PedrodeSousa
New member
Ainda não andei no Sedan.. mas pelo que alguns que andaram, me disseram.. o carro não tem uns pequenos defeitos nos acabamentos?
Ouvi dizer maravilhas do andamento, conforto, etc.. mas nos acabamentos..
Fiz o test drive e simplesmente adorei.
A nível de motor, tem um à vontade muito grande e posso dizer que testei o motor o tanto quanto pude, pois vivo na Madeira e tudo o que era subidas mais puxadinhas que normalmente faço em 4ª num Focus 1.8TDdi, fiz-las em 5ª no Cruze e se tivesse 6ª, lá ia ele.
Realmente tem um fosso até as 1700rpm, mas convenhamos dizer que caso o turbo disparasse às 1400/1500 (como nos Audi), podias sem querer por os passageiros colados nos bancos, com arranques despropositados.
Pessoalmente gosto dos interiores, mas no tablier, no lado do passageiro, em vez de uma peça em plástico, tem um forro igual aos estofos. Aquilo no inicio é tudo mto bonito, mas com o tempo ja sabemos onde vai dar.
Uma solução para isso é optar pelo extra "Estofos em pele" e essa parte passa a vir em pele. De resto, não vi mto por onde pegar.
Acho uma excelente proposta em relação ao motor, e o carro até tem um design muito interessante, mas não gostei muito dos interiores e confesso que tenho receio de uma enorme desvalorização pela marca não ser muito reconhecida em Portugal!
Pessoalmente, quando me falaram no Cruze, a minha reacção foi: "Achas que vou gastar o meu dinheiro num Chevrolet??". Depois acabei por fazer o test drive e fiquei surpreendido, tanto a nível de performance, conforto e melhor, relação preço-equipamento.
Em relação à desvalorização é uma situação muito real, mas não convém esquecer que num Alfa isso também acontece e quem tem ou já teve um Alfa Romeo sabe do que estou a falar.
Contudo, tu compras um carro que é mais barato que os seus concorrentes (comparando motorizações, por exemplo, Focus 2.0, Astra 2.0, Octavia 2.0, etc etc etc) não podes esperar que depois vendas ao mesmo preço que os concorrentes.
Se pensares assim, compro o Cruze e poupei relativamente ao Golf 2.0 TDi, 8000€, então à partida ganhaste 8.000€. Quando venderes o Cruze daqui a 8 anos, provavelmente a 10.000€/11.000€ o Golf estará dentro 16.000€/17.000€, ou seja mais 6000€. Portanto 8.000-6.000=2.000€ Poupas portanto 2.000€ por um carro, embora inferior ao Golf, perfaz aquilo que disseste num teu comentário "Ir de A a B".[
Atenção que os valores, chutei para o Cruze o preço que normalmente pedem para um Alfa Romeo 147 1.9 Jtd de 2001/2002 e para o Golf o preço que pedem para um Golf de 150cvs de 2002/2003.