaste.........acho o alfa muito bonito, mas nunca o diesel, pois em branco que é a cor que melhor lhe acenta ficava muito fumado na traseira[:D]. Em termos de fiabilidade é preciso sorte, seja alfa, vw, honda, toyota, mercedes, audi, .......... [;)]

eu que comprei o meu jazz em 2002 e olhei para este polo, só posso dizer que fiz boa escolha, com cerca de 115000km's apenas levou a bateria.
quanto aos carros que colocaste.........acho o alfa muito bonito, mas nunca o diesel, pois em branco que é a cor que melhor lhe acenta ficava muito fumado na traseira[:D]. Em termos de fiabilidade é preciso sorte, seja alfa, vw, honda, toyota, mercedes, audi, .......... [;)]

Para tudo na vida é preciso sorte [;)][;)]

Se estás há espera de fiabilidade, podes esquecer já o Alfa Romeo. [:D] O carro está muito lindo, pelo menos exteriormente, ao que o interior tem recebido algumas críticas. O motor é Fiat... :(
O Volkswagen é um excelente carro, tem uma excelente qualidade de interiores e é bonito, tanto por fora, como por dentro. Talvez ficarias a ganhar com este negócio, visto que estás a entregar um carro da mesma marca e normalmente isso é bastante valorizado nos concessionários.
No que toca ao Opel, dos três, é o meu preferido. Esteticamente é o mais lindo, mesmo! [br:)] É muito consensual, tem um aspecto moderno, limpo, e a marca melhorou bastante em relação a anos passados. O motor parece-me bom, se bem que, a minha experiência com Opel, não foi nada boa, mas também o carro era a gasolina. :(
Deves aproveitar neste ano, porque nos concessionários estão a fazer excelentes campanhas e o IVA no próximo ano vai aumentar :(
Se queres ver carros de porte maior, motor melhor, e mais flexível, sempre podes escolher um SUV. Aconselho o Hyundai ix35, o qual já testei, e está divinal. O carro é mesmo muito bonito, tem recebido excelentes criticas por parte de qualquer revista automóvel e não só, e a evolução da marca, é no mínimo NOTÁVEL! [:cool:] Este carro, só no primeiro mês, vendeu mais 70% do que a marca pretendia vender num ano só![:)] Está a ter muita aceitação.
De qualquer forma, o meu conselho, é que testes o maior número de automóveis possível, e que tu próprio confirmes o que te estou a dizer. Só tens que ser rápido para aproveitar as boas campanhas de final de ano.

Eu acho que, se ele quer comprar um carro porreiro, a primeira coisa é deixar de ler os teus posts cheios de barbaridades, de ignorância e de ataque constante às outras marcas, nomeadamente ao grupo Fiat!

Já sabemos que os teus posts só servem para fazer publicidade à Hyundai; será que não tens outra maneira de fazer publicidade, que não seja dizer mal dos outros?!
Que tal mostrar o que a Hyundai tem de bom?!
Ou será que não tem nenhum argumento a seu favor?

Que faças publicidade, ainda se tolera, agora a estupidez, tem limites!!:sh)

O Hyundai Santa Fe é um carro que até gosto bastante 197cv!mas é um pouco grande!que dimensões terá o Audi Q3!? tera uns 4,50 comprimento?

Mas como é que há dúvidas se a pessoa coloca o melhor carro do Mundo e arredores na votação... E logo com aquele portentoso e económico motor !

Tss Tss... Vocês saíram-me cá uns inocentes... [:D]

E eu a pensar q o melhor carro do mundo era o Clio, ups... o Megane, ups... o Laguna, ups... o Twing, ups... o Scenic, ups... o Modus, ups... o Espace, e por aí fora.

Tu também quando o assunto é VW és pouco venenoso, és... [:)]

Eu iria para o Giulietta. Os 105cv não te dão uma grande maquina, mas são suficientes para o carro.. E tem um bom valor de binário, que para mim é das coisas mais importantes num Diesel.

Mas é tudo uma questão de qual gostas mais...Comprar um carro que não se gosta só por ser bom negócio não interessa..

Claro que o VW terá menos desvalorização, já se sabe porque..Mas o Alfa está bem conseguido. Não é um Ferrari em acabamentos, mas tambem não é "montado por cegos"..

Não sei se já o fizeste, se não, faz um test drive aos 3.. Já andei nos 3, e claro que os 125cv do astra sabem a algo mais, mas entre o motor do VW e o do Alfa, fiquei mais agradado com o do Alfa..

Back