Premium e não Premium

• Thread starter Thread starter imported_CaRaMeLo
  • Start date Start date
citação:Originalmente colocada por c r a s h

Mas esses custos de desenvolvimento de versões "especiais" costumam estar incluidos no budget inicial.

Podemos pegar no exemplo do Megane.
um porradão de carroçarias com diferenças nas distâncias entre-eixos e incluindo o Scenic. Esses custos de desenvolvimento também pesam no budget inicial. E também tem um RS, que teve de ser revisto pouco tempo depois de ser comercializado com custos extra. Mas tudo isso costuma estar previsto. E no entanto, um Megane acabará sempre por ser mais barato que um golf. Golf que vê os seus custos de desenvolvimento diluidos pela Audi, Seat e Skoda, que têm modelos que recorrem á mesma base. E no entanto, é mais caro.

Ou seja, o preço final de um veículo raramente reflecte os custos de desenvolvimento ou mesmo os custos finais de produção por unidade.

é aquela pergunta de sempre. Porque é que a Porsche já detém há vários anos o recorde de rentabilidade por unidade produzida?
Recorrem a materiais acessiveis como o aço e constroem 3 modelos distintos com recurso aos mesmos componentes e os vendem a preços exorbitantes. Apenas porque os clientes estão dispostos a pagar. Custos de produção ao nivel de carros banais (incluindo já custos de desenvolvimento) e preços de "exótico". Isso sim, é de génio.

é como os carros ditos de luxo. São considerados sempre os mais lucrativos e porquê?
Ex: Produzir um classe S não deve ser muito mais caro que produzir um E ou até mesmo um C. No entanto, o preço de venda ao público é bastante superior. Catchiiiim....

Lembro-me de ler aqui ha uns anos, que a diferença entre construír um tablier em thermo mousse de um Passat custava mais 40€ que o de um rígido do Polo...

premium em Portugal é comprar qualquer carro novo com
mais de 1400 cm3 de cilindrada.
Só o que se paga em IA e IVA, dá para ver que são
considerados artigos de luxo pelo estado... [8)]

citação:Originalmente colocada por XlPower

premium em Portugal é comprar qualquer carro novo com
mais de 1400 cm3 de cilindrada.
Só o que se paga em IA e IVA, dá para ver que são
considerados artigos de luxo pelo estado... [8)]

[^][^]

Pandeiretas 1.2L e 1.4L a custarem 20000€ e 25000€ respectivamente.

Isto sim é Premium[^]

Be Premium or not to be....

Be Premium or not to be....

O que torna uma marca premium?

Audi, BMW e Merc são sempre ditos como premium.

Lexus é premium penso eu (ou não)...o status lexus é inferior ao status germanico?
A volvo/saab não é/são premium?
E a minha bem amada Alfa Romeo não é premium?

Para mim a Lexus pode-se colocar como 4ª premium, então qual é a 5ª? VW?

O que torna um premium?
-Não ter carros a preços acessiveis?
-Para um certo segmento os carros dessa marca são em quase tudo melhores que os outros?
-Ter carros executivos?

(Jag é premium...mas premium demais acho eu... =P)

Premium é a designação "chique" para viatura de alta cilindrada, topo-de-gama e carro de luxo.

Se a Tata fabricar um modelo V6 com 3000 c.c., estofos em pele, navegação, madeiras nas portas e tablier e cromados a enfeitar tens um premium indiano a concorrer com os BMW, Mercedes e Saab.

Premium é aquele carro que se compra não porque é o melhor, mas pq toda a gente sabe que é o melhor.

Premium é a designação "chique" para viatura de alta cilindrada, topo-de-gama e carro de luxo.

Se a Tata fabricar um modelo V6 com 3000 c.c., estofos em pele, navegação, madeiras nas portas e tablier e cromados a enfeitar tens um premium indiano a concorrer com os BMW, Mercedes e Saab.

Tens a certeza? [:)][:)]

Um premium é normalmente um carro diferente dos outros devido às soluções tecnológicas adoptadas, à melhor qualidade dos interiores e dos acabamentos, com um melhor serviço pós venda e com boa imagem de marca. O premium é o tipo de carro que normalmente rende importar de outros países para revender cá.

Já agora, status é andar com telemóveis de 300€.

Premium é um carro que custa mais, oferecendo o mesmo.

LOL [:D]

Acho que a definição de premium é:

Não ter carros acessiveis para o "povo" comprar novo (Não há audis baratos, nem mercs, nem BMW's. ). Isso é que lhe dá o status...inexistencia de inumeros exemplares iguais nas ruas.
Aliando isto a uma qualidade superior à média.... temos um premium.

Daí eu pensar que a 5ª premium é Alfa Romeo. (embora qualidade superior nao seja bem o seu forte xD)

Premium é algo que existe na cabeça das pessoas, causado tanto pela ganância de ter algo superior, como pela inveja de quem queria e não pode.
No meio ficam os outros (pessoas), que apesar de terem é por gosto e até se estão nas tintas, e aqueles que não têm mas tambêm se estão nas tintas.

Melhor pergunta que essa é porque razão as marcas Premium são a Mercedes, BMW e Audi. Foi alguém que acordou de manhã e lembrou-se simplesmente?

Melhor pergunta que essa é porque razão as marcas Premium são a Mercedes, BMW e Audi. Foi alguém que acordou de manhã e lembrou-se simplesmente?

Historial das marcas, qualidade percebida dos carros, tecnologia disponível, facilidade de revenda entre outros.

Premium é algo que existe na cabeça das pessoas, causado tanto pela ganância de ter algo superior, como pela inveja de quem queria e não pode.
No meio ficam os outros (pessoas), que apesar de terem é por gosto e até se estão nas tintas, e aqueles que não têm mas tambêm se estão nas tintas.

Premium existe em todo o lado, desde o azeite aos ginásios.

Premium

Premium

Premium é o meu carro que tem montes de anos e 3000.000 kms se for preciso passa por Bmws para os chatear e que custaram dez vezes mais. Premium é para os otários.

Back