Primeiro carro

Legendary

New member
Boas, o que é que aconselham para primeiro carro? encalhado em alguns modelos e não me consigo decidir, e devido ao orçamento, sendo que o golf já o ultrapassa, não queria ultrapassar os 1.500 euros, como é o primeiro carro, mas também não quero um a cair. Em melhores consumos, manutenção, estabilidade, e em relação a tracção a frente ou atrás o que e que aconselham??

Alguns modelos, Honda Civic 1.6 vtec(3portas) Golf IV, Rover

Boas.

Mas ao certo pretendes o que? Arranjas mais económicos que o civic golf ou rover....

Se queres um carro potente, dificilmente vai ser económico...

Mete aqui uma lista com o que pretendes num carro, tipo tabela classificativa.

Com isso mais facilmente vais conseguir opiniões decisivas na tua escolha...

Sim, tais como?

Mas em relação a consumos, manutenção, desempenho, o rover 214 não tenho lido grandes coisas, saxo não me interessa, o civic se estiver bom e pena é os interiores que se descascam, o golf foge completamente ao orçamento apesar de depois poupar por ser a diesel...

Não pretendia gastar mais que 1.500 pelo carro, dinheiro para a gota é o menos mas consumos acima de 9l também não é para mim, depois em relação a manutenção têm que durar. Visto que ainda vou ficar em Portugal mais um ano ou dois, ainda vai ter que dar umas voltas...

se o orçamento é assim apertado eu optava por um fiat punto mk2,já existem por ai alguns a preços bastante interessantes,é poupado,têm manutenção barata e anda QB,e se for o 16V melhor

O problema não é ser apertado...e só mesmo o que acho necessário...Fiat também não é para mim, e peugeot hdi usado anda a volta de que? a diesel

Um Golf já com o 1.9TDI por 2mil €?

Amigo, não te metas nisso que o carro já deve estar todo roto... Poupas nos consumos, gastas na manutenção...

Penso antes num Punto ou Clio, tens consumos, fiabilidade, menos km e manutenção barata...

É o 1.5i LS com VTEC-E.

Não são nada astronómicos, com uma condução cuidada consegues fazer 8 litros.

O golf é o 4 1.6 highline, mas como já sei o interior não e o melhor, e pelo que também sei o honda acaba por ser melhor apesar do interior também... Qual é a diferença entre o vti e o vtec, tenho 2 em ideia vtec, 3 portas de 93 e 95com poucos km, bem estimados a questão é ao ir ver o carro, tenho que levar um mecanico ou passar pela honda.

Sim os consumos do honda com pe pesado não agradam, também não é para ir fazer picancos, entre uma média de 50km em autoestrada por semana, e 50 cidade o consumo não deve ser tão exagerado, de origem falamos de consumos a volta de que?

Fora o honda civic, golf IV, peugeot hdi, fora os dois ultimos não estou a encontrar grande coisa, riscando punto, fiat, rover, clio, saxo. Se optar pelo civic, o que espero da versao 1.6 consumos, manutenção, custos extra? e que se optar opto por um de garagem, levo-o a honda para ver o estado.

Começar com um honda civic, apropriado? tracção a frente, e sim não e para o mandar para a sucata numa semana...[:D]

Esse Golf até é porreiro e fiável, faz consumos moderados, mas continuaria a preferir o Civic (sou mesmo fanático [:D]).

Não existe diferença entre o VTI e VTEC, porque VTI é apenas um modelo, o VTEC é um sistema variável de válvulas. Ou seja, o VTI tem VTEC, mas ao mesmo tempo o 1.5i LS também tem, assim como muitos outros modelos que a Honda lançou ao longo dos anos.

Se queres mesmo um carro equilibrado com boa relação potência/consumo, o EK3 continua a ser das melhores coisinhas feitas até hoje, para um carro a gasolina. Se optares por esse vais ficar bastante satisfeito.

Se optares por comprar um VTI, tens um carro mais potente mas mais gastador. Consegues médias razoavelmente boas mas nada a ver com o EK3.

A manutenção é simples e barata, custos extra se o carro estiver em bom estado diria que 0. São motores extremamente fiáveis. Não digo que não possas vir a ter dissabores mas à partida desde que saibas manter o carro, não deves ter problemas.

Esse Golf até é porreiro e fiável, faz consumos moderados, mas continuaria a preferir o Civic (sou mesmo fanático [:D]).

Não existe diferença entre o VTI e VTEC, porque VTI é apenas um modelo, o VTEC é um sistema variável de válvulas. Ou seja, o VTI tem VTEC, mas ao mesmo tempo o 1.5i LS também tem, assim como muitos outros modelos que a Honda lançou ao longo dos anos.

Se queres mesmo um carro equilibrado com boa relação potência/consumo, o EK3 continua a ser das melhores coisinhas feitas até hoje, para um carro a gasolina. Se optares por esse vais ficar bastante satisfeito.

Se optares por comprar um VTI, tens um carro mais potente mas mais gastador. Consegues médias razoavelmente boas mas nada a ver com o EK3.

A manutenção é simples e barata, custos extra se o carro estiver em bom estado diria que 0. São motores extremamente fiáveis. Não digo que não possas vir a ter dissabores mas à partida desde que saibas manter o carro, não deves ter problemas.

Ok então em relação ao honda civic que procuro é 1.5vtec ou 1.6vtec preto, de 3 portas, os consumos vao andar a volta de que mesmo poupando? ou seja o ek3 e o 1.6 vtec??

Surgiram +2 opções, r5 e um opel a gl+

O 1.6 VTI deves conseguir fazer médias de 8/9, menos que isso é complicado. Só se andares mesmo a pastelar o tempo todo.

Voltar
Superior