Primeiro carro

patita98

New member
Bem, estou quase a tirar a carta, mas já tenho experiência em conduzir carros desde muito novo...
E para meu primeiro carro pensei no Saxo Cup ou 106 GTI ou IBIZA ou AUDI A3 1.9 T, mas estou mais virado para o CUP mas queria uma opinião...
E sim vou esticar o carro... E também queria saber o máximo de cm's que posso rebaixar o carro para não chumbar na inspecção B e que películas posso utilizar para não falhar a inspecção B...

Que mania a malta jovem tem para estragar carros... poxa. :sh)
Lá porque conduziste de vez em quando antes de teres carta não significa que tens experiência. E outra coisa, que mania é essa de começar logo a "puxar" depois de tirar a carta?

Eu também sou jovem, só tenho 21, também gosto de puxar pelo meu carro, mas há de se usar a cabeça e chegar a conclusão que "puxar" pelo carro não é a melhor coisa a fazer, nem recém encartado nem depois de 20 anos de condução. Lembra-te que não é apenas a tua vida que pões em jogo.

Eu sei que é chato ler estas coisas, e com a nossa idade estas coisas entram por um ouvido e saem pelo outro, infelizmente.

Eu levo sempre com coisas destas do meu pai, estou sempre a levar na cabeça porque não abrando nos cruzamentos, e venho com a desculpa de se alguém me bater eles é que têm culpa, porque eles tinham o STOP. E não é que um dia um velho bateu-me num cruzamento destes? Sim, ele teve culpa, e sim o seguro pagou-me o arranjo. Mas se me perguntarem se valeu a pena ser assim teimoso? Eu claramente digo que não... ficar sem o carro 1 mês, levar com a papelada toda, chamadas do seguro, bla bla bla. Hoje em dia penso que mais vale abrandar ou até mesmo parar mesmo quando se tem prioridade.

Última edição:
Bem, estou quase a tirar a carta, mas já tenho experiência em conduzir carros desde muito novo...
E para meu primeiro carro pensei no Saxo Cup ou 106 GTI ou IBIZA ou AUDI A3 1.9 T, mas estou mais virado para o CUP mas queria uma opinião...
E sim vou esticar o carro... E também queria saber o máximo de cm's que posso rebaixar o carro para não chumbar na inspecção B e que películas posso utilizar para não falhar a inspecção B...

conselho 1º tira a carta, depois estipula um orçamento que pretendas gastar no carro, e não te esqueças de restantes despesas associadas, e logo se verá o que se aconselha...

como diz o outro: - não ponhas a carroça á frente dos bois...

oh, comprar um ibiza fumarento ou alterado (quase) ao teu gosto não é nada difícil, assim como saxos, 106 xsi ou gti... não tivesse eu que sair agora e procurava-te logo meia dúzia deles... [:D] :sh)

Vamos la responder ao que user pretende saber, se está bem ou mal ja é da conta dele..
Eiia pa é assim tas a comparar carros caixa de fosforos (Gti, cup,ibiza) com segmento açima (audi).
Quanto ah história dos vidros retira essa ideia aqui na minha zona vila do conde a policia anda atras de quem tem vidros fumados, um amigo tem uma audi a4 nem sequer estavam muito escureçidos pagou 600 euros de multa + por conta dele retirar peliculas, tava homologado, a policia so disse que por lei nao é permitido e quem homologou que ja conheçiam o "sistema" ( cunhas) por lei é tao pouco escureçido que nem vale a pena meter vidros fumados acredita..
O rebaixar é preçiso ter cuidado pq se eles quiserem pegar pegam nao à hipotese..
Podes dizer o orçamento que queres gastar? Assim tornava se mais façil esclareçer qual o carro na minha opinião que talvez fosse a melhor opção
Atenção ja fui dono de uma ibiza 6L 1.9tdi 130cv toda artilhada em termos de estetica e mecanica, na altura achei muito fixe mas agora para quem quiser uma ibiza digo que é a pior escolha em termos de preço ,qualidade, segurança.. Já passei essa fase..
Mas gostos nao se discutem apenas gostava de saber preços, porque um 106gti e o saxo cup estao muito abeira mas depois falas em audi a3 e ibiza..
Acho que se queres um carro seguro, motor para artilhar e fica engraçado deverias tambem de ver o vw golf mk4 1.9tdi 130cv, preço, qualidade, muito apelativo a meu ver.

Motor 1.9 tdi para artilhar ??? Isso é pedir mais fumo no meio dos fumarentos

Estou a responder ao User ele saberá o que fazer se correto ou nao..
Moralismos o user nao pede para çitar, apenas dar a resposta ao que pergunta se está correto ou mal artilhar e modificar cabe a cada um decidir.
comprimentos

Boas, recém encartados e com cup's , gti's, acredita que pode dar asneira, a não ser que fosses muito ajuizado e mesmo assim, aqueles carros são uma tentação.
A decisão final é tua, mas como disseste é para andar a puxar e mexer, parei logo ai....
Eu tenho 3 anos, quase 4 de carta, fui conduzindo o carro dos meus pais a diesel para me habituar, um opel 1.3 95cv e um renault 1.5 110 cv e ano tinha necessidade de comprar logo um se tivesse não optava logo como tu porque tive essa consciência, embora, não são os carros que definem o condutor ou o que faz na estrada mas como disse, são uma tentação, ainda para mais para jovens como nos, com a adrenalina toda e a querer dar showoff ou algo do género e todos nos ou a maioria, gosta de experimentar os limites, abusar um bocado, por isso recomendar-te algo mais "simples"...
Começa por algo mais modesto, acredita que vais apanhar sustos e com um cup ou parecido não são sustos, vais as lonas se não te puseres a pau. Comprei um a 2 meses, porque desde miúdo que um tio meu tem um, comprou-o em 97, sempre andei nele varias vezes e sou apaixonado pelo carro e o carro é mesmo muito nervoso, anda muito bem para o chassi(mais a altas velocidades) que tem e em termos de segurança passiva e activa é fraco.
Ainda ando a conhecer bem o carro, travões, direcção, aceleração, caixa e claro , a estrada não é sitio para esgalhar, sempre que o pensares fazer, pensa duas vezes, principalmente em localidades, passadeiras, com transito, com cruzamentos/entroncamentos
"Ninguem" pode dizer que nunca errou ou andou mais depressa do que devia, mas a que saber fazê-lo ao menos.
Cumps

Enfim..
User tas lixado açeita lições de moral e 0 respostas ao que pretendes..
Pareçe que hoje em dia é o que se ve por aqui pelo forum é idealistas.

Voltar
Superior