Boas, recém encartados e com cup's , gti's, acredita que pode dar asneira, a não ser que fosses muito ajuizado e mesmo assim, aqueles carros são uma tentação.
A decisão final é tua, mas como disseste é para andar a puxar e mexer, parei logo ai....
Eu tenho 3 anos, quase 4 de carta, fui conduzindo o carro dos meus pais a diesel para me habituar, um opel 1.3 95cv e um renault 1.5 110 cv e ano tinha necessidade de comprar logo um se tivesse não optava logo como tu porque tive essa consciência, embora, não são os carros que definem o condutor ou o que faz na estrada mas como disse, são uma tentação, ainda para mais para jovens como nos, com a adrenalina toda e a querer dar showoff ou algo do género e todos nos ou a maioria, gosta de experimentar os limites, abusar um bocado, por isso recomendar-te algo mais "simples"...
Começa por algo mais modesto, acredita que vais apanhar sustos e com um cup ou parecido não são sustos, vais as lonas se não te puseres a pau. Comprei um a 2 meses, porque desde miúdo que um tio meu tem um, comprou-o em 97, sempre andei nele varias vezes e sou apaixonado pelo carro e o carro é mesmo muito nervoso, anda muito bem para o chassi(mais a altas velocidades) que tem e em termos de segurança passiva e activa é fraco.
Ainda ando a conhecer bem o carro, travões, direcção, aceleração, caixa e claro , a estrada não é sitio para esgalhar, sempre que o pensares fazer, pensa duas vezes, principalmente em localidades, passadeiras, com transito, com cruzamentos/entroncamentos
"Ninguem" pode dizer que nunca errou ou andou mais depressa do que devia, mas a que saber fazê-lo ao menos.
Cumps