Preços GTC

Disponibilidade...

Querem discutir isso?

Façam um recta paralela às abcissas no ponto de origem do binário (1000 rpm). Depois vejam qual a maior área da figura representada. ;);)

Certinho batidinho... Até nem sei qual ganha, agora a diferença não é tão significativa entre o 1.3 e o 1.7.

citação:Originalmente colocada por joints

n confundas binário e potência, n tem nada a ver

por exemplo um F1 tem 800cv às 16000 rpm e um binário de *****, um camião TIR tem 400 cv às 3000 rpm e um binário altissimo às 1000 rpm...

um F1 praticamente tem o ralanti às 4000 rpm e n consegue sequer arrancar se n acelerares acima das 7000 rpm... n tem nada a ver uma coisa com a outra...

Potência = binário x rpm ? nesse caso qual é a unidade que define a potência? Nmrpm??

Potência é energia e binário é força

Torque (ou momento de uma força): Medida de quanto uma força que age em um objeto faz com que o mesmo gire

em relação aos gráficos

nesse caso estão mais proximos
mas n me lixes, na estrada o 1.7 é muito mais tractor que o 1.3, isso é uma facto

o que a maior parte do povo se queixa em relação ao 1.3 é que te obriga a andar com a rotação em alta, se deixas cair as rpm abaixo da 2000, ficas "sem motor"

em contrapartida o 1.7 n "respira" tão bem em altas, é mais mono, só que permite uma condução mais descontraida e facil

é como conduzir uma moto 2T e uma 4T... alguém me percebe?

n deixam de ser os 2 excelentes motores

Bem que assombro [:o)][:o)]

Mas sabe o que representa a potência?!
Talvez a capacidade de realizar trabalho em função do tempo, não?!

Joules / segundo diz-lhe alguma coisa? Se calhar é o mesmo que os benditos cavalos, não?

E o trabalho realizado não depende da capacidade de produzir força, binário?

A potência representa a força produzida por espaço de tempo. Ou seja, em regimes rotativos, o binário a multiplicar pela velocidade (rotação). A velocidade é o espaço sobre o tempo, advindo daí o tempo.

eu acho q o problema do 1.3 é aquele abafar entre as 1750 e as 2000....

é que é numa faixa de rotação muito critica e que o binário e a potencia baixam qdo são mais precisas...

estamos de acordo?

em relação às àreas, sim o 1.3 tem mais àrea, mas os valores do 1.7 são mais altos :-D faço-me entender? e mais binário, mais cedo...

n tou a dizer q seja uma diferença astronómica, só que acho que vale bem o q custa mais :-D

além disso este tópico é sobre preços :-D

um Astra GSI 2.0 Turbo, as 3000 rpm tem apenas 90 Nm de binário.... é pouco?

Não sei se é muito ou se é pouco. Só comparando com motores identicos para aferir isso.

Agora não se esqueça que é a gasolina e os carros a gasolina têm caixas de velocidades muito mais curtas do que os Diesel. Daí necessitarem de menos binário motor, pois depois a desmultiplicação na caixa é menor e voltam a ter mais ou menos o mesmo binário à roda, de um Diesel com a mesma potência. ;)

eu acho q o problema do 1.3 é aquele abafar entre as 1750 e as 2000....

é que é numa faixa de rotação muito critica e que o binário e a potencia baixam qdo são mais precisas...

estamos de acordo?

em relação às àreas, sim o 1.3 tem mais àrea, mas os valores do 1.7 são mais altos :-D faço-me entender? e mais binário, mais cedo...

n tou a dizer q seja uma diferença astronómica, só que acho que vale bem o q custa mais :-D

além disso este tópico é sobre preços :-D

Entre as 1750 - 2000 rpm o 1.3 CDTI abafa tudo. Nada o pára. Está no pico no seu binário. Chegado lá ele sobe, ele acelera, ele demonstra todo o seu potencial. O problema está até às 1500 rpm. Apenas e só. E a partir daí [B)][B)][B)][B)] Vrummmmm [:p][:p][:p]

por exemplo um F1 tem 800cv às 16000 rpm e um binário de *****, um camião TIR tem 400 cv às 3000 rpm e um binário altissimo às 1000 rpm...

um F1 praticamente tem o ralanti às 4000 rpm e n consegue sequer arrancar se n acelerares acima das 7000 rpm... n tem nada a ver uma coisa com a outra...

Potência = binário x rpm ? nesse caso qual é a unidade que define a potência? Nmrpm??

Torque (ou momento de uma força): Medida de quanto uma força que age em um objeto faz com que o mesmo gire

em relação aos gráficos

mas n me lixes, na estrada o 1.7 é muito mais tractor que o 1.3, isso é uma facto

o que a maior parte do povo se queixa em relação ao 1.3 é que te obriga a andar com a rotação em alta, se deixas cair as rpm abaixo da 2000, ficas "sem motor"

em contrapartida o 1.7 n "respira" tão bem em altas, é mais mono, só que permite uma condução mais descontraida e facil

Bem tem que me apresentar esse camião com essa potência a esse regime, 3000 rpm's?! :D

Não se esqueça que um F1 só em primeira atinge mais velocidade do que o camião ao fim de todas as velocidades que a caixa lhe permite.

Não se esqueça que a potência está dependente do binário e da velocidade, e se a velocidade de um F1 é de 8 vezes mais do que um camião, o binário pode ser inferior nessa proporção.

Não se esqueça que o camião arranca em 1ª e que está dá para aí uns 10 Km/H, o que possibilita um enorme binário à roda.

