Presidenciais Americanas - Obama eleito

Presidenciais Americanas - Obama eleito

• Barack Obama

Votos: 167 89,3%
  • John McCain

Votos: 13 7,0%
  • Ralph Nader

Votos: 7 3,7%

• Total de eleitores
    187
  • Sondagem encerrada .
Interessante ...

Meses de sublinhados, referências, citações que me foram feitas e acabas o namoro só porque eu tenho um ponto de vista diferente.

Algo me diz que foi uma relação mal estruturada. [:D] [:D]

Não previa este desfecho. Mas as grandes paixões têm estes destinos. [;)]

Lá está o membro Carlos L., com essa treta de discurso, isso só resulta com o seu homólogo membro da reacção do proletaridao![:D] [;)]

Primeiro, faz citação de uma questão muito particular e com um enorme peso na sociedade norte-americana, o dever militar cumprido em nome da República, citação que trazia uma elevada % de ironia, deve ser a sua tendência democrática a manifestar-se![:D] , a resposta é dada com factos do funcionamento da sociedade norte-americana e depois recua com essa treta de conversa.

Como é óbvio, comentários destes vão ficar sem resposta. [:cool:]

Mas e o comentário do candiadato republicano que literalmente se atirou ao candidato democrata por este ter esquecido de visitar os homens da linha da frente em hospitais miliates na Europa.

Esquecimento, ou selecção de noticias a comentar, [:D] :confused:

Vai demorar tempo. Muito tempo.

Até lá, poderiamos tentar encontrar o nosso lugar no Mundo, numa Europa com identidade, rumo e certezas. [;)]

Já o encontramos há muito tempo, é a idade a manifestar-se, do outro lado do Atlântico há uma jovem República sem complexos históricos.

Lá está o membro Carlos L., com essa treta de discurso, isso só resulta com o seu homólogo membro da reacção do proletaridao![:D] [;)]

Primeiro, faz citação de uma questão muito particular e com um enorme peso na sociedade norte-americana, o dever militar cumprido em nome da República, citação que trazia uma elevada % de ironia, deve ser a sua tendência democrática a manifestar-se![:D] , a resposta é dada com factos do funcionamento da sociedade norte-americana e depois recua com essa treta de conversa.
O membro Carlos.L sempre soube responder nos seus próprios termos às questões levantadas por toda a comunidade.

E é lamentável que o membro Turbo, ao ser confrontado numa das suas ortodoxias, se tenha abespinhado deste modo. [:D]

Porque é incrível a reacção das pessoas quando são confrontadas com 'factos' que invalidam os seus modelos mentais daquilo que é ou deveria ser uma sociedade.

Perante o que estava em discussão, não acrescentaste nada em abono do teu ponto de vista, de modo que fico à espera que tragas elementos concretos para suporte do mesmo.

Porque isto das amizades virtuais, são isso mesmo.

Não devem durar mais do uns segundos. [:D] [:D] [;)]

Mas qual anti-americanismo? Eu não conheço ninguém que seja anti-americano. Só acho que é impossível ignorar que actualmente quem tem "mão" nos EUA são uma cambada de incompetentes ou (e neste caso ainda é muito pior) então um bando de gente ruim completamente sem escrúpulos.

Eu continuo a acreditar que têm feito a borrada que fazem por serem ignorantes e não conseguirem melhor porque acreditar que fazem aquilo por interesses faz-me náuseas.

E as pessoas têm sempre tendência a compararem a política nos EUA com a política na europa. Não tem nada a ver. Lá há tendência a focar mais o contraste liberalismo/conservadorismo. E sinceramente acho que, pelo menos nos EUA os conservadores tendem a ser mais fanáticos.

O membro Carlos.L sempre soube responder nos seus próprios termos às questões levantadas por toda a comunidade.

E é lamentável que o membro Turbo, ao ser confrontado numa das suas ortodoxias, se tenha abespinhado deste modo. [:D]

Porque é incrível a reacção das pessoas quando são confrontadas com 'factos' que invalidam os seus modelos mentais daquilo que é ou deveria ser uma sociedade.

Perante o que estava em discussão, não acrescentaste nada em abono do teu ponto de vista, de modo que fico à espera que tragas elementos concretos para suporte do mesmo.

Porque isto das amizades virtuais, são isso mesmo.

Não devem durar mais do uns segundos. [:D] [:D] [;)]

Qual modelo!?, foi o membro Carlos L. que foi confrontado com uma realidade interna dos EUA recuou perante os ditos!, nniguém defendeu se era postitiva ou negativa ou havia interesse em testar a sua validade?[:p] , aliás quem começou a ironizar com essa situação foi o membro Carlos L. no post nº 400.

