MrsX
New member
Tu de há um tempinho para cá andas com uma cartumância do camandro...
Cartomancia. (não resisti!!! [
Soad, vai estudar pah []
A mim também não me soa bem, nem utilizo. Mas daí a dizer que não existe vai uma grande distância. E os dicionários estão aí para o provar.Pode até estar no dicionário...mas arrebentar nunca me soou lá muito bem.
A mim também não me soa bem, nem utilizo. Mas daí a dizer que não existe vai uma grande distância. E os dicionários estão aí para o provar.
Eu há uns anos também teimava que não existia, gozava com quem dizia "arrebentar", mas depois de verificar a existência da palavra comecei a calar-me. E foi o que fiz de melhor.[]
Como esta palavra, há centenas de outras que existem, mas eu não concordo muito com elas e não as utilizo. É isso e o novo acordo ortográfico![]
Ya mesmo...tenho de pedir para pôr o meu nick a bold para ficar um pró em Português...
Arranja-se já... []
Morri...[Ya mesmo...tenho de pedir para pôr o meu nick a bold para ficar um pró em Português...
[Arranja-se já... []
A mim também não me soa bem, nem utilizo. Mas daí a dizer que não existe vai uma grande distância. E os dicionários estão aí para o provar.
Eu há uns anos também teimava que não existia, gozava com quem dizia "arrebentar", mas depois de verificar a existência da palavra comecei a calar-me. E foi o que fiz de melhor.[]
Como esta palavra, há centenas de outras que existem, mas eu não concordo muito com elas e não as utilizo. É isso e o novo acordo ortográfico![]
[/FONT]Morri...[][
][
][
][
]
Podes pedir o que quiseres (até mudar o nick para cor de rosa, laranja ou preto), mas acho que isso não te vai melhorar o português. Acho que é mesmo preciso ler, ter professores, essas coisas "normais" (no meu tempo, era assim que se aprendia, agora com estas modernices já não sei).[]
Se não aceitas as correcções, pára de corrigir os outros (mal!).[]
São os 'famosos' prefixos expletivos, ou seja, aqueles que, se acoplados a qualquer radical, não modificam o significado das palavras.
No entanto o Rui não deixa de ter razão.
Arrebentar significa danificar algo
Ao passo que ao rebentar não implica causar danos a terceiros (kidding)
YouTube - Durex Get it On!As crianças divertem-se com os balões...
"Arrebentar" está errado. Não queiram dar uma de linguistas a recorrer a dicionários online.
Continua a ser inutilizável, em qualquer contexto.Já há uns anos que o verbo "arrebentar" consta de alguns dicionários mais recentes. Um deles é o da Porto Editora.
Porquê?Continua a ser inutilizável, em qualquer contexto.
Não era mais facil comprar um lubrificante do que trocar de namorada?