Preço de mudar chão (azulejo)

xico198419

New member
Boas noites!

Alguem sabe +/- como esta o preço medio para se mudar o chao de uma sala com cerca de 25 m2?

Sendo que sera tirar o chao que tem e colocar novo!

Obrigado

dependo do chao que vais por.

para alem do preço do azulejo em si, existe chao mais complicado de aplicar que outros

E um normal castanho tipo tejoleira da pavigres..

O problema esta em ser ja descontinuado e nao encontro rodape para ele!

Boas noites!

Alguem sabe +/- como esta o preço medio para se mudar o chao de uma sala com cerca de 25 m2?

Sendo que sera tirar o chao que tem e colocar novo!

Obrigado

Se escolheres um material normal 33x33 ou 40x40 pode ir de 12€ a 15€ agora se quiseres uma material Rectificado (é mais resistente e não precisa de juntas) a medida de 40x40 ronda 25€ o preço mais baixo.

depois tb varia o tamanho e o tipo de pavimento havendo desse material tijoleira natural ou polida e de diferentes padrões.

Tambem podes escolher outro tipo, pode ser Rectificado e Porcelânico (muito resistente, não se nota o desgaste pk é feito todo da mesma massa) se reparares nos bancos nos centros comerciais é tudo desse material, existe tb natural e polido e ronda os 37€ para cima dependendo do tamanho e padrão é claro.

Existe tb o Porcelânico (massa única, não se nota o desgaste) aí já leva uma pequena junta ronda tb os 30€ para cima.

Isto mais ao menos, claro.

Se escolheres um material normal 33x33 ou 40x40 pode ir de 12€ a 15€ agora se quiseres uma material Rectificado (é mais resistente e não precisa de juntas) a medida de 40x40 ronda 25€ o preço mais baixo.

depois tb varia o tamanho e o tipo de pavimento havendo desse material tijoleira natural ou polida e de diferentes padrões.

Tambem podes escolher outro tipo, pode ser Rectificado e Porcelânico (muito resistente, não se nota o desgaste pk é feito todo da mesma massa) se reparares nos bancos nos centros comerciais é tudo desse material, existe tb natural e polido e ronda os 37€ para cima dependendo do tamanho e padrão é claro.

Existe tb o Porcelânico (massa única, não se nota o desgaste) aí já leva uma pequena junta ronda tb os 30€ para cima.

Obrigado!

Entao e o preço para alguem la ir coloca-lo?

alguem tem uma ideia? tipo o tempo que demora e isso..

Pavimentos de massa unica[:blush:] ... então costumam ser muitas massas?[:D] :sh)
esses preços é tudo mto relativo , dirias que ha preços do alto até ao baixo mas atenção que o baixo não tem necessáriamente de ser pior[;)]

Pavimentos de massa unica[:blush:] ... então costumam ser muitas massas?[:D] :sh)
esses preços é tudo mto relativo , dirias que ha preços do alto até ao baixo mas atenção que o baixo não tem necessáriamente de ser pior[;)]

pois acredito..

500€.. Acham que chega para o "serviço"?

Vou aproveitar este tópico para esclarecer uma dúvida:

Tenho tijoleira na sala e cozinha. Este fim de semana deitei a parede que separa estas duas divisões abaixo, de modo a ficar com um espaço mais amplo.

O problema é arranjar tijoleira igual para aquele local onde estava a parede. Procurei em várias casas da especialidade e nada. A melhor informação que tive é que foi descontinuado em 98.

Pergunto se conhecem algum sítio que costume ter material deste mais antigo em stock, de preferência na zona norte.

Obrigado

o problema é retirar o outro e transportar o entulho...este valor tem que se somar ao de aplicação.

Eu quando mudei o chão da minha sala, não removi o antigo (o que já lá estava). Simplesmente coloquei o novo por cima do velho e ficou impecável. Pavimento de madeira maciça com qualidade acima da média ficou por 1360€ para uma sala com 35m2 (mão-de-obra incluida no preço).

Azulejo é muitooooo mais barato, consegues desde 7€ o m2 (só os materiais). Eu diria que para a tua sala de 25m2 consegues mudar o chão por 300€ (com mão-de-obra incluida), mas é com material fraquito...