Mas a negativa de comentar o discurso republicano continua.[;)]

O membro Turbo escreveu o seguinte:
O ponto que considero mais favorável ao candidato McCain é o percurso de ascensão quanto à nomeação e discurso moderado/racional no seio republicano e não só!, para não falar nop sempre positivo facto de expriência militar que dá ao eleitorado a certeza do dever patriótico cumprido.

E eu comentei este texto.

Não percebo porque são necessárias tantas intervenções para se tentar ocultar o óbvio.

Não se aceita uma opinião diferente.

Paciência. [:p]

Em vez de estares num Fórum, tenta antes um Quórum. [:D] [;)]

O membro Turbo escreveu o seguinte:

E eu comentei este texto.

Não percebo porque são necessárias tantas intervenções para se tentar ocultar o óbvio.

Não se aceita uma opinião diferente.

Paciência. [:p]

Em vez de estares num Fórum, tenta antes um Quórum. [:D] [;)]

Já decorrem acções de infiltração e modificação de conteúdos, aprende depressa![:p]

Para ser totalmente honesto e imparcial e não parcial como está a ser!, mas ao contrário do membro eu não estou totalmente distraído!, bastava dizer que esse parágrafo foi em relação a um cometário que já vinha do seguimento de uma análise ao dois candidatos.

E porquê a ausência da seguinte frase incorporada nesse post.:confused:

mas a análise é sempre subjectiva visto ser feita do exterior, o ponto juvente é claramente favorável ao candidato democrata.

Que falta de cultura democrática, paciência![:p]

O membro Turbo está a entrar por caminhos viciosos.

O facto de alguém ter uma opinião diferente, causa-lhe perturbações. [:D] [:D]

E perante evidências, pôe-se a derivar. [:p]

Está tudo exposto na página anterior.

Manipulações de texto? Apenas me limitei a citar um escrito do dito.

Sim, sei que ele ficou horrorizado com a exposição sofrida. Da próxima, que pense um pouco antes de escrever. Porque aquilo que somos, é apenas a soma das diversas partes.

E essa exaltação ao militarismo, ficou-lhe mesmo mal. Tão mal que ele tenta dar a volta para corrigir e grita por manipulação de texto. [:D] [:D]

O membro Turbo está a entrar por caminhos viciosos.

O facto de alguém ter uma opinião diferente, causa-lhe perturbações. [:D] [:D]

E perante evidências, pôe-se a derivar. [:p]

Está tudo exposto na página anterior.

Manipulações de texto? Apenas me limitei a citar um escrito do dito.

Sim, sei que ele ficou horrorizado com a exposição sofrida. Da próxima, que pense um pouco antes de escrever. Porque aquilo que somos, é apenas a soma das diversas partes.

E essa exaltação ao militarismo, ficou-lhe mesmo mal. Tão mal que ele tenta dar a volta para corrigir e grita por manipulação de texto. [:D] [:D]

Quem entrou por caminhos e interpertações viciosas foi o membro Carlos L..

E por curiosidade explique aqui no fórum, qual é a sua autoridade moral ou civica não conhecendo minimamente todos membros do fórum a não não ser pelo que lê (sempre passível de errros de leitura de um lados da comunicação) para vir escrever as palavras exaltação e aplicação de teóricos modelos de conduta a outros!

:rolleyes: !

Um facto inegável e era isto que tinha escrito já atrás é de que para qualquer cidadão norte-americano quer seja democrata, republicano, católico, protestante ou de outra qualquer orientação religiosa ou politica, estes dão um enorme valor à cidadania norte-americana e à prestação militar em nome do país, ou existe dúvida quanto a este facto?

Ninguém analisou quer pela positiva ou negativa tal coisa, e se houver dúvidas basta estudar a histórica do país ou consultar qualquer equipa de apoio politico dos actuais candidatos à Casa Branca.

Simples.

Quem entrou por caminhos e interpertações viciosas foi o membro Carlos L..

E por curiosidade explique aqui no fórum, qual é a sua autoridade moral ou civica não conhecendo minimamente todos membros do fórum a não não ser pelo que lê (sempre passível de errros de leitura de um lados da comunicação) para vir escrever as palavras exaltação e aplicação de teóricos modelos de conduta a outros!

:rolleyes: !
Peço a atenção do user Turbo para reler os seus comentários pessoais, sobre as minhas intervenções. Veja, releia e medite sobre o que está escrito.
Se depois, entender que continua com razão, pois continue. [:D] [;)]

Eu páro por aqui. [:cool:]

Um facto inegável e era isto que tinha escrito já atrás é de que para qualquer cidadão norte-americano quer seja democrata, republicano, católico, protestante ou de outra qualquer orientação religiosa ou politica, estes dão um enorme valor à cidadania norte-americana e à prestação militar em nome do país, ou existe dúvida quanto a este facto?

