Preservativos Control

Pode até estar no dicionário...mas arrebentar nunca me soou lá muito bem.
A mim também não me soa bem, nem utilizo. Mas daí a dizer que não existe vai uma grande distância. E os dicionários estão aí para o provar.
Eu há uns anos também teimava que não existia, gozava com quem dizia "arrebentar", mas depois de verificar a existência da palavra comecei a calar-me. E foi o que fiz de melhor.[;)]

Como esta palavra, há centenas de outras que existem, mas eu não concordo muito com elas e não as utilizo. É isso e o novo acordo ortográfico![:D]

A mim também não me soa bem, nem utilizo. Mas daí a dizer que não existe vai uma grande distância. E os dicionários estão aí para o provar.
Eu há uns anos também teimava que não existia, gozava com quem dizia "arrebentar", mas depois de verificar a existência da palavra comecei a calar-me. E foi o que fiz de melhor.[;)]

Como esta palavra, há centenas de outras que existem, mas eu não concordo muito com elas e não as utilizo. É isso e o novo acordo ortográfico![:D]

Tens de me dizer quem é que disse que não existia...

São os 'famosos' prefixos expletivos, ou seja, aqueles que, se acoplados a qualquer radical, não modificam o significado das palavras.

No entanto o Rui não deixa de ter razão.

Arrebentar significa danificar algo

Ao passo que ao rebentar não implica causar danos a terceiros (kidding)

Tu de há um tempinho para cá andas com uma cartumância do camandro...

Ya mesmo...tenho de pedir para pôr o meu nick a bold para ficar um pró em Português...
Morri...[:)][:)][:)][:)][:)]

Podes pedir o que quiseres (até mudar o nick para cor de rosa, laranja ou preto), mas acho que isso não te vai melhorar o português. Acho que é mesmo preciso ler, ter professores, essas coisas "normais" (no meu tempo
, era assim que se aprendia, agora com estas modernices já não sei).[:D]

Se não aceitas as correcções, pára de corrigir os outros (mal!).[:p]

Totalmente de acordo excepto numa coisa, é que eu continuo a gozar com a utilização de algumas. [:D]

Aliás, pode vir "arrebentar" no dicionário, mas no mesmo, provavelmente, virá a bela coisa (não posso chamar palavra) "direção" -> o meu corrector do Firefox sublinha e tudo -> no dia que deixar de o fazer, mudo de corrector [:D] (ou será corretor - o da bolsa [8b])

Sou totalmente a favor da evolução da língua e da escrita. Mas mudar só porque dá jeito ou porque começaram a usar mal as palavras...então metam no dicionário, a seguir a "arrebenta", o "k" ou o "poix" e todos os pitanheses [:D]

[/FONT]Morri...[:)][:)][:)][:)][:)]

Podes pedir o que quiseres (até mudar o nick para cor de rosa, laranja ou preto), mas acho que isso não te vai melhorar o português. Acho que é mesmo preciso ler, ter professores, essas coisas "normais" (no meu tempo
, era assim que se aprendia, agora com estas modernices já não sei).[:D]

Se não aceitas as correcções, pára de corrigir os outros (mal!).[:p]

Aceito todas as correcções...não aceito é presunção.

Esta conversa acaba aqui Bruno. Na paz [;)]

São os 'famosos' prefixos expletivos, ou seja, aqueles que, se acoplados a qualquer radical, não modificam o significado das palavras.

No entanto o Rui não deixa de ter razão.

Arrebentar significa danificar algo

Ao passo que ao rebentar não implica causar danos a terceiros (kidding)

Aplicado ao exemplo em causa:

- arrebentar: os preservativos (pois danificou-se algo)

O rebentar entra onde???? [:D] Neste caso só vejo mesmo danos! Colaterais ou não!!![:)][:)]

Logo voto no arrebentar: vai haver danos de certeza!!![:p]

"Arrebentar" está errado. Não queiram dar uma de linguistas a recorrer a dicionários online.

"Arrebentar" está errado. Não queiram dar uma de linguistas a recorrer a dicionários online.

Já há uns anos que o verbo "arrebentar" consta de alguns dicionários mais recentes. Um deles é o da Porto Editora.

Back