Last edited:
Eu estou a pensar colocar na casa toda este pavimento de uma empresa norueguesa: ALLOC

Product specifications - Alloc Laminate Flooring and Waterproof Interior Walls - europe.alloc.com

1_2716_0.jpg

Alguem conhece/tem opiniao sobre este material? Aconselharam-me por ser do melhor que há no mercado, com sistema de encaixe em aluminio e 20 anos de garantia para o produto. estou em duvida entre isto e a pedra mas acho que em termos de temperatura e conforto, este será sem duvida melhor.
Os preços é que são de ficar de cabelos em pé!![s)]

Eu estou a pensar colocar na casa toda este pavimento de uma empresa norueguesa: ALLOC

Product specifications - Alloc Laminate Flooring and Waterproof Interior Walls - europe.alloc.com

View attachment 66037

Alguem conhece/tem opiniao sobre este material? Aconselharam-me por ser do melhor que há no mercado, com sistema de encaixe em aluminio e 20 anos de garantia para o produto. estou em duvida entre isto e a pedra mas acho que em termos de temperatura e conforto, este será sem duvida melhor.

Eu acho é que o portugues nem é bom para ele proprio[8b]

Com tantas boa empresas nacionais de produtos de construções e a malta insiste(mais por fetiche que pela razão) em comprar e dar o dinheiro a estrangeiros, depois admiram-se de ver as empresas nacionais a fechar:confused:

foi só um desabafo[;)]

Last edited:

É mesmo muito giro. [;)]

Estás a falar de que preço ?

Eu acho é que o portugues nem é bom para ele proprio[8b]

Com tantas boa empresas nacionais de produtos de construções e a malta insiste(mais por fetiche que pela razão) em comprar e dar o dinheiro a estrangeiros, depois admiram-se de ver as empresas nacionais a fechar:confused:

foi só um desabafo[;)]

Já compraste o Eos? E só bebes Sumol ou cais no erro de beber Coca Cola? E...

Este foi um dos materiais sugeridos, entre outros... simplesmente nao encontro nenhum nacional com a mesma qualidade de construção, com o acabamento e encaixe q este apresenta e, principalmente, se me disseres q empresa nacional dá 20 anos de garantia ao seu produto, talvez eu possa olhar com outros olhos para produtos similares, a existirem.

E em vez da critica basica a q chamas desabafo, talvez pudesses entao dar a tua opinião conhecedora...

O q acho é: a gastar dinheiro, q seja em algo realmente bom, nem q para isso tenha q fazer um esforço monetario...seja nacional, seja internacional. Nao se trata de fetiches, esses tenho alguns mas nao envolvem materiais de construção...qt muito uma "trolha" suada com um top justo...[:p]

Já compraste o Eos? E só bebes Sumol ou cais no erro de beber Coca Cola? E...

Este foi um dos materiais sugeridos, entre outros... simplesmente nao encontro nenhum nacional com a mesma qualidade de construção, com o acabamento e encaixe q este apresenta e, principalmente, se me disseres q empresa nacional dá 20 anos de garantia ao seu produto, talvez eu possa olhar com outros olhos para produtos similares, a existirem.

E em vez da critica basica a q chamas desabafo, talvez pudesses entao dar a tua opinião conhecedora...

Trata-se de um pavimento flutuante de alta qualidade, quanto ao preço é de ulgo eu de topo tambem.

Agora se me permites uma opinião meramente pessoal, acho que para se investir num pavimento flutuante caro mais valia um soalho, pois é outro campeonato, os bons soalhos sao com madeiras de fora podem ser folheados de madeira natural e tratada é do melhor que existe a nivel de qualidade e podes ser os padroes que se pretender. E produzidos cá em portugal com madeira importada e duram uma vida.

Depois ficam as perguntas ..
Quanto ao encaixo do pavimento em aluminio é para que? alguem ta a pensar retira-lo? e essa garantia de 20anos é para se andar com pantufas ou calçado normal?[:blush:]

Já agora isto vende-se cá e qto custa ao certo o m2?

Trata-se de um pavimento flutuante de alta qualidade, quanto ao preço é de ulgo eu de topo tambem.

Agora se me permites uma opinião meramente pessoal, acho que para se investir num pavimento flutuante caro mais valia um soalho, pois é outro campeonato, os bons soalhos sao com madeiras de fora podem ser folheados de madeira natural e tratada é do melhor que existe a nivel de qualidade e podes ser os padroes que se pretender. E produzidos cá em portugal com madeira importada e duram uma vida.

Depois ficam as perguntas ..
Quanto ao encaixo do pavimento em aluminio é para que? alguem ta a pensar retira-lo? e essa garantia de 20anos é para se andar com pantufas ou calçado normal?[:blush:]

Já agora isto vende-se cá e qto custa ao certo o m2?