Ah e não tem nada a ver com um ciclo a 2 tempos em comparação com 4 tempos. Isso é do mais ridiculo que se pode referir. ;)

citação:Originalmente colocada por monicamelo

em relação aos gráficos

Bem tem que me apresentar esse camião com essa potência a esse regime, 3000 rpm's?! :D

Não se esqueça que um F1 só em primeira atinge mais velocidade do que o camião ao fim de todas as velocidades que a caixa lhe permite.

Não se esqueça que a potência está dependente do binário e da velocidade, e se a velocidade de um F1 é de 8 vezes mais do que um camião, o binário pode ser inferior nessa proporção.

Não se esqueça que o camião arranca em 1ª e que está dá para aí uns 10 Km/H, o que possibilita um enorme binário à roda.

Ah e não tem nada a ver com um ciclo a 2 tempos em comparação com 4 tempos. Isso é do mais ridiculo que se pode referir. ;)
[8)][8)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Gavela

Atenção às altas!
O 1.7 tem uma "patada" final muito boa entre as 4000rpm e as 4500rpm, sempre a subir.
O 1.3 nesta fase já está em quebra...

Enfim, para quem anda a apregoar que a grande virtude está no comportamento a baixas, até se esquece que afinal a virtude até está lá em cima ;)

O 1.3 CDTI atinge a potência máxima às 4000 rpm e a partir dai começa a cair, ao passo que o 1.7 CDTI acho que é às 4800 rpm.

Significativo!

citação:Originalmente colocada por 4wd

em relação aos gráficos

[8)][8)][}:)]

Sim.....?!

Atenção às altas!
O 1.7 tem uma "patada" final muito boa entre as 4000rpm e as 4500rpm, sempre a subir.

Enfim, para quem anda a apregoar que a grande virtude está no comportamento a baixas, até se esquece que afinal a virtude até está lá em cima ;)

O 1.3 CDTI atinge a potência máxima às 4000 rpm e a partir dai começa a cair, ao passo que o 1.7 CDTI acho que é às 4800 rpm.

Significativo!

Espero que isso não seja para mim...;)
A valor máximo de potência declarada pela marca para o 1.7 CDTI sucede às 4400rpm, mas como já disse várias vezes, pelo menos até às 4500rpm não noto quebra!

O meu astra 1.3cdti 5p cosmos com esp plus e sensores de estacionamento, ficou por 26.100€, ja a caravan 1.7 cdti cosmos com alarme, cc, esp plus e ecc, ficou por 30.250 €

ahhhhh

e o 1.7 com uma boa repro fica com 140 cv.

alguém já leu nalgum lado que o motor 1.7 125 cv vai ser aplicado no Astra? É que é um motor completamente novo, logo ou sai um Astra novo ou então tenho duvidas que venha a ser aplicado...

Está enganado o 1.7 CDTI de 125 CV tem por base o mesmo bloco do de 100 CV. Sofreu mais um upgrade por forma a torná-lo concorrencial com outras propostas, pois encontrava-se já desactualizado em termos de potência, binário, consumos e ruido.

Atenção às altas!

Significativo!

Espero que isso não seja para mim...;)
A valor máximo de potência declarada pela marca para o 1.7 CDTI sucede às 4400rpm, mas como já disse várias vezes, pelo menos até às 4500rpm não noto quebra!

Claro que não foi para o Gavela ;)[:p] Até porque, conforme referiu, até sente a resposta do 1.7 tanto nas baixas rotações como nas altas ;)

O que é certo é que são dois motores antagónicos, contraditórios e com comportamentos diferentes. Dependendo de cada utilizador poderão ter os resultado que se possam esperar. O 1.7 prima pela robustez e fiabilidade. E quanto a isso não há dúvida. O 1.3 é um primor tecnológico e muito evoluido. E disso também não há dúvida.

Depois até podem ter algumas coisas em comum, dependendo de quem os utiliza, nomeadamente prestações e consumos.

citação:Originalmente colocada por samuel18

O meu astra 1.3cdti 5p cosmos com esp plus e sensores de estacionamento, ficou por 26.100€, ja a caravan 1.7 cdti cosmos com alarme, cc, esp plus e ecc, ficou por 30.250 €

:(:(

Realmente estão mesmo caros...:(

A minha Caravan 1.7 CDTI Cosmo com pack viagem plus (Farois bixenon AFL direccionais + CC), pack organizer (redes para a mala), espelhos rebativeis electricamente, apoio de braço, o ECC era de série, ficou em 25.269€

citação:Originalmente colocada por 4wd

Juntem os dois e façam um comparativo no terreno.eu arranjo o 1.7.
Há muita pseudo-técnica...

E porque é que não se podem comparar em termos meramente teóricos?

Está à espera que eu diga que se se meter um 1.3 e um 1.7 lado a lado o 1.3 dá um banho ao 1.7? Em sonhos só se fôr...

Agora o que é certo é que o 1.3 não leva a banhada que tantos apregoam...

citação:Originalmente colocada por samuel18

:(:(

Realmente estão mesmo caros...:(

A minha Caravan 1.7 CDTI Cosmo com pack viagem plus (Farois bixenon AFL direccionais + CC), pack organizer (redes para a mala), espelhos rebativeis electricamente, apoio de braço, o ECC era de série, ficou em 25.269€

Podes crer... :( Mas gostava-mos, e gostamos dos carros... E pesou também o facto dos meus pais ja serem clientes Opel à uns largos anos, e gostar da marca... Porque caso, fosse outra marca, acho que o meu pai não dava tanto € pelos carros...

Voltar
Superior