Ninguém analisou quer pela positiva ou negativa tal coisa, e se houver dúvidas basta estudar a histórica do país ou consultar qualquer equipa de apoio politico dos actuais candidatos à Casa Branca.

Simples.
Permita-me corrigir a natureza do seu raciocínio.

Muitas das vezes a questão das prestações militares, usaram-se mais em campanhas contra os candidatos à Presidência, onde se procurava mostrar que ou não foi porque fugiu para o Canadá ou apenas se limitou a prestar serviço na Guarda Nacional.

Nunca, naquilo que eu conheço, foi uma situação de princípio. Daí, que não se vejam candidatos Militares à Casa Branca.

Quanto ao Sen. McCain, sempre gostei dele, parece-me uma pessoa com princípios e homem para levar qualquer obra a bom porto.
Além destas características, há muitas outras que encantam os potenciais eleitores, uma delas a de ser considerado um Herói de Guerra.
Mas naquilo que um candidato é mais apreciado.
Como sabe, ele esteve prisioneiro no Vietnam durante uns 4 a 5 anos e quando os Vietcongs souberam da existência dele (que tinha um pai General lá nos Altos Comandos), tentaram usá-lo politicamente e propuseram negociar a sua libertação. Ele recusou se a libertação não abrangesse todos os seus camaradas.

Isto revela carácter, frontalidade e determinação. Virtudes que qualquer de nós gostaríamos de ver num qualquer candidato.

Mas a questão do militar pára aí. Não foi reconhecido como brilhante, audaz e essa coisada toda que usam na altura das medalhas. [;)]

Peço a atenção do user Turbo para reler os seus comentários pessoais, sobre as minhas intervenções. Veja, releia e medite sobre o que está escrito.
Se depois, entender que continua com razão, pois continue. [:D] [;)]

Peço a mesma atenção ao membro Carlos L. na leitura da minha escrita.[;)]

Eu páro por aqui. [:cool:]

É livre de optar.[:cool:]

Permita-me corrigir a natureza do seu raciocínio.

Não está errada de todo, é um facto reconhecido a nível de politica interna dos EUA.

Muitas das vezes a questão das prestações militares, usaram-se mais em campanhas contra os candidatos à Presidência, onde se procurava mostrar que ou não foi porque fugiu para o Canadá ou apenas se limitou a prestar serviço na Guarda Nacional.

Correcto, porque é um factor sobrevalorizado pelo eleitorado.

Nunca, naquilo que eu conheço, foi uma situação de princípio. Daí, que não se vejam candidatos Militares à Casa Branca.

Não?, curioso já houve alguns,:rolleyes: mas por norma não são muito usuais tais candidaturas por parte de activos militares.

Quanto ao Sen. McCain, sempre gostei dele, parece-me uma pessoa com princípios e homem para levar qualquer obra a bom porto.
Além destas características, há muitas outras que encantam os potenciais eleitores, uma delas a de ser considerado um Herói de Guerra.
Como sabe, ele esteve prisioneiro no Vietnam durante uns 4 a 5 anos e quando os Vietcongs souberam da existência dele (que tinha um pai General lá nos Altos Comandos), tentaram usá-lo politicamente e propuseram negociar a sua libertação. Ele recusou se a libertação não abrangesse todos os seus camaradas.

Isto revela carácter, frontalidade e determinação. Virtudes que qualquer de nós gostaríamos de ver num qualquer candidato.

Correcto, mas volto a frisar que aqui nunca esteve em causa algum dos dois candidatos, apenas uma análise, que ao que parece o membro Carlos L. interpretou de modo diferente do que foi expresso já muito atrás.[;)]

Mas a questão do militar pára aí. Não foi reconhecido como brilhante, audaz e essa coisada toda que usam na altura das medalhas. [;)]

Reposta a bold, no seu post, se tal for permitido e não causar algum tipo de constragimento da sua parte.[;)]

O facto de ser um herói de guerra tem alguma importância mas não o define certamente como ser humano.

Aliás, eu esperava que um homem que passou o que ele teve de passar tivesse uma opinião bem diferente acerca da guerra e mais propriamente desta guerra do Iraque.

O que se quer não é um herói de guerra, o que se quer é alguém sensato e o menos fanático possível. Se me dissessem que o homem é um herói de guerra e que pensa 2 vezes na questão da guerra do Iraque aí eu reconhecia sensatez, mas o facto de ser um herói de guerra e apoiar esta guerra ainda me faz ficar mais com o pé atrás.

E a mim o que me faz impressão não é o facto de apoiarem a guerra, mas sim o facto de não pensarem sequer 2 vezes no assunto.

Voltar
Superior