A garantia é para riscos (tirando acto de vandalismo simplesmente não risca), para alteração da cor, para humidade e o encaixe em alumínio é para não haver qq distensao/deformação do material com uso ou com humidade. É lavavel com água e sabão e não precisa de ser polido/encerado. Estas são as características e tb algumas diferenças em relação a soalhos e madeiras de grande qualidade que já vi.

Obrigado pela tua opinião, já agora. O preço ronda os 80 euros/metro2

A garantia é para riscos (tirando acto de vandalismo simplesmente não risca), para alteração da cor, para humidade e o encaixe em alumínio é para não haver qq distensao/deformação do material com uso ou com humidade. É lavavel com água e sabão e não precisa de ser polido/encerado. Estas são as características e tb algumas diferenças em relação a soalhos e madeiras de grande qualidade que já vi.

Obrigado pela tua opinião, já agora. O preço ronda os 80 euros/metro2

o preço é de 80euros com iva aplicado e com acessórios?(presumo que seja com iva mas sem ser aplicado)

80euros é um preço alto no entanto estamos a falar de pavimento flutuante de boa qualidade sintectico.

Agora falando de valores e do produto, pode-se levantar varias questões:

1. este valor até que ponto se justifica para um pavimento flutuante com papel a imitar madeira se permite um soalho de qualidade?

A diferença entre flutuante e soalho é o mesmo que comparar-se um utilitário bom com um topo que pode ser um roll royce[;)]

2. Aque que ponto nao se justifica um chão de pedra ou mesmo de ladrilhos ceramicos de qualidade?

3. Até que ponto os 80 euros se justificam face a outros pavimentos flutuantes de alta qualidade na ordem dos 40-50 euros?

Já agora todos os pavimentos e soalhos sao lavaveis e a no soalho a resistencia tem a ver com a madeira e tratamento e acabamento.

Sao tudo coisas que te tem que ter em consideração, pois eu nao sei os m2 pretendidos mas ainda é um investimento consideravel

o preço é de 80euros com iva aplicado e com acessórios?(presumo que seja com iva mas sem ser aplicado)

80euros é um preço alto no entanto estamos a falar de pavimento flutuante de boa qualidade sintectico.

Agora falando de valores e do produto, pode-se levantar varias questões:

1. este valor até que ponto se justifica para um pavimento flutuante com papel a imitar madeira se permite um soalho de qualidade?

A diferença entre flutuante e soalho é o mesmo que comparar-se um utilitário bom com um topo que pode ser um roll royce[;)]

2. Aque que ponto nao se justifica um chão de pedra ou mesmo de ladrilhos ceramicos de qualidade?

3. Até que ponto os 80 euros se justificam face a outros pavimentos flutuantes de alta qualidade na ordem dos 40-50 euros?

Já agora todos os pavimentos e soalhos sao lavaveis e a no soalho a resistencia tem a ver com a madeira e tratamento e acabamento.

Sao tudo coisas que te tem que ter em consideração, pois eu nao sei os m2 pretendidos mas ainda é um investimento consideravel

O preço é com IVA e colocação pq parece q a colocação é extremamente facil e nao tem outros gastos significativos de material.

O produto nao pretende imitar madeira...ao pormenor percebe-se que é um modelo e desenho particular, nao tem os "raios" ou veios da madeira.

Todos os soalhos sao lavaveis mas uns sao mais q outros[;)] da mesma forma q, como bem sabes, a madeira exige necessariamente uma manutenção significativa ao fim de uns anos.

Como tenho canalização do aquecimento horizontal (pelo chão) a madeira foi-me desaconselhada pq pode dar mais problemas pelas diferenças de temperatura (é um produto natural, nao sintetico logo nao admira nada q expanda, deforme). Nesse aspecto, seria uma boa ceramica ou pedra. Estas apresentam uma variedade grande de preços, indo desde os 10 euros até valores iguais aos q vou pagar. Com alguns senãos: nao sao tao termicas (se vires nas caracteristicas do material pode ver-se q tem uma pelicula isolante termica) e, no caso de teres um problema num cano no pavimento, só rebentando e colocando de novo, com todo o prejuizo q dai acarreta. Coisa q com estes pavimentos sinteticos, nao se verifica. Tb tenho em casa experiencia de algumas tijoleeiras partidas por coisas pesadas q se deixaram cair ao chão...e é uma dor de cabeça mudar apenas um painel.

São vantagens evidentes, pelo q o preço elevado me parece q pode trazer poupança ou beneficios a longo prazo...

Acho que estas sao mais valias importantes